O que imaginei como sendo o melhor mês do ano, não poderia ter sido mais decepcionante. A começar por uma crise de enxaqueca que durou dias, o que prejudicou um pouco as minhas leituras, pois só consegui concluir quatro livros e uma graphic novel.
Como faço todos os anos, acordei cheia de expectativas e grandes planos para o futuro no dia do meu aniversário, mas à medida que as horas passavam e a enxaqueca aumentava só conseguia me ater ao fato de que estou um ano mais velha, dois livros atrasada na minha meta de leitura e abandonei a minha primeira leitura do ano, o best-seller “O Advogado” de John Grisham.
Não vou mentir, esses não foram nem de longe os melhores dias da minha vida, mas pelo menos a minha família não esqueceu do meu aniversário e eu consegui concluir três leituras do meu projeto “Zero TBR”. Além disso, mais uma vez, consegui resistir aos lançamentos do mês, e li um dos livros mais longos da minha tbr. Também ganhei alguns mangás de presente, entre eles os volumes que faltavam para completar a série “The Promised Neverland” e mais dois volumes de “Fullmetal Alchemist”.
Sem mais demora, vamos as leituras de fevereiro!
Falando em ficção científica e 4 estrelas, também li o primeiro volume de 608 páginas da trilogia The Illuminae Files dos aclamados autores Amie Kaufman e Jay Kristoff. Contada de uma forma diferente, por meio de relatórios, versos e imagens, Illuminae é uma história eletrizante cheia de reviravoltas, mas que, infelizmente, não tem tradução no país. Uma das razões pela qual optei por ouvir o audiobook, que é incrível, enquanto acompanhava uma edição em inglês que consegui emprestada.
Desafios e Projetos
Nesse mês, também li o meu terceiro livro do desafio “Zero TBR”, Um Porto Seguro de Nicholas Sparks, que provou ser uma leitura mais sombria do que eu imaginava. O romance, que estava encalhado na minha estante desde 2013, conta a triste história de uma corajosa mulher que foge de um marido abusivo e a de um homem solitário que após perder a esposa passa a criar sozinho os dois filhos pequenos.
Terminei o mês com a leitura do meu primeiro ebook da minha estante no kindle, o best-seller Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas de Dale Carnegie. Um livro bem escrito e inspirador com algumas lições interessantes outras nem tanto. De fato, eu gostei da leitura e fiz inúmeras anotações, mas eu esperava um pouco mais dele, por se tratar do livro de desenvolvimento pessoal mais bem-sucedido de todos os tempos.
Resumindo, apesar de ser o mês mais curto do ano, fevereiro passou se arrastando em meio a surpreendentes 1.548 páginas repletas de explosões, perseguições, feitiços, batalhas espaciais, romances, e grandes descobertas. Vendo pelo lado positivo, embora este mês não tenha sido tudo o que eu esperava, pelo menos não me colocou numa ressaca literária, pois estou animada com a chegada de março, do outono, e de algumas das minhas maratonas de leitura preferidas.
Mas, como foi o seu fevereiro? Você leu algum livro interessante? Ou completou mais um ano de vida? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!
0 Comments:
Postar um comentário