Agatha Christie ganha Selos Comemorativos

Como parte das comemorações dos 126 anos de Agatha Christie, do centenário de seu primeiro romance policial e da criação de seu personagem mais famoso, Hercule Poirot, a Royal Mail Stamps & Collectibles emitiu um conjunto de selos especiais baseados em alguns dos livros de maior sucesso da Rainha do Crime.


Após uma cuidadosa avaliação, a Royal Mail escolheu seis dentre os mais de 66 romances policiais escritos por Agatha Christie, entre eles “O Misterioso Caso de Styles”, “Assassinato no Expresso do Oriente”, “E Não Sobrou Nenhum”, “Convite para um Homicídio”, “O Assassinato de Roger Ackroyd” e “Um Corpo na Biblioteca”.

Desenhados por Jim Sutherland e ilustrados por Neil Webb, cada selo retrata o enredo de uma das histórias de Christie, além de conter alguns elementos ocultos relacionados com as principais cenas e personagens dos romances. Cada projeto possui micro texto, tinta UV e tinta thermochromic. Assim, as pistas escondidas podem ser reveladas usando uma lupa, luz UV, calor e, é claro, as pequenas células cinzentas. 

“Estamos celebrando a genialidade de Agatha Christie com alguns selos misteriosos e surpreendentes. À medida que a resolução dos mistérios é o foco da arte de Christie, é apropriado que o público tenha que virar detetive para encontrar palavras escondidas e imagens em cada selo.”, explica Philip Park da Royal Mail, no site oficial de Agatha Christie.

Confira os selos:







Descubra mais sobre os selos no site de notícias The Guardian (em inglês).

0 Comments:

Postar um comentário