Google cria biblioteca virtual para o Chrome

A biblioteca criada em WebGL permite ao internauta, por meio do Google Chrome, ter acesso a uma estante virtual repleta de obras literárias.


“Imaginamos algo que se parece com as prateleiras em sua sala de estar, e que também é capaz de mostrar um grande número de títulos disponíveis on-line, muito mais do que se encaixa em uma prateleira tradicional. Com isto em mente, nós projetamos uma estante digital que é uma ‘espiral 3D infinita’. Você pode girá-la para os lados e para cima e para baixo com seu mouse. Que detém os modelos 3D de mais de 10.000 títulos de livros do Google”, explica a companhia no blog oficial.

Assim, o internauta pode navegar livremente pelas prateleiras, sendo que cada uma delas corresponde a uma categoria literária diferente. Ao clicar no livro, é possível ler um preview da história.

No entanto, nem todos os livros estão disponíveis para leitura, existe a seção de gratuitos, mas quando o usuário clica na maioria dos livros, ele é levado para uma página com links de lojas.

Assista ao vídeo promocional:

0 Comments:

Postar um comentário