Feira do Livro de Joinville 2017

Já começou um dos mais importantes eventos literários de Santa Catarina, a Feira do Livro de Joinville, que acontece até o dia 18 de junho no Centreventos Cau Hansen.


Em sua 14ª edição, a Feira do Livro irá homenagear o renomado escritor Monteiro Lobato, o criador do Sítio do Pica-pau Amarelo, assim como o segundo maior país colonizador de Joinville, a Itália, berço de grandes nomes como Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Programação

Com o tema “Arte, Literatura & Tecnologia”, o evento tem como objetivo promover o encontro de autores de várias regiões com o público e estimular a formação de leitores. Sendo que para isso contará com as mais diversas atrações, como exposições, cinema, música, apresentações artísticas e um desfile de cosplays. 

Sem falar no Encontro Catarinense de Quadrinistas, Game Jam, HQs e jogos eletrônicos. Assim como inúmeras oficinas, palestras, seminários e saraus. Além de projetos educativos voltados à leitura, contação de histórias, lançamentos de livros, sessão de autógrafos, e debates e bate-papos com inúmeros convidados.

Entre eles a jornalista, economista e autora Miriam Leitão, a pesquisadora e escritora de literatura juvenil Marisa Lajolo, o escritor, dramaturgo e autor de telenovelas Walcyr Carrasco, o ator e escritor de livros infantis Lázaro Ramos e os ilustradores Rogério Coelho e Alexandre Beck. Assim como os escritores Raphael Montes, Paula Pimenta, Rosana Rios e Antonio Prata, além do dramaturgo e Membro da Academia Joinvilense de Letras, Jura Arruda, das booktubers Pam Gonçalves e Melina Souza, entre muitos outros.

A feira do livro, realizada pelo Instituto da Cultura e Educação com apoio da Prefeitura de Joinville e da Fundação Cultural de Joinville, acontece de segunda a sábado, das 9h às 21h, e no domingo das 10h às 20h. Sendo que a entrada é franca. 

Confira a programação completa do evento no seu site oficial.

0 Comments:

Postar um comentário