O Morro dos Ventos Uivantes ganha edição de luxo

A editora Zahar lança, oficialmente, a edição de luxo comentada do clássico da literatura mundial, “O Morro dos Ventos Uivantes”, da renomada autora britânica Emily Brontë.


Considerado uma obra-prima da literatura inglesa, o primeiro e único romance de Emily Brontë, publicado originalmente em dezembro de 1847, retorna às livrarias como parte da coleção “Clássicos Zahar”, que conta com 376 páginas, nas quais é narrada uma comovente história de amor e obsessão, que explora de maneira intensa e perspicaz o caráter humano.

A história

Essa trágica e bela história gira em torno da voluntariosa e irascível Catherine Earnshaw, e de seu irmão adotivo Heathcliff.

Rude nos modos e afetos, humilhado e rejeitado, Heathcliff aprende a odiar, mas com Catherine desenvolve uma relação de simbiose, paixão e também perversidade. 

Nada destruirá a essência desse laço, porém quando ela se casa com outro homem, por convenções sociais, as consequências são irreparáveis para todos em volta. 


Com uma narrativa intensa e bela, “O Morro dos Ventos Uivantes” (Wuthering Heights) conquistou milhares de leitores em todo o mundo, sendo traduzido para os mais diversos idiomas, além de ter inspirado inúmeros autores, e várias adaptações tanto para as telas do cinema e da TV quanto para os palcos do teatro.

Já essa edição traz o texto integral com excelente tradução de Adriana Lisboa, mais de 90 notas de Bruno Gambarotto e uma breve apresentação de Rodrigo Lacerda. Assim como a cronologia da vida e obra de Emily Brontë, e ainda dois textos de Charlotte Brontë, escritos para a reedição do livro organizada por ela após a morte da irmã. Sendo que a versão impressa dessa obra apresenta uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da Companhia das Letras.

0 Comments:

Postar um comentário