A Hora de Clarice 2013

Em homenagem ao aniversário de 93 anos da escritora e jornalista Clarice Lispector (1920-1977), a editora Rocco promove mais uma vez o projeto “Hora de Clarice”.


Um grande evento, que reúne estudiosos e apaixonados pela obra da escritora, com o objetivo de relembrar e divulgar o trabalho de uma das mais renomadas autoras da literatura brasileira.

Programação

Em sua 3ª edição, a Hora de Clarice conta com inúmeras atrações culturais, como debates, palestras, leitura de textos, saraus e promoções especiais. Além de uma intensa mobilização nas redes sociais.

Ao todo serão seis eventos especiais, todos gratuitos e abertos ao público, promovidos pela editora Rocco, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Entre eles, o evento “Além do vento há uma outra coisa que sopra - Sete atos com As palavras de Clarice Lispector”, que acontece esta noite, às 19h, no Instituto Moreira Salles (IMS), no Rio de Janeiro.

Sendo que, no evento as atrizes Cláudia Abreu e Malu Mader farão uma leitura de frases selecionadas pelo acadêmico e pesquisador, Roberto Corrêa dos Santos, curador do mais recente livro da autora, “As palavras”, lançado pela editora Rocco.

Além da programação oficial, diversos outros eventos independentes acontecem em várias cidades pelo Brasil, assim como na Argentina, que também aderiu a Hora de Clarice.

Confira a programação completa na página oficial do evento no Facebook.

0 Comments:

Postar um comentário