Feira do Livro Infantil de Bolonha 2015

A cidade italiana de Bolonha se torna palco hoje de um dos mais importantes eventos dedicados à literatura infantojuvenil, a Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, que este ano terá a Croácia como país homenageado.


Em sua 52ª edição, o evento que acontece até 2 de abril, Dia Internacional do Livro Infantil, no Centro de Exposições de Bolonha, na Piazza Costituzione, também irá celebrar os 150 anos do clássico mundial “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll.

Fim de Semana para Jovens Leitores

Criada em 1964, a Feira do Livro de Bolonha tem sido deste então dedicada exclusivamente aos profissionais do mercado editorial internacional, como autores, ilustradores, tradutores, editores, entre muitos outros.

No entanto, nos dias 28 e 29 de março, o evento abriu suas portas, pela segunda vez, ao público permitindo a entrada de crianças, jovens e suas famílias, além de milhares de fãs da literatura infantojuvenil.

Durante estes dois dias, a feira destinou um pavilhão inteiro, para a 2ª edição da “Semana do Livro e Cultura para Crianças”, que contou com mais de 22 mil visitantes que, pela primeira vez, puderam ver a Exposição de Ilustradores.

Além de participar dos mais diversos eventos e conferir ainda a grande Biblioteca Internacional, no Hall 22, que oferece milhares de livros dos melhores editores de todo o mundo, presentes na Feira do Livro Infantil de Bolonha.

Programação Profissional

Assim, nos próximos quatro dias, cerca de 1.200 expositores de 70 países, incluindo o Brasil, além de milhares de profissionais do mundo inteiro, se reúnem em uma área de mais de 20 mil metros quadrados, para expor seus trabalhos, fazer negócios e participar de palestras, lançamentos, exposições, debates e bate-papos sobre os mais variados assuntos.

Sendo que este ano a Feira do Livro contará com três novos eventos, entre eles a “Bologna Licensing Trade Fair” (BLTF), que discute a venda de licenças e o desenvolvimento de produtos com base em marcas e propriedades estabelecidas.

Assim como a “DIDEA”, uma feira criada especialmente para educadores e professores. Sem falar, na “Media All Rights", o primeiro evento dedicado exclusivamente ao mundo da publicação digital e audiovisual.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

0 Comments:

Postar um comentário