Prêmio OFF FLIP de Literatura 2013

terça-feira, março 12, 2013 Iuçara Soares 0 Comentários


Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do “Prêmio OFF FLIP de Literatura”, que irá premiar os vencedores com a quantia de 16 mil reais, além de cobrir sua estadia em Paraty e fornecer ingressos para as mesas de debate da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).

imagem: divulgação
O prêmio, que tem como objetivo estimular a criação literária em língua portuguesa irá contemplar os gêneros Poesia e Conto. Sendo aberto a autores de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, assim como brasileiros que vivem no exterior e escritores de países lusófonos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 02 de maio, pelo correio. Participando apenas textos inéditos em qualquer meio (impresso ou eletrônico) e escritos em língua portuguesa.

Os textos serão avaliados por escritores de renome no cenário literário brasileiro e, ao final da competição os 30 participantes finalistas terão suas obras publicadas em uma coletânea a ser lançada em formato digital (ebook) pelo Selo OFF FLIP em 2014.

A Premiação

O concurso irá premiar os vencedores de cada categoria, Conto e Poesia, com as quantias de 3.500 reais ao primeiro colocado, 2.500 reais ao segundo lugar e 2 mil reais ao terceiro colocado, assim serão distribuídos entre os vencedores o total de 16 mil reais.

O prêmio irá cobrir a estadia em Paraty e fornecer ingressos para as mesas de debate da FLIP para todos os vencedores, assim como um kit de livros do Selo OFF FLIP, mas apenas o primeiro colocado receberá mais 10 livros da editora Escrita Fina.

O resultado será divulgado por meio da imprensa e estará disponível no site oficial do prêmio a partir do dia 01 de julho. A premiação acontecerá entre os dias 3 e 7 de julho, e será realizada paralelamente a FLIP.

Os vencedores serão comunicados até o dia 26 de junho para que possam ter sua hospedagem confirmada com antecedência.

Para mais informações confira o regulamento do concurso no site oficial do prêmio.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!