Espaço Criança Esperança promove Festa Literária

Tem inicio hoje a Festa Literária das Unidades de Polícia Pacificadora, a FLUPP, que em parceria com a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e o projeto Criança Esperança, tem como objetivo incentivar a leitura, ampliando assim o universo de leitores no país.


O evento que acontece das 11h às 20h, no Espaço Criança Esperança, localizado no Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio, contará com a participação de escritores nacionais e estrangeiros que também marcaram presença na FLIP deste ano.

Assim como diversas celebridades brasileiras que irão participar de atividades como palestras e leitura de histórias infantis. Sendo que, Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Dulce Maria Cardoso e Luiz Eduardo Soares estão entre os confirmados na série de palestras.

Já os atores Rodrigo Fagundes, Arlete Salles, Renata Sorrah e o humorista Leandro Hassum participam da programação voltada para o público infantil, com a leitura de alguns dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil brasileira.

Criança Esperança

O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO, que tem como objetivo chamar a atenção do público para a situação da infância e da juventude, expondo alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes.

Por meio de campanhas, o projeto mobiliza pessoas do país inteiro para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. O Criança Esperança apóia, atualmente, 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.

Alguns desses projetos são os Espaços Criança Esperança (ECE), centros de atenção em tempo integral que oferecem atividades complementares à escola. No Rio de Janeiro, o espaço foi criado em 2001 e atende cerca de duas mil crianças por dia. O ECE conta com sala de informática, quadras de esportes, piscina e biblioteca.

A FLUPP é aberta à toda a comunidade, que poderá participar gratuitamente das atividades. Saiba mais sobre a programação do evento no site oficial do Criança Esperança.

4 comentários:

  1. Ah, o que eu não daria pra ir uma vez na Flip!
    Meu sonho!
    E que bacana esse projeto deles com o Criança Esperança x)

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoraria ir a Flip, acho que este deve ser o sonho de todo leitor, que ama os livros e a literatura. Quem sabe um dia não possamos realizar esse sonho, né?!

    ResponderExcluir