Hay Festival Cartagena

quinta-feira, janeiro 30, 2014 Iuçara Soares 0 Comentários


A bela cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia, eleita Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, será palco hoje para um dos principais eventos literários da América do Sul, o “Hay Festival”.

Em sua 9ª edição, o evento, que acontece até o dia 02 de fevereiro, tem como objetivo promover a literatura local e internacional, a educação, o desenvolvimento, e o intercâmbio cultural, por meio de debates e bate-papos.

Imagina el Mundo

Com o tema “Imagine um Mundo Melhor”, o festival irá reunir alguns dos mais renomados escritores, intelectuais e artistas de diversas partes do mundo para discutir os mais variados assuntos, como a literatura, as artes visuais, o cinema, a música, o jornalismo, entre outros.

Sendo que entre os autores convidados estarão o argentino Ricardo Piglia, o colombiano Juan Gabriel Vásquez, o escocês Irvine Welsh, o americano Chad Harbach, assim como o irlandês John Boyne, autor do bestseller mundial “O Menino do Pijama Listrado”.

Além do quadrinista e jornalista maltês, Joe Sacco, da blogueira cubana Yoani Sanchez, do explorador canadense Wade Davis, do ator mexicano Gael García Bernal (Diários de Motocicleta), e da cantora e compositora inglesa, Beth Orton, entre muitos outros. 

O Festival

O evento também contará com um espaço dedicado ao público infantil, o “Hay Festivalito”, promovido pela Fundación Plan. Além de fornecer ingressos gratuitos para os estudantes, que poderão participar do “Hay Joven”, um programa de eventos exclusivo para universitários.

O Hay Festival é um evento cultural, que ocorre, anualmente, em várias cidades pelo mundo em diferentes datas, promovendo um encontro de mentes de inúmeros países para compartilhar histórias e discutir sobre diversos temas da atualidade.

Saiba mais no site oficial do Hay Festival Cartagena.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!