Intrínseca lança releitura de João e Maria de Neil Gaiman

A editora Intrínseca lança, oficialmente, hoje a obra “João & Maria”, uma releitura do clássico dos irmãos Grimm, escrito pelo premiado autor britânico Neil Gaiman e com as belíssimas ilustrações de Lorenzo Mattotti.


“Hansel and Gretel”, título original da obra, conta com 56 páginas, nas quais é narrada a saga de dois irmãos que, em tempos de crise e falta de esperança, são abandonados pelos próprios pais e precisam enfrentar com coragem e inteligência os perigos que se escondem em uma floresta sombria.

fotos: divulgação
Com um texto poético que mistura fantasia e realidade, Neil Gaiman acrescenta profundidade ao conto dos dois irmãos, enquanto o artista gráfico e ilustrador italiano Lorenzo Mattotti dá um novo ar ao clássico com traços que criam um jogo entre luz e sombras.

Juntos, Gaiman e Mattotti relembram o horror e o fascínio, que sentiram ao lerem pela primeira vez a obra dos irmãos Grimm, dando nova vida a um dos maiores clássicos da literatura, em uma releitura que promete encantar e assustar jovens e adultos.

“João e Maria surpreende do início ao fim... A adaptação oferece uma nova interpretação e confere um ar grandioso ao conto clássico.” - The New York Times

Lançada, originalmente, em outubro de 2014 nos EUA, a obra teve seus direitos autorais vendidos para a produtora Juliet Blake, que pretende levar a história de João e Maria as telas do cinema, em formato live-action.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora Intrínseca.

0 Comments:

Postar um comentário