Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro

terça-feira, fevereiro 16, 2016 Iuçara Soares 0 Comentários


Estão abertas as inscrições para o Prêmio João-de-Barro, promovido pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, com o objetivo de valorizar a Literatura para Crianças e Jovens e revelar novos talentos nacionais.


O concurso é aberto a pessoas físicas, autores brasileiros, natos ou naturalizados. Sendo dividido nas categorias, Texto Literário e Livro Ilustrado, com projeto gráfico completo. Também serão aceitas obras compostas apenas por imagens.

Para participar os interessados devem inscrever uma obra inédita, com tema livre, escrita em língua portuguesa, e destinada ao público infanto-juvenil. Sendo que em ambas as categorias, não haverá limite mínimo ou máximo de páginas.

O vencedor de cada categoria será premiado com a quantia de 50 mil reais. Além das obras vencedoras, a comissão poderá outorgar três menções honrosas em cada categoria. A premiação ainda não tem data definida.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 13 de maio de 2016, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, ou enviadas pelo correio, para o seguinte endereço:

Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro - 2015
Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte
Rua Carangola, nº 288 – Térreo – Bairro Santo Antônio
CEP: 30330-240 - Belo Horizonte/MG

Confira o regulamento completo do concurso no seu site oficial.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!