San Diego Internacional Comic-Con 2016

quinta-feira, julho 21, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


Já começou uma das maiores e mais importantes convenções internacionais da cultura pop, a San Diego Internacional Comic-Con, que ocorre até o dia 24 de julho, no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia, onde irá reunir milhares de fãs do mundo inteiro.


Em sua 47ª edição, o evento contará com a participação de alguns dos grandes estúdios de cinema, emissoras de TV, empresas de entretenimento, além das principais editoras de videogames, HQ's e livros, assim como renomados quadrinistas, escritores, ilustradores, produtores, cineastas, compositores, atores, e muito mais.

Entre eles os autores best-sellers Terry Brooks (The Sword of Shannara) e William Gibson (Neuromancer), a atriz Felicia Day (Supernatural) e os atores Josh Holloway (Lost, Colony), Drew Roy (Falling Skies) e John Barrowman (Arrow, Torchwood, Doctor Who), que irá apresentar o 28º Will Eisner Awards, considerado o Oscar da indústria dos quadrinhos.

Além de famosos escritores como Victoria Aveyard (The Red Queen), Andy Weir (The Martian), Pierce Brown (Red Rising), Marissa Meyer (The Lunar Chronicles), Brendan Reichs (The Virals), Anna Todd (Imagines), Tahereh Mafi (The Shatter Me), Blake Crouch (The Wayward Pines), Leigh Bardugo (Six of Crows), Sylvia Day (Crossfire), Sarah J. Maas (Throne of Glass), Matthew J. Kirby (Assassin's Creed Last Descendants), Soman Chainani (The School for Good and Evil), Patrick Rothfuss (The Kingkiller Chronicle), e muitos outros.

Programação

Durante quatro dias, a convenção apresentará as mais diversas atrações como bate-papos, sessões de autógrafos, seminários e workshops com os mais renomados profissionais, assim como painéis, e exibições de séries de TV e filmes. Serão mais de 600 eventos sobre os mais diversos assuntos da cultura pop, como quadrinhos, animes, mangás, livros, games, animações, cinema, séries de TV, documentários, jornalismo, música e muito mais.

A começar pelo evento CW3PR's 8th Annual Behind-The-Music, nesta quinta-feira, que irá destacar a música das séries e filmes preferidos dos fãs reunindo compositores para discutir como suas músicas elevam o drama, o mistério, a emoção e o caos em algumas das histórias mais famosas do cinema e da TV. Entre os participantes estarão Jeff Russo (Fargo, Power, Legion), Mac Quayle (Mr. Robot, American Horror Story), Tyler Bates (Guardiões da Galáxia, Salem, Kingdom), Mike Suby (The Vampire Diaries, The Originals), Bill Brown (Dominion, CSI: NY), e Christopher Drake (Batman: The Dark Knight Returns).

Haverá ainda uma série de eventos em celebração dos 20 anos da franquia “Resident Evil” e do vídeo game “Lara Croft: Tomb Raider”, assim como o 25º aniversário da animação clássica da Disney “A Bela e a Fera”, e os 30 anos do clássico da ficção científica “Aliens”, que contará com um painel especial com a presença do diretor James Cameron (Avatar), do produtor Gale Anne Hurd (The Walking Dead) e dos atores Sigourney Weaver (Aliens), Bill Paxton (True Lies), Lance Henriksen (Millennium), Michael Biehn (The Terminator), e Paul Reiser (Red Oaks).

Falando em aniversários, a convenção também terá um painel especial para comemorar o 50º aniversário da primeira transmissão de uma das séries de maior sucesso da TV, Star Trek, que irá reunir atores de diversas gerações da franquia como William Shatner (Star Trek Original), Scott Bakula (Enterprise), Jeri Ryan (Voyager), Michael Dorn e Brent Spiner (The Next Generation) para uma conversa, no sábado, moderada por Bryan Fuller, produtor executivo da nova série “Star Trek” da CBS, com estréia prevista para 2017.

O painel, que promete emocionar os fãs, também irá prestar uma sentida homenagem ao ator Leonard Nimoy, com uma arte exclusiva em memória de seu lendário personagem “Spock” da série clássica Star Trek. Nimoy faleceu aos 83 anos, em fevereiro de 2015. O evento irá ainda prestar tributo ao ator Anton Yelchin, interprete do novo Chekov, que faleceu em junho deste ano.

Eventos

Uma das principais atrações deste ano na Comic-Con é o já tradicional painel “AMC's The Walking Dead”, que contará com a presença do autor Robert Kirkman, assim como dos produtores e do elenco principal da série, para discutir o final chocante de sua 6ª temporada e os planos para a nova temporada, além de exibir, na sexta-feira, um sneak peek exclusivo da 7ª temporada, que terá sua estreia em outubro deste ano.


Há ainda o painel “Dirk Gently's Holistic Detective Agency: BBC America”, que irá exibir no sábado um primeiro olhar da adaptação do famoso autor Douglas Adams (O Guia do Mochileiro das Galáxias), uma série dos produtores de “The Walking Dead”, que estréia dia 22 de outubro. O evento contará com a presença dos atores Elijah Wood (O Senhor dos Anéis), Samuel Barnett (Penny Dreadful), Hannah Marks (The Amazing Spiderman), e Jade Eshete (Dead Beat), do showrunner Robert Cooper (Stargate Atlantis, Stargate Universe) e do escritor e produtor executivo Max Landis (Chronicle, American Ultra).

Também no sábado tem o painel “Women Who Kick Ass”, no qual as famosas atrizes Morena Baccarin (Gotham), Melissa Benoist (Supergirl), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Lucy Lawless (Ash vs Evil Dead), Tatian Maslany (Orphan Black), Connie Nielsen (Mulher-Maravilha) e Ming-Na Wen (Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.) abrem o jogo sobre como é interpretar algumas das mais destemidas personagens da TV e do Cinema.

Tem ainda o painel “I Read It Before (And After) It Was a Movie”, que reúne famosos autores da literatura fantástica e de ficção científica para discutir sobre a jornada das histórias que deixam as páginas dos livros para estrear nas telas do cinema. Entre os autores convidados estarão Ransom Riggs (Tales of the Peculiar), James Dashner (The Maze Runner), Melissa de la Cruz (The Isle of the Lost: A Descendants Prequel), Scott Westerfeld (Uglies, Zeroes), Ben H. Winters (Underground Airlines) e o convidado especial da Comic-Con, Peter David (After Earth).

Séries de TV

Entre as principais séries confirmadas na Comic-Con 2016, estão às estreantes, “Preacher”, “Outcast”, “Ash vs. Evil Dead”, “The Shannara Chronicles”, “Lucifer” e as novas séries do Syfy Channel, “The Expanse” e “The Magicians”, além de “Dark Matter”, que exibe atualmente a sua 2ª temporada. Sem falar nos sucessos de audiência, “The Big Bang Theory”, “Supernatural”, “Game of Thrones”, “Once Upon a Time”, “Sherlock”, “The Vampire Diaries” e “Bones”, que exibe atualmente a sua 11ª e penúltima temporada.


Assim como as aclamadas séries da The CW, “Arrow”, “The Flash” e “DC’s Legends of Tomorrow”, além das series “Supergil”, “Gotham”, “The 100”, “Grimm”, “Fear The Walking Dead”, “The Originals”, “Mr. Robot”, “Salem”, “The Last Ship”, “The Strain”, “Teen Wolf”, “iZombie”, “Orphan Black”, “Vikings”, “Colony”, “Bates Motel”, “Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D”, e muitas outras.

Os estúdios de TV também irão apresentar suas novas atrações, como as aguardadas “Marvel's Luke Cage” (Netflix), “Macgyver” (CBS), “Falling Water” (USA Network), “Van Helsing” (Syfy), “The Good Place” (NBC), “The Exorcist” (FOX), “Timeless” (NBC), “Frequency” (The CW), “Time After Time” (ABC), “24: Legacy” (FOX), “Powerless” (NBC), “Incorporated” (Syfy), “Designated Survivor” (ABC), “Prison Break” (FOX) e “American Gods” (Starz), inspirada na obra do autor Neil Gaiman, que estará presente no evento.

Nos painéis serão divulgadas novidades sobre as próximas temporadas, assim como trailers e cenas inéditas dos próximos episódios, e os pilotos de algumas das novas atrações. Além de contar com entrevistas e bate-papos com os criadores e produtores das séries, e seu elenco principal, que também estará disponível para autógrafos e fotos com os fãs. 

Cinema

Embora as séries de TV pareçam ter dominado a Comic-con deste ano, a convenção ainda promete grandes eventos envolvendo a sétima arte, especialmente com o retorno do painel da Marvel Studios, após sua ausência em 2015. Assim, apesar de não contar com a participação da 20th Century Fox e outros estúdios, o evento reúne em sua programação nomes de peso do cinema internacional, além de alguns dos mais aguardados filmes.


Entre eles o tão esperado “Star Trek Beyond”, o mais novo filme da franquia, que tem sua premiere mundial durante um evento exclusivo na Comic-Con, que também irá exibir o primeiro vídeo da aclamada sequência de “Guardiões da Galáxia” e uma prévia do filme “Doutor Estranho”, no painel da Marvel Studios.

Já o tradicional painel da Warner Bros. Pictures trará à convenção as últimas novidades sobre o tão aguardado filme da “Mulher-Maravilha”. Além da premiere mundial da animação “Batman: The Killing Joke”, e uma prévia dos filmes “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Esquadrão Suicida”, “The LEGO Batman Movie”, “King Arthur: Legend of the Sword” e “King Kong: Skull Island”.

Enquanto que os estúdios DreamWorks Animation e Walt Disney Animation irão apresentar um primeiro olhar exclusivo sobre suas mais novas animações, “Trolls” e “Moana”, respectivamente. Há ainda a nova ficção científica de Luc Besson “Valerian and the City of a Thousand Planets”, o trailer do novo filme de “Power Rangers”, e muito mais.

Quadrinhos

O que definitivamente não pode faltar na Comic-Con são painéis e outros eventos sobre as histórias em quadrinhos. Assim, diversas editoras, entre elas a Marvel Comics, a BOOM!, a Titan Comics, a Dark Horse, a Vertigo e a DC Comics vão realizar painéis sobre suas principais novidades.

imagem: Omelete
Mas o destaque desta edição ficará por conta da celebração do 75º aniversário do Capitão America, que será comemorado em grande estilo, com inúmeros eventos e uma estátua de bronze de uma tonelada e quatro metros de altura, que estará no estande da Marvel Comics, onde também estarão à venda réplicas de cerca de 30 centímetros da impressionante estátua do Capitão América. Assim como uma edição especial em quadrinhos do herói, na qual a estátua é incorporada à história.

E por falar em heróis, a “Mulher-Maravilha” também irá celebrar o seu 75º aniversário na Comic-con, assim como a HQ “Archie”. Sem falar no 30º aniversário da editora Dark Horse. Sendo que, a convenção ainda contará com o lançamento das novas histórias em quadrinhos das séries “Doctor Who” e “Torchwood”, publicadas pela Titan Comics.

Os painéis também contaram com as presenças de autores e ilustradores renomados como o grande Stan Lee (Os Vingadores), assim como Jim Lee (Batman: Hush), Paul Levitz (Legion of Super-Heroes), Tsutomu Nihei (Blame!), Jeff Smith (Bone), Christopher James Priest (Lanterna Verde), J. Michael Straczynski (Sense8), Alex Sinclair (Mulher-Maravilha), Ed McGuinness (Guardiões da Galáxia), G. Willow Wilson (Ms. Marvel), Gabriel Bá e Fábio Moon (Dois Irmãos), Kieron Gillen (Star Wars: Darth Vader), entre muitos outros.

Saiba mais sobre a Comic-Con em seu site oficial ou acompanhe a cobertura do evento no Omelete.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!