Congresso Internacional CBL do Livro Digital

Tem inicio hoje o Congresso Internacional CBL do Livro Digital, que acontece até o dia 22 de agosto, no Auditório Elis Regina, localizado ao lado do Pavilhão do Parque Anhembi, em São Paulo.


Organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o evento, que antecede a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, contará com a participação de inúmeros convidados nacionais e internacionais, que se reúnem para discutir o tema “Conteúdo em Convergência”.

Convidados

Em sua 5ª edição, o congresso contará com a presença do americano, Jason Merkoski, autor do livro “Burning the Page”, que participa da palestra de abertura sobre a revolução dos livros digitais e o futuro da leitura.

Além do britânico Stephen King, presidente do DAISY Consortium, que irá discutir o EPUB 3 e a revolução da acessibilidade no mercado, e da alemã, Julia Bergman, consultora e especialista em bibliotecas digitais, que discuti a convergência entre mídias digitais e físicas nas bibliotecas.

Assim como o presidente da American Booksellers Association (ABA), Oren Teicher (EUA), a CEO da Digital Tangible, Rosa Sala (Espanha), o fundador da livraria Folies D’encre, Jean Marie Ozanne (França), e o editor de cultura da Revista Época, Danilo Venticinque (Brasil), entre muitos outros.

Confira a programação completa no site oficial da CBL.

0 Comments:

Postar um comentário