Emma de Jane Austen ganha nova edição

O clássico romance “Emma” da renomada autora britânica Jane Austen ganha no mês de setembro uma nova edição lançada pela L&PM Editores.


Com 544 páginas, o livro em edição de bolso possui tradução e apresentação de Rodrigo Breunig e uma belíssima ilustração de capa de Birgit Amadori, como parte da coleção “Vintage Classics” lançada, originalmente, em 2007 pela editora britânica Random House, e que conta com seis livros publicados por Jane Austen.

Entre eles “Razão e Sentimento” (1811), “A Abadia de Northanger” (1818), “Orgulho e Preconceito” (1813), “Persuasão” (1818) e “Mansfield Park” (1814). Sendo que os quatro primeiros foram lançados pela L&PM Pocket em setembro de 2014 como parte de uma caixa especial. Curiosamente, algumas das capas dos livros da L&PM são um pouco diferentes das capas da Random House, com relação as cores de fundo.


Emma

“Emma é o mais impecavelmente construído de todos os romances de Jane Austen.” - P.D. James

Última obra publicada em vida por Jane Austen, “Emma” (1816) conta a história de uma das mais independentes heroínas da autora, a jovem, bela, rica e pretensiosa “Emma Woodhouse”, cujo futuro não depende da conquista de um bom marido. 

Aliás, ela faz questão de deixar claro que pretende permanecer solteira para sempre, podendo assim se dedicar a cuidar da saúde do pai, e a sua habilidade como casamenteira, da qual gosta de se gabar, especialmente, com o Sr. Knightley.

No entanto, ela acaba superestimando seu dom para decifrar as intenções e sentimentos dos outros, não percebendo os perigos de interferir na vida alheia. O que causa enormes confusões, e ao mesmo tempo faz com que Emma reconsidere a soberba com que sempre avaliou seus próprios méritos.

Saiba mais sobre o livro e a coleção no site oficial da L&PM Editores.

0 Comments:

Postar um comentário