Páginas de Outubro || 👻 O Mês do Halloween!

Chegou ao fim o mês em que é celebrado o Dia das Bruxas e o Dia das Crianças, no qual fiz poucas, mas agradáveis leituras, enquanto dava início aos planos para 2024, e tentava sobreviver a essa onda insana de calor.


Apesar de ter plena consciência de que ainda faltam alguns meses para o fim do ano, senti a necessidade de começar a planejar o ano seguinte, criando novas metas e objetivos, planejando conteúdo para o blog, escolhendo o meu novo planner e um tema para o meu reading journal. Razão pela qual não fiz nenhum plano mirabolante ou participei de nenhuma maratona ou desafio de leitura em outubro, apenas li o que deu vontade no momento.

No entanto, o mês não foi de todo ruim, pois consegui concluir quatro livros, que estavam na minha lista de leitura a um bom tempo. Já quanto ao meu projeto “Zero TBR”, segue bem lentamente. Sendo que, neste mês tirei apenas dois livros da minha estante física e nenhum eBook da minha estante digital. Mas pelo menos, eu consegui resistir aos lançamentos do mês e a Mega Oferta Amazon Prime, e não comprei nem um único volume em outubro. O que, para mim, já é motivo de comemoração!

Sem mais demora, vamos as leituras de outubro!

Comecei o mês com a leitura do meu décimo sétimo livro do projeto “Zero TBR” e o primeiro volume das “Crônicas das Guerras de Lodoss” de Ryo Mizuno. A Bruxa Cinzenta narra de forma rápida e envolvente a jornada épica de um grupo de heróis por uma terra de magia, criaturas míticas, heróis, reis, e sangrentas batalhas pelo poder. Uma história digna de quatro estrelas, que eu pretendo sem dúvida continuar acompanhando, lendo os próximos seis volumes da série.
Em seguida li o meu décimo oitavo livro do projeto “Zero TBR”, um dos mais antigos da minha estante e o primeiro volume das “Sombras de Londres” de Maureen Johnson. Numa mistura de suspense, fantasia, e um toque de romance, O Nome da Estrela tem, sem dúvida, uma história interessante, atmosférica e envolvente, porém um pouco juvenil para o meu gosto. Mas ainda assim apreciei a leitura e estou curiosa o bastante para querer ler as continuações.

O que, infelizmente, não foi o caso da minha leitura seguinte, o primeiro volume do “Diário de uma Garota Alquimista”, A Poção Secreta de Amy Alward. Admito que a narrativa rápida, a fascinante construção de mundo e o inspirador debate entre magia, alquimia e tecnologia me prenderam logo no início da história e me fizeram chegar ao seu final. Mas o desenvolvimento dos personagens e a forma fácil como os conflitos pessoais entre eles eram resolvidos deixaram um pouco a desejar para mim.

Felizmente, terminei o mês com uma leitura quatro estrelas, pois no espirito do Dia das Bruxas e do Dia das Crianças decidi ler The Haunting of Aveline Jones de Phil Hickes. O primeiro volume de uma série infanto-juvenil envolta em mistério e com um toque de terror, capaz de causar arrepios até mesmo nos adultos. Além de ser mais uma série que pretendo continuar!

Resumindo, outubro passou voando em meio a 1.414 páginas repletas de suspense, mistério, jornadas épicas, poções mirabolantes, fantasmas aterrorizantes, e muita emoção. E, embora, não tenha lido tanto quanto pretendia, estou satisfeita com as minhas leituras, e entusiasmada com a chegada de novembro, no qual pretendo participar da maratona Read What You Own do canal CriminOlly, no qual me comprometo a ler uma certa quantidade de livros que tenho, antes de comprar novos.

Mas, como foi o seu mês do Dia das Bruxas? Cheio de doces, travessura e leituras interessantes? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário