Páginas de Novembro || Lendo minhas estantes!

Nossa, já estamos chegando em dezembro! Nem acredito que faltam apenas alguns dias para o Natal e o fim do ano, e ainda faltam 15 livros para eu completar o meu desafio de leitura.


Assim, sobrevivemos a mais um mês marcado pelos efeitos do clima extremo, que nos presenteou com uma onda de calor que atingiu uma máxima histórica. Curiosamente, em questão de leituras, o mês foi muito bom, pois consegui ler sete livros bem interessantes. Sendo que, minhas leituras em novembro foram mais voltadas para os livros que tenho a algum tempo nas minhas estantes física e digital. 

O que me leva ao meu projeto “Zero TBR”, que segue de forma lenta, mas persistente. Em novembro li apenas dois livros da minha estante física e quatro eBooks da minha estante digital. No entanto, consegui resistir bravamente a Black Friday e aos lançamentos do mês e não comprei nem um único volume.

Sem mais demora, vamos as leituras!

Comecei o mês finalizando algumas leituras pendentes, como a do livro de não-ficção O Mundo da Escrita de Martin Puchner, no qual o autor se propõe a viajar pelos lugares mais importantes da literatura, afim de descobrir como ela transformou a civilização. Com uma narrativa de fácil entendimento e uma pequena dose de aventura, o livro é bem interessante e informativo.

Depois disso, no dia 06 de novembro, eu decidi participar do Read What You Own Challenge, criado pelo canal do youtube CriminOlly, que propõe um desafio no qual você se compromete a não comprar nenhum livro novo até ter lido um certo número de livros que já possui na sua estante ou kindle, sendo que o desafio não tem um limite de tempo para terminar. O que parece perfeito para mim, razão pela qual embarquei nessa jornada para ler 50 dos meus livros, antes de comprar um novo. Será que consigo?!
Uma das minhas primeiras leituras concluídas no desafio foi o meu décimo terceiro eBook do Kindle, a fantasia infanto-juvenil Lobos de Loki da dupla K. L. Armstrong e M. A. Mar. O primeiro volume das “Crônicas de Blackwell”, inspirada na mitologia nórdica, narra de forma rápida e envolvente a jornada de um grupo de heróis para deter o ragnarok, o fim dos tempos. A história é sem dúvida interessante, mas ainda estou em dúvida se quero ou não dar sequência a série.

Em seguida li O Barqueiro de Claire McFall, o primeiro volume de uma trilogia inspirada no mito de Caronte, barqueiro de Hades, e o meu décimo quarto eBook do Kindle. Numa mistura de romance e fantasia, o livro nos guia pelo fascinante mundo dos mortos, suas regras, perigos e mistérios ao lado de dois personagens que parecem fadados a um amor proibido. Apesar de ser apenas o primeiro volume, o livro teve um final bem satisfatório, uma das razões pelas quais decidi não seguir em frente com a trilogia, sem falar que a editora nunca publicou os outros dois volumes restantes. 

Logo depois li o meu décimo quinto eBook do Kindle, Um Ratinho Chamado Miika de Matt Haig, a continuação de “Um Menino Chamado Natal”, que li no início do ano. Uma história curtinha e cheia de emoção e aventura sobre o poder da amizade, da verdade e a importância de ser quem é, e não o que os outros esperam que você seja.

Outra história curtinha que li foi o clássico O Castelo de Otranto de Horace Walpole, considera o primeiro romance da literatura gótica, e o meu décimo sexto eBook do Kindle. Com uma história envolvente, cheia de intriga e mistério, o livro me cativou logo nas primeiras páginas e até o seu decepcionante final eu estava convicta que este seria o meu primeiro cinco estrelas do ano. Nunca vou perdoar o autor por aquele final tão infeliz.
Falando em finais infelizes, em seguida eu li uma das coletâneas de contos mais deprimentes da minha vida, Mundos Apocalípticos, o décimo nono livro do meu projeto “Zero TBR”. Organizada por John Joseph Adams, o livro conta com 28 contos da literatura pós-apocalíptica escritos por renomados autores nas últimas duas décadas. Apesar de serem bem escritos, não há nada de excitante ou desafiador nos contos, apenas seres humanos mostrando o seu pior de maneiras bem criativas.

Terminei o mês na vibe de ficção científica, com a leitura de O Enigma de Andrômeda de Michael Crichton, um clássico da literatura e o vigésimo livro do meu projeto “Zero TBR”. Com uma história interessante e uma narrativa cheia de suspense, o livro peca apenas pelo seu excesso de informações e jargões científicos.

Resumindo, novembro foi mais um mês quente e cansativo, que passou voando em meio a 44°C e 2.318 páginas repletas de aventura, magia, suspense, romance, perigo, e emocionantes descobertas. Sem dúvida este foi um bom mês em questão de leituras, no qual fiz um progresso significativo no meu projeto de leitura.

Mas, como foi o seu mês? Alguma leitura interessante? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário