Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, que tem como objetivo promover e divulgar a literatura mineira e brasileira, reconhecendo grandes nomes e abrindo espaço para os jovens escritores.


Organizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) de Minas Gerais, o prêmio será dividido em quatro categorias: Poesia, Ficção (Conto), Jovem Escritor Mineiro e Conjunto da Obra, na qual será homenageado um autor brasileiro vivo.

Nas categorias Poesia e Ficção (Conto), o concurso é aberto a escritores iniciantes e/ou profissionais, maiores de 18 anos, nascidos e residentes em território nacional. Sendo que está vedada a inscrição de obras do gênero “romance” na categoria Ficção.

Já a categoria Jovem Escritor Mineiro é restrita a pessoas com idade entre 18 e 25 anos, nascidas em Minas Gerais ou residentes no Estado há pelo menos cinco anos. A obra inscrita deverá conter no máximo 20 páginas.

Os vencedores do concurso serão premiados com a quantia de R$ 212 mil, que será dividida entre as quatro categorias do Prêmio. Sendo 120 mil para a categoria Conjunto da Obra, 25 mil para Poesia, 42 mil para o Jovem Escritor Mineiro e 25 mil para Ficção (Conto).

As inscrições

Para participar, os interessados devem inscrever, até o dia 19 de janeiro de 2015, uma obra inédita, que deverá ser protocolada de acordo com as disposições do Edital, no Suplemento Literário de Minas Gerais ou enviada pelo correio para o endereço a baixo:

Suplemento Literário de Minas Gerais
Avenida João Pinheiro, nº 342, Centro
Belo Horizonte/MG
CEP 30130-180.

Saiba mais sobre o concurso no site da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

0 Comments:

Postar um comentário