Páginas de Junho || Leituras de Conforto no inverno! ❄️

Enfim, inverno! ❄️ Mais um mês que termina com o inicio da minha estação do ano preferida, que me proporcionou algum conforto e boas leituras. 


Infelizmente, a minha vida pessoal virou um completo caos em junho, o que abalou bastante a minha saúde emocional e psicológica. Tentei ao máximo diminuir o stress e manter a ansiedade sobre controle, mas sem deixar de lado o blog e as minhas leituras, que são uma fonte inesgotável de conforto e alegria para mim, especialmente, nos momentos difíceis. Também dei continuidade ao meu experimento de escrita, embora no momento esteja me concentrando em escrever tudo o que me interessa, sem dar muita atenção as estatísticas.

Em meio a uma turbulência que, provavelmente, vai durar alguns meses, eu consegui ler 07 livros, sendo três da minha estante e um do meu kindle. O que vou considerar como um progresso, pelo menos com relação ao meu Projeto “Zero TBR”, já que estou bem atrasada com a minha meta de leitura anual de 100 livros. Mais uma vez, consegui resistir aos lançamentos do mês, e surpreendentemente não adquiri nenhum livro novo em junho. Ainda bem, pois em maio eu comprei mais do que devia!

Sem mais demora, vamos as leituras!

Comecei o mês lendo três primeiros volumes de mangás que deixaram o meu dia mais leve. O primeiro deles foi Flying Witch de Chihiro Ishuzuka, uma história simples e reconfortante sobre uma jovem bruxa em treinamento que vai viver em uma cidade pequena com os primos. Gostei da história, mas não sei se irei continuar a série.

Em seguida li Kusuriya No Hitorigoto: Diários de uma Apotecária de Itsuki Nanao, uma história interessante, na qual uma jovem apotecária desvenda os mistérios que envolvem o harém da corte na China Imperial. Além disso, ele conta com uma arte belíssima, ou seja, adicionando mais uma série a minha lista infinita. Depois li O Único Destino dos Vilões é a Morte de Gwon Gyeoeul, um mangá com belas ilustrações e uma história criativa e viciante sobre o ponto de vista da vilã, que não é tão má assim. Mais um que entra para lista!

Deixando os mangás de lado um pouco, finalmente, li o trigésimo segundo livro do meu projeto “Zero TBR” e o oitavo do desafio r/Fantasy, Stardust: O Mistério da Estrela de Neil Gaiman, que inspirou um dos meus filmes preferidos. Infelizmente, o livro e o filme são bem diferentes, mas a aventura, a magia, os perigos e, é claro, o romance estão todos lá, o que me proporcionou uma agradável leitura, apesar do seu final agridoce.

Outro livro que estava na minha TBR a muito tempo, e que também inspirou uma dos meus filmes preferidos, é o clássico da ficção científica, o trigésimo terceiro livro do meu projeto “Zero TBR” e o nono do desafio r/Fantasy, Uma Princesa de Marte de Edgar Rice Burroughs. Uma história envolvente cheia de aventura e um toque de romance em um planeta exótico com habitantes e culturas interessantes.

Já fazia um tempo que não lia um thriller, assim dei inicio a leitura do trigésimo quarto livro do meu projeto “Zero TBR” e o primeiro volume de mais uma série policial que adiciono a minha lista, A Garota no Gelo de Robert Bryndza. Uma história eletrizante sobre um crime brutal, que traz de volta a ativa a obstinada Detetive Erika Foster, que tem que lidar com um trauma recente, um assassino doentio, e conflitos de interesse entre seus próprios colegas policiais.

Já na metade do mês optei por uma leitura mais leve com o vigésimo quarto eBook do meu projeto “Zero TBR”, o cativante romance contemporâneo Sofia Khan is not Obliged de Ayisha Malik, que explora as provações e desventuras do namoro como uma jovem muçulmana moderna que vive em Londres. 

Resumindo, junho foi um mês frio, angustiante e cansativo, no qual a minha vida virou de cabeça para baixo, o que me levou a buscar conforto em meio a 1.928 páginas repletas de suspense, aventura, mistério, magia, e romance. Não foi um dos meus melhores meses, mas pelo menos consegui ler alguns bons livros, que já estavam nas minhas estantes a um certo tempo.

Mas, como foi o seu mês de junho? Você leu algum livro interessante? Está curtindo o tempo frio? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário