2º Festival Literatura em Vídeo

Cinema e Literatura se unem na segunda edição do Festival Literatura em Vídeo, que tem como objetivo incentivar o hábito de leitura e estimular a criatividade por meio da adaptação de obras literárias para a linguagem audiovisual.


Promovido pela Abril Educação em parceria com a MTV e a produtora Mixer, o festival é aberto aos estudantes do Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º ao 3º ano) das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, que devem ser orientados por um professor responsável.

Os vídeos que irão concorrer nas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Médio, serão analisados por uma comissão julgadora formada por pessoas ligadas as empresas Organizadoras do Festival e empresas parceiras das Organizadoras. Sendo que a votação será realizada pelo Júri Popular e pelo Júri Técnico, que contará com a participação do cineasta João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer.

O festival também terá seis vídeos vencedores em cada uma das cinco regiões do Brasil e dois vencedores de cada categoria no Prêmio Troféu Pipoca, conferido ao vídeo que expressar a obra de maneira mais inusitada e absurda. Além dos inúmeros prêmios, os vencedores do concurso, escolhidos pelo Júri Técnico, ainda terão seus vídeos exibidos na grade de programação da MTV. 


As inscrições para o concurso são até o dia 14 de novembro. Para saber mais sobre o regulamento visite o site Literatura em Vídeo.

0 Comments:

Postar um comentário