San Diego Internacional Comic-Con 2013

quinta-feira, julho 18, 2013 Iuçara Soares 0 Comentários

 
A cidade de San Diego, na Califórnia, se torna mais uma vez palco para uma das maiores e mais importantes convenções internacionais da cultura pop, a Comic-Con.

O evento, que acontece anualmente, será realizado, até o dia 21 de julho, no Centro de Convenções de San Diego, onde reúne milhares de visitantes e inúmeros convidados.

Entre eles grandes estúdios de cinema, emissoras de TV, empresas de entretenimento, além das principais editoras de videogames, famosos criadores de quadrinhos e uma série de personalidades renomadas, como escritores, produtores, atores e muito mais.
 
Painéis

Durante quatro dias, a convenção apresentará as mais diversas atrações como bate-papos, sessões de autógrafos, assim como painéis, seminários e workshops com profissionais, e apresentações de programas de TV e longas-metragens. 

Uma das atrações deste ano é o painel “BBC America’s Doctor Who 50th Anniversary”, que celebra os 50 anos da renomada série britânica de ficção científica, “Doctor Who”. 
 
Para isso, o painel contará com a presença dos famosos atores Matt Smith (o 11º Doutor), Jenna Coleman (Clara Oswin) e David Bradley (o 1º Doutor).  Assim como dos roteiristas e produtores Steven Moffat e Mark Gatiss.
 

Matt Smith também participará do painel “Entertainment Weekly’s Brave New Warriors”, ao lado dos atores Kit Harington (Game of Thrones), Steven Yeun (The Walking Dead), Tyler Posey (Teen Wolf) e David Giuntoli (Grimm), para discutir sobre a nova geração de guerreiros na TV.
 
Há ainda o painel “Zombies in Pop Culture”, no qual Max Brooks (Guia de Sobrevivência Zombie, World War Z), Matt Mogk (Zombie Research Society), Steven Schlozman (As autópsias Zombie), Scott Kenemore (Zen de Zombie, Zombie Ohio), Aaron Sagers (Jornalista e apresentador de TV), Bradley Voytek (Neurocientista) e Jonathan James (DailyDead.com) discutem por que os zumbis são tão populares hoje em dia.

Além de um painel especial sobre “The Walking Dead”, que terá a participação do autor Robert Kirkman falando sobre a evolução da série e seus planos para comemorar seu 10º aniversário este ano.

Séries de TV

Entre algumas das séries confirmadas na Comic-Con 2013, estão as estreantes “The Following”, “Hannibal” e “Under the Dome”. Além dos sucessos de audiência, “The Big Bang Theory”, “Supernatural”, “Game of Thrones”, “Psych” e “Bones”.

Assim como “Dexter”, que exibe atualmente sua última temporada, e “Sherlock”, que estréia sua 3ª temporada em 2014. Além das séries “Arrow”, “Person of Interest”, “Falling Skies”, “Nikita”, “Beauty and the Beast”, “Grimm”, e muitas outras.
 
Haverá ainda um painel especial para comemorar o 20º aniversário de “Arquivo X” (The X-Files), que contará com a participação dos atores Gillian Anderson e David Duchovny, além do criador da série, Chris Carter e os escritores/produtores David Amann, Vince Gilligan, Howard Gordon, Darin Morgan, Glen Morgan, John Shiban e Jim Wong.

Os estúdios ABC também irão apresentar suas novas atrações, como as aguardas “Agents of S.H.I.E.L.D.” e “Once Upon a Time in Wonderland”, spin-off da série “Once Upon a Time, que também contará com um painel no evento.

Além de divulgar novidades sobre as próximas temporadas, assim como trailers e cenas inéditas dos próximos episódios, os painéis também irão contar com entrevistas e bate-papos com os criadores e produtores das séries, e seus principais
atores.

Cinema

Já entre as principais atrações envolvendo a sétima arte estão os painéis da Marvel sobre as sequências dos filmes “Capitão América” e “Thor”, assim como os painéis da Sony Pictures e Screen Gems sobre a continuação de “O Espetacular Homem-Aranha” e o remake de “RoboCop”.

Há também os painéis das adaptações cinematográficas dos livros “Divergente” da autora Veronica Roth, “Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos” de Cassandra Clare e “Jogos Vorazes: Em Chamas” de Suzanne Collins.

Além do remake “Godzilla”, do novo filme da franquia “Riddick” e o longa metragem baseado na série de TV “Veronica Mars”. Sem falar que a Fox também irá divulgar seus mais novos filmes como “Wolverine – Imortal”, “Planeta dos Macacos 2 - O Despertar” e “X-Men: Days of Future Past”.

Quadrinhos

O que definitivamente não pode faltar na Comic-Con são  Histórias em Quadrinhos. Assim, as editoras Marvel e DC vão realizar um painéis e outros eventos sobre suas principais novidades.

Mas o destaque desta edição ficará por conta da celebração do 75º aniversário do “Superman”, dos 50 anos dos “X-Men”, do 10º aniversário de “The Walking Dead” e dos 25 anos de “The Sandman”.

Os painéis também contaram com as presenças de autores renomados como Neil Gaiman, Robert Kirkman, Stan Lee, Brian Michael Bendis, J. Michael Straczynski, Grant Morrison, entre muitos outros.

Saiba mais sobre a Comic-Con em seu site oficial (em inglês) ou confira a cobertura do evento no site Omelete.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!