Páginas de Março || Maratonas de Leitura & Mangás!

Enfim, Outono!🍂 Março acabou sendo um mês bem melhor para mim e também mais agitado em questão de leituras, no qual tomei a insana decisão de participar de três maratonas literárias ao mesmo tempo, o que resultou numa pilha de onze livros bem variados em questão de gênero, idade e formato. 


Todos os anos espero ansiosa pelo anuncio de duas das minhas maratonas de leitura preferidas, a March Mystery Madness e a Middle Grade March, nos canais do youtube LizziefayeLovesBooks e BooksAndJams. E embora para participar só precise ler um livro do gênero durante o mês de março, sempre tento completar todos os desafios disponíveis, criando uma enorme TBR, que tenho plena consciência de que não conseguirei terminar em um único mês. Esse ano não foi diferente, mas ainda assim me diverti bastante tentando.

Já quanto ao meu projeto “Zero TBR”... Não vou mentir, ele tem andado a passos de tartaruga, tanto que li apenas dois livros e dois eBooks em março. Mas pelo menos, eu consegui resistir aos lançamentos do mês durante a semana do consumidor, embora tenha adquirido cinco volumes do mangá “Fullmetal Alchemist”, o primeiro volume do mangá “Death Note” e o segundo volume da nova série de uma das minhas autoras preferidas, Cressida Cowell. 

Sem mais demora, vamos as leituras e maratonas de março!

Comecei o mês com a decisão, de última hora, de participar da maratona 24 horas Let's Get Graphic, que encontrei no canal do youtube A Book Like You. Com foco em histórias em quadrinhos, graphic novels e mangás, ela contou com três desafios, que completei facilmente, lendo primeiro a graphic novel Lumberjanes: Um Plano Terrível, de Noelle Stevenson, Shannon Watters, Carolyn Nowak e Maarta Laiho. Esse terceiro volume da série até que começou muito bem, com as garotas contando histórias de fantasmas em volta da fogueira. No entanto, infelizmente, as histórias e ilustrações seguintes não me agradaram tanto, quanto nas edições anteriores.




Logo depois li o primeiro volume da graphic novel, em inglês, Isola de Brenden Fletcher, Karl Kerschl e Msassyk, que se mostrou visualmente bela com uma premissa interessante, porém com uma história confusa e um pouco entediante em algumas partes. Em seguida, fechando a maratona com chave de ouro e quatro estrelas, eu li o oitavo volume de um dos meus mangás preferidos, até o momento, The Promised Neverland de Kaiu Shirai e Posuka Demizu, no qual a batalha pela vida e pela liberdade em um mundo caótico continua a me surpreender e fascinar.

Middle Grade March

A sexta edição da Middle Grade March, me proporcionou algumas das minhas melhores leituras do mês, apesar de só ter conseguido concluir três dos seus cinco desafios. Sendo que, a minha primeira leitura da maratona foi também o segundo eBook da minha estante do kindle, Um Menino Chamado Natal de Matt Haig e Chris Mould. Uma história emocionante com belas ilustrações sobre a origem de São Nicolau, o Papai Noel.


Outro livro digno de quatro estrelas foi A Rover’s Story de Jasmine Warga, uma sensível história sobre a jornada de um rover marciano consciente e a equipe que o construiu. O livro foi lançado em 2022, por isso ainda não existe uma edição em português disponível, mas o audiobook em inglês é incrível.

Falando em audiobooks em inglês e quatro estrelas, durante a maratona também li outro lançamento de 2022, Ravenfall de Kalyn Josephson. Uma história envolvente sobre uma pousada mágica, duas crianças com poderes sobrenaturais e uma antiga criatura celta tentando destruir o mundo na noite de Halloween.

March Mystery Madness

Com o tema Spring Cleaning (Limpeza de Primavera), a oitava edição da March Mystery Madness, uma maratona para aqueles que amam os gêneros de Mistério e Thriller, contou com quatro desafios que, pela primeira vez em muito tempo, consegui concluir com sucesso, embora nem todas as leituras tenham sido boas.

Uma delas foi a do meu quinto livro do desafio “Zero TBR”, A Mulher na Janela de A. J. Finn, que conta com uma linda edição e uma premissa interessante sobre uma mulher que sofre de agorafobia e passa os dias bebendo vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos, até que um dia ela vê algo que a deixa aterrorizada. Parece muito bom, mas, infelizmente, não me agradou nem um pouco devido a sua narrativa entediante e a seus personagens nenhum um pouco carismáticos.
                         Outra decepção de março foi o meu terceiro ebook do kindle, Operação Miami de James Grippando, autor dos thrillers de tribunal protagonizados por Jack Swyteck. Inspirada em fatos reais, essa foi uma história desnecessariamente longa e violenta, com diversos gatilhos, sobre um bando de ladrões amadores que realiza um dos maiores assaltos a aeroportos da história, com consequências mortais.

Nesse mês, também li dois livros da série policial Leaphorn & Chee do autor best-seller Tony Hillerman, que provaram ser duas agradáveis surpresas. Numa mistura de aventura, crime e cultura navajo, Hunting Badger e Skeleton Man mostram o sargento da polícia tribal Navajo Jim Chee e sua colega Bernie Manuelito investigando um intrincado crime na fronteira entre o Novo México e o Arizona, numa área ao redor do Grand Canyon, com o auxílio do lendário tenente, agora aposentado, Joe Leaphorn.
Terminei o mês com a leitura do meu sexto livro do desafio “Zero TBR”, o clássico da literatura de mistério, As Memórias de Sherlock Holmes do renomado autor Sir. Arthur Conan Doyle, cujo desfecho trágico me deixou sem palavras. Uma coletânea com doze contos, alguns bons outros nem tanto, que apresentaram ao mundo o irmão mais esperto de Sherlock, Mycroft Holmes, e seu rival James Moriarty, o napoleão do crime.  

Resumindo, março passou voando em meio a 2.511 páginas repletas de mistério, suspense, aventura, magia, belas imagens e amizades sinceras. E, apesar, de algumas leituras dignas de duas estrelas e de não ter concluído todos os meus desafios, estou satisfeita com o meu desempenho deste mês, e cheia de planos para abril, o mês do dia mundial do livro.

Mas me conta, como foi o seu mês? Você leu algum livro interessante? Participou de alguma maratona? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário