Prêmio Off Flip | Bibliomundi de Literatura 2016

terça-feira, fevereiro 09, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Off Flip | Bibliomundi de Literatura”, que irá premiar os vencedores com a quantia de 30 mil reais e mais um kit com livros do Selo Off Flip, além de cobrir sua estadia em Paraty durante a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).


O prêmio, que tem como objetivo estimular a criação literária em língua portuguesa irá contemplar os gêneros Poesia, Conto e Literatura Infanto-Juvenil. Sendo aberto a autores maiores de 16 anos, de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, assim como brasileiros que vivem no exterior e escritores de países lusófonos.

Sendo que, nesta edição de 2016, o Prêmio Off Flip, realizado pelo Selo Off Flip, firmou parceria com a plataforma Bibliomundi e passou a se chamar Prêmio Off Flip | Bibliomundi de Literatura, com as inscrições sendo feitas somente pela internet.

A Inscrição

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de março, pelo site oficial da plataforma Bibliomundi. Participando apenas textos inéditos em qualquer meio (impresso ou eletrônico) e escritos em língua portuguesa. O tema é livre e os autores poderão se inscrever em quantos gêneros literários desejarem, conforme regulamento específico de cada gênero. Sendo que, haverá uma taxa de inscrição no valor de cem reais para cada gênero literário.

Os textos das categorias Conto e Poesia serão avaliados por escritores de renome no cenário literário brasileiro, enquanto que as obras da categoria Infanto-juvenil serão avaliadas pela curadoria do Prêmio e por um escritor de expressão no cenário literário brasileiro ou especialista em literatura infanto-juvenil. 

Ao final da competição os vencedores e finalistas terão suas obras publicadas em uma coletânea a ser lançada em formato digital (e-book) pelo Selo Off Flip. A coletânea também poderá ser publicada em formato impresso, caso isso ocorra, os autores irão receber gratuitamente dez exemplares da obra.

A Premiação

O concurso irá premiar os vencedores de cada categoria, Conto e Poesia, com as quantias de 5 mil reais ao primeiro colocado, 4 mil reais ao segundo lugar e 3 mil reais ao terceiro colocado. Já na categoria Literatura Infanto-Juvenil, o primeiro e o segundo colocados serão contemplados com a quantia de 3 mil reais. Assim serão distribuídos entre os vencedores o total de 30 mil reais.

O prêmio irá cobrir a estadia em Paraty e fornecer ingressos para um passeio de escuna pela baía de Paraty, assim como um kit de livros do Selo Off Flip. Sendo que, o primeiro e o segundo colocados na categoria Literatura Infanto-Juvenil também serão contemplados com um contrato de edição das obras inscritas em parceria com o Selo Off Flip.

O resultado será divulgado por meio da imprensa e estará disponível no site oficial do prêmio a partir do dia 20 de junho. O sarau de premiação acontecerá no Centro Cultural SESC Paraty no dia 2 de julho, durante a FLIP. 

Para mais informações confira o regulamento no site oficial do concurso.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!