Lançamentos || Outubro de 2023

Chegou o momento tão esperado de conferirmos os melhores, mais interessantes e mais populares lançamentos que chegaram às livrarias em outubro.


Entre eles o tão aguardado segundo volume de uma saga épica, uma fascinante releitura de um clássico conto chinês, uma emocionante história que mistura suspense e ficção científica, uma arrebatadora ópera espacial sobre lealdade e vingança, um renomado clássico da ficção científica, um thriller eletrizante, um mistério envolvente, seis famosos mangás, e a nova edição de uma amada história infanto-juvenil. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.

Sem mais demora, vamos a lista.

Em agosto, a editora Suma lançou mais um livro de um dos mais renomados autores de ficção científica, Philip K. Dick. Considerado um dos mais sombrios livros do autor, “O Labirinto da Morte” (A Maze of Death), publicado originalmente em 1970, conta com tradução de Bráulio Tavares, capa dura e 240 páginas, que narram a história de um grupo de catorze desconhecidos, que partem em uma viagem só de ida para o planeta Delmak-O, como parte de um projeto de colonização.

Vasto e amplamente inexplorado, Delmak-O é um território perigoso, ocupado por seres gelatinosos em formato de cubo que dão conselhos enigmáticos por meio de anagramas. É possível contatar divindades por uma série de amplificadores e transmissores de oração ― mas é provável que elas não fiquem felizes com o contato. À distância, os colonos são atraídos por um misterioso edifício, mas, ao se aproximar dele, cada pessoa enxerga na fachada um lema diferente.

Confinados em um planeta cuja própria atmosfera parece induzir a paranoia, os recém-chegados descobrirão que, em Delmak-O, Deus é um ser que está ausente ou disposto a destruir suas próprias criações. 

Já a editora Aleph lançou um box com a trilogia completa do “Império Radch” escrita pela premiada autora Ann Leckie. Lembrando que a Aleph já tinha lançado o primeiro volume dessa saga em 2018, mas só agora eles lançaram as sequências, junto com uma nova edição do primeiro volume, todos em capa dura.



Uma ficção científica ao melhor estilo ópera espacial, a trilogia é composta pelo livro de estreia de Ann Leckie, “Justiça Ancilar”. Vencedor dos prêmios Hugo, Nebula, Arthur C. Clarke e BSFA, publicado originalmente em outubro de 2013, o livro conta com tradução de Fábio Fernandes e 408 páginas. Sendo que o segundo volume, “Espada Ancilar”, publicado originalmente 2014, e o terceiro e último volume, “Misericórdia Ancilar”, publicado originalmente em 2015, contam com tradução de Luara França e 336 páginas, cada um.

Quando Breq, inteligência artificial que controlava um porta-tropas gigantesco e milhares de soldados, é traída e precisa lidar com o fato de que agora possui um único e frágil organismo humano, sua vida se resume a um objetivo: matar quem a destruiu.

Mas nada é tão simples quanto parece quando você está descobrindo a própria humanidade. Ao longo de três livros cheios de intrigas e combates espaciais, acompanhamos uma história que entrega o que a ficção científica tem de melhor: o questionamento do mundo ao nosso redor e a necessidade de repensarmos os nossos conceitos.

Falando em ficção científica, a Planeta Minotauro lançou o best-seller “Mickey7” do autor Edward Ashton. O livro, que inspirou o filme Mickey 17 do premiado cineasta Bong Joon-Ho, foi publicado originalmente em 2022, e conta com tradução de Aline Storto Pereira e 288 páginas, nas quais depois de várias mortes e de uma série de vidas demasiadamente breves, um clone reavalia seu propósito e sua humanidade.

Nos últimos nove anos, vivendo – e morrendo – entre seus companheiros na colônia especial gelada e praticamente inabitável de Niflheim, Mickey tem sido enviado a missões suicidas, sujeito a experimentos que testam os limites da resistência humana, tudo pelo bem maior da espécie.

No entanto, durante uma missão de reconhecimento, Mickey7 é dado como morto, e substituído pela próxima geração: Mickey8. Nenhum dos clones está disposto a se reciclar, mas, se alguém descobrir que existem múltiplos Mickeys, ambos serão executados – e não haverá um Mickey9.

E esse não é o único segredo guardado por Mickey7: por um mês, ele não fez o upload de suas memórias, deixando seu clone no escuro sobre sua “quase morte”, mas ele também não sabe como todas as suas versões anteriores morreram, o que o faz desconfiar das reais intenções da colônia.

Também nesse mês a editora Trama lançou a tão aguardada sequência da saga de fantasia épica “Os Relatos da Guerra das Tempestades” do autor best-seller Brandon Sanderson. “Palavras de Radiância” (Words of Radiance), publicado originalmente em março de 2014, conta com tradução de Pedro Ribeiro e 1.328 páginas.

Mesmo com seus inimigos esperando que ele tivesse uma morte miserável, Kaladin sobreviveu para receber o comando dos guarda-costas reais, algo controverso para um “olhos-escuros” de baixo escalão. Agora, ele deve proteger Dalinar e o rei de qualquer perigo ― sobretudo a insólita ameaça do Assassino de Branco ―, enquanto luta secretamente para dominar seus novos e notáveis poderes, que, de alguma forma, estão ligados ao seu espreno de honra, Syl.

Enquanto isso, no coração das Planícies Quebradas, os parshendianos precisam tomar uma decisão histórica. Com a pressão dos anos de ataques dos alethianos e seus exércitos sempre diminuindo, eles são convencidos por Eshonai, seu líder de guerra, a arriscar tudo numa aposta desesperada com as mesmas forças sobrenaturais das quais fugiram. As possíveis consequências disso, tanto para parshendianos quanto para humanos ― e ainda mais para Roshar ― não são apenas perigosas, mas também inestimáveis.

Enquanto isso, a editora Galera Record lançou a nova edição de luxo em volume único de “As Crônicas de Spiderwick” dos autores best-sellers Toni DiTerlizzi e Holly Black. A obra, publicada originalmente em 2003, conta com tradução de Mel Lopes, capa dura, 560 páginas e conteúdo exclusivo, como ilustrações inéditas de Tony DiTerlizzi e três capítulos extras do universo Spiderwick escritos por Holly Black.

Esta edição fantástica reúne os cinco volumes da série de fantasia infanto-juvenil escrita por Holly Black com ilustrações de Toni DiTerlizzi. Sendo eles O Guia de Campo, A Pedra da Visão, O Segredo de Lucinda, A Árvore de Ferro e A Ira de Mulgarath.

Tudo começou quando a família Grace se mudou para a propriedade dos Spiderwick e Jared Grace encontrou um livro misterioso, cheio de relatos e ilustrações, sobre um mundo mágico e perigoso que se esconde bem à vista. Agora, ele e seus irmãos, Simon e Mallory, vão embarcar em uma aventura com goblins, duendes e várias outras criaturas fantásticas!

Ainda no reino da fantasia, a editora Alta Novel lançou o primeiro volume da duologia “Kingdom of Three” da autora Joan He. “O Soar da Cítara” (Strike the Zither), publicado originalmente em 2022, conta com tradução de João Costa e 288 páginas, nas quais apresenta a fascinante releitura de um clássico chinês, cheio de reviravoltas e intrigas.

O ano é 414 da Dinastia Xin, e o caos é enorme. Uma imperatriz fantoche está sentada no trono. O império se dividiu em três facções com três senhoras da guerra que têm a esperança de reivindicar o continente para si. Mas Brisa sabe quem vencerá.

Órfã ainda jovem, Brisa assumiu o controle de seu destino ao se tornar a melhor estrategista do continente e servir sob o comando de Xin Ren, uma senhora da guerra cuja lealdade à imperatriz é uma faca de dois gumes - embora a honra de Ren atraia Brisa para sua causa, ela também põe em risco a sua sobrevivência numa guerra onde é preciso trair ou ser traído. Quando Brisa é forçada a se infiltrar em um campo inimigo para impedir que os seguidores de Ren sejam massacrados, ela encontra o enigmático Corvo, um estrategista adversário que finalmente se mostra à sua altura. Mas há mais inimigos do que um – e nem todos são humanos.

Deixando um pouco a fantasia e a ficção científica de lado vamos focar no crime, pois a editora Rocco lançou o mais novo livro da autora best-seller Ruth Ware. O thriller “Um Por Um” (One by One), publicado originalmente em 2020, conta com tradução de Alyda Sauer e 352 páginas, nas um grupo se vê preso em um chalé nas montanhas com um assassino durante uma tempestade de neve implacável.

Ficar preso na neve em um lindo e rústico chalé nas montanhas não parece o pior problema do mundo, especialmente quando há uma vista deslumbrante, uma lareira aconchegante e companhia para mantê-lo aquecido. Mas o que acontece quando o seu grupo é formado por oito colegas de trabalho... e você não pode confiar em nenhum deles?

Snoop é o novo app do momento para quem gosta de música, criado por uma startup londrina que está no auge. Com a intenção de que todos confraternizem e fiquem a par das novidades da empresa, seus funcionários são convidados para um retiro corporativo em um chalé remoto nos Alpes franceses. No entanto, tudo dá errado quando uma tempestade de neve causa uma avalanche, que mantém todos presos e sem nenhum contato com o mundo exterior. Agravando a tensão gerada tanto pelo confinamento quanto pelo debate sobre uma iminente oferta de compra da empresa, os funcionários começam a aparecer mortos, um por um.

Seguindo a onda de crime, suspense e intrigas, a editora HarperCollins Brasil lançou a nova edição de mais um clássico do mistério escrito pela dama do crime, Agatha Christie. “Assassinato no Beco” (Murder in the Mews), publicado originalmente em 1937, conta com tradução de Petê Rissatti, capa dura e 240 páginas, que narram quatro histórias protagonizadas pelo famoso detetive belga Hercule Poirot.


O amado detetive Hercule Poirot está de volta para investigar casos nada comuns, como um homicídio disfarçado de suicídio em “Assassinato no Beco”, história que dá nome à coletânea.

Nos contos aqui reunidos, o detetive belga terá ainda de usar seus neurônios para encontrar os planos secretos de um submarino em "O Roubo Inacreditável", vingar um cliente em "O Espelho do Homem Morto" e tentar impedir o perigo que ronda um jovem casal em "O Triângulo de Rodes". Quatro histórias envolventes, para serem lidas de um só fôlego.


Já quanto aos mangás, a editora Panini lançou este mês o décimo segundo volume de “Atelier of Witch Hat” de Kamome Shirahama, o volume vinte de “Komi não Consegue se Comunicar” de Tomohito Oda, e o volume nove de “Frieren e a Jornada para o Além” de Kanehito Yamada. Enquanto que a JBC lançou a segunda edição em formato big de “Yona – A Princesa do Alvorecer” de Mizuho Kusanagi, o volume onze de “Cardcaptor Sakura Clear Card Arc” do grupo CLAMP, e o volume nove de “Chi’s Sweet Home” de Kanata Konami.

        
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.

0 Comments:

Postar um comentário