Sempre Um Papo com Marina Colasanti

O evento “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos”, dando continuidade às comemorações dos seus 30 anos, recebe, nesta terça-feira, no Palácio das Artes em BH, a renomada escritora Marina Colasanti.


Durante o evento, a autora irá discutir o tema “Poesia e Conto - Narrativas Fantásticas para Todas as Idades”, além de lançar sua mais nova obra, a antologia “Mais de 100 Histórias Maravilhosas” (Global Editora), que conta com ilustrações da autora, e é composta de nove livros publicados ao longo de três décadas e mais um inédito, “Quando a Primavera Chegar”. 

Destinada, especialmente, a professores, pesquisadores, e a pessoas interessadas em contos de fadas e na literatura infanto-juvenil,  “Mais de 100 Histórias Maravilhosas” é uma obra repleta de contos fabulosos, escritos para todas as idades, e que discutem questões profundas, por meio de enredos poéticos. 

“Eu queria mostrar o percurso que os contos traçam. Um percurso de sentimento, de linguagem, que é, de alguma maneira, o percurso da minha vida”, diz Marina no site oficial do Sempre Um Papo. No evento, a autora promete ainda narrar alguns contos para o público.

Sobre a autora

Premiada escritora, tradutora, ilustradora e jornalista ítalo-brasileira, Marina Colasanti nasceu em 1937 na cidade de Asmara, capital da Eritreia. Tendo emigrado para o Brasil com sua família em 1948, onde vive atualmente na cidade do Rio de Janeiro, ao lado do marido, o escritor Affonso Romano de Sant'Anna, com quem tem duas filhas, Fabiana e Alessandra Colasanti.

No Brasil, Marina formou-se como artista plástica, deu inicio a sua carreira como jornalista no Jornal do Brasil, e trabalhou como publicitária, tendo ainda traduzido inúmeros textos de importantes autores da literatura mundial. Já como escritora, Colasanti publicou mais de 50 livros, no Brasil e no exterior, entre os gêneros de poesia, contos, crônicas, literatura infantil e infanto-juvenil, assim como ensaios sobre os mais diversos temas. 

Entre suas obras estão seu primeiro livro “Eu Sozinha”, lançado em 1968, e o livro de poesias “Rota de Colisão” (1993), que rendeu a autora o seu primeiro Prêmio Jabuti em 1994. Há ainda o livro infantil “Breve História de um Pequeno Amor” (2014), também vencedor do prêmio Jabuti e do prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Sem falar na obra “Ana Z Aonde Você Vai?” (1999), que conquistou não um, mas quatro prêmios Jabuti e o Melhor Livro do Ano.

O evento, realizado em parceria com o Colégio Loyola, e mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges, ocorre hoje às 19h30 no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes, na Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

Saiba mais no site oficial do Sempre Um Papo.

0 Comments:

Postar um comentário