Páginas de Abril || Fantasia e Mistério!

Como mencionei nas páginas anteriores, 2024 não começou muito bem para mim, mas acho que estou, finalmente, deixando para trás essa série de desventuras e, o mais importante, a minha ressaca literária. 


Abril foi um mês em que dei prioridade a minha saúde física e emocional, que retomei as minhas atividades no blog e nas redes sociais, e que comecei a trabalhar nas minhas metas e projetos, que por sinal estão muito atrasadas. Também dei largada a minha missão de um ano explorando novos mundos e descobrindo novos autores com o r/Fantasy Bingo 2024, o que envolve muita fantasia e ficção científica. 

Ainda neste mês dei continuação a minha leitura de “Sherlock Holmes” de Sir Arthur Conan Doyle e ao meu projeto “Zero TBR” lendo 03 livros e 01 eBook das minhas estantes. Quanto ao desafio Read What You Own decidi dar por encerrado com um total de 32 livros lidos, queria ter seguido até os 50 como tinha planejado, mas embora tenha conseguido evitar os lançamentos do mês, acabei não resistindo as promoções e adquiri duas sequências de uma série que estou lendo e alguns novos volumes de mangás. Agora a minha coleção Fullmetal Alchemist está completa! No entanto, gostei de ter participado do desafio e pretendo tentar mais uma vez em novembro.

Sem mais demora, vamos as leituras!

Como em abril é celebrado tanto o Dia Mundial do Livro quanto o Dia Nacional e o Dia Internacional do Livro Infantil, achei que seria interessante participar de uma maratona que tem como missão divulgar a literatura infantil e os livros ilustrados. Assim, pela terceira vez, participei da Picture This! criada pela booktuber Shelly Swearingen, que me proporcionou leituras leves e divertidas, acompanhadas de belas ilustrações.

A começar por A Stone is a Story, um livro de não ficção escrito por Leslie Barnard Booth com ilustrações de Marc Martin, que narra a jornada de uma pedra pelo tempo, enquanto ela enfrenta gelo, água, vento e calor escaldante. Falando em jornada, também li Rio de Patricia Hegarty, que  narra de forma poética a jornada de um pequeno peixe, desde um rio no pico da montanha até o oceano, com belíssimas ilustrações da natureza de Hanako Clulow.
Outra leitura agradável foi a de The Magical Yet de Angela Diterlizzi com ilustrações de Lorena Alvarez Gómez. Um livro divertido e inspirador destinado as crianças que estão frustradas com o que não conseguem fazer...ainda! Também li o divertido Como Capturar um Duende de Adam Wallace com ilustrações de Andy Elkerton, que desafio os pequenos leitores a montar armadilhas para duendes como uma forma de comemorar o Dia de São Patrício.

Vencedor da Medalha Caldecott, The House in the Night é uma história reconfortante e mágica que explora o calor e a luz que nos fazem sentir em casa por meio da narrativa poética de Susan Marie Swanson e as belíssimas ilustrações de Susan Marie Swanson. Já a minha última leitura da maratona foi Maybe do autor bestseller Kobi Yamada com ilustrações de Gabriella Barouch. Uma história sobre o potencial ilimitado que as pessoas tem dentro de si.

Projetos & Desafios

Nesse mês, também li o meu vigésimo eBook do Kindle, o primeiro volume da famosa série policial do Inspetor-Chefe Gamache escrita por Louise Penny. Natureza-Morta narra de forma atmosferica uma história sobre amor, amizade, vida e segredos, enquanto nos conduz por uma complexa investigação de assassinato. O livro é muito bom, mas infelizmente, os personagens não me agradaram nem um pouco.
Logo depois conclui a leitura do vigésimo sexto livro do meu projeto “Zero TBR” e o primeiro livro do desafio r/Fantasy, As Quatro Rainhas Mortas de Astrid Scholte. Uma fantasia com um toque de romance e mistério que me surpreendeu bastante. Não acredito que demorei tanto tempo para ler esse livro!

Em seguida li o vigésimo sétimo livro do meu projeto “Zero TBR”, o segundo livro do desafio r/Fantasy, e a última coletânea de contos sci-fi das minhas estantes, Eu, Robô de Isaac Asimov. O livro apresenta de forma inteligente e divertida a ascensão dos robôs e da inteligência artificial e o impacto disso na vida humana.

Terminei o mês com a leitura do vigésimo oitavo livro do meu projeto “Zero TBR”, o clássico do mistério A Volta de Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle. Uma coletânea de treze contos, que marcam o retorno do icônico detetive da sua luta derradeira contra o napoleão do crime, Moriarty.

Resumindo, abril passou voando em meio a 1.602 páginas repletas de diversão, emoção, romance, perseguições, mistério e suspense, que me deixaram com uma enorme disposição para ler. O que é excelente, pois estou com grandes planos para maio, no qual pretendo ler muitos livros de ficção científica e fantasia e reduzir consideravelmente a minha TBR.

Mas, como foi o seu mês do livro? Alguma leitura interessante? Participou de alguma maratona? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário