HQs invadem Rio de Janeiro na II edição do Rio Comicon

Atenção fãs dos quadrinhos, já começou a segunda edição do Rio Comicon, um dos maiores eventos nacionais de Histórias em Quadrinhos, que acontece até domingo, na Estação Leopoldina no Rio de Janeiro.
Organizado pela Casa 21 em parceria inédita com o estúdio Retina 78, o evento reúne cerca de 30 convidados nacionais e estrangeiros, como o argentino Liniers, autor da série Macanudo, o americano Peter Kuper, que atualmente desenha a famosa série de espiões da revista MAD, “Spy Vs. Spy”, além da alemã Ulli Lust, autora de reportagens em quadrinhos e da premiada HQ sobre sua juventude, e o francês Lewis Trondheim, um dos fundadores da cooperativa francesa de quadrinhos “L’Association”.

Entre os outros nomes confirmados estão Chris Claremont (Inglaterra), Junko Mizuno (Japão) e Paul Pope (EUA). Além dos brasileiros, Luiz Gê, Edgar Vasques, Jô Oliveira, Rafael Albuquerque e os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá.

Novas atrações

Uma das novidades desta edição será o maior destaque para o estilo mangá e os super heróis. “Sentimos que era à hora de contemplar também essas duas vertentes tão importantes dos quadrinhos”, explica Roberto Ribeiro, diretor da Casa 21, no site oficial do evento.

Assim, o Rio Comicon 2011 contará com uma mostra dos trabalhos do estúdio japonês CLAMP, composto pelas mulheres conhecidas como as rainhas do mangá, além de uma homenagem aos 75 anos da DC Comics, baseada no livro “75 Years Of DC Comics: The Art Of Modern Mythmaking”, vencedor do Prêmio Eisner de melhor livro sobre quadrinhos. Sem falar nas exposições dos trabalhos originais dos artistas internacionais Guido Crepax, criador da personagem Valentina, e Will Eisner.

Além disso, o evento irá realizar mostra de filmes e documentários, oficinas, sessões de lançamento de livros e quadrinhos, desfile de cosplay e a “Plataforma dos Desenhistas”, onde os artistas vão desenhar e autografar para os fãs. E ainda contará com o I Colóquio de Filosofia e Quadrinhos, que irá apresentar debates acadêmicos em torno da nona arte.

Confira a programação completa do Rio Comicon no site oficial do evento.

0 Comments:

Postar um comentário