Páginas de Maio || O Mês do Orgulho Nerd

Chegou a hora de virar mais uma página, e refletir um pouco sobre as minhas leituras e dilemas do mês de maio, no qual tomei a decisão chocante de não me preocupar com o número de livros lidos ou posts publicados, e apenas aproveitar o tempo frio e me divertir com as minhas leituras.


Uma meta que consegui atingir com sucesso, lendo cinco livros que estavam na minha lista de leitura a muito tempo, além de ter finalizado a minha primeira série, entre muitas. Já quanto ao meu projeto “Zero TBR”, li três livros e nenhum eBook em maio. No entanto, eu consegui resistir aos lançamentos do mês durante a Book Friday e o Festival Geek, embora tenha adquirido dois volumes do mangá “Fullmetal Alchemist”, o segundo volume do mangá “Death Note”, e dois clássicos em ebooks que estavam a um bom tempo na minha lista de desejos. 

Sem mais demora, vamos as leituras de maio!

No mês em que é comemorado tanto o Dia da Toalha e do Orgulho Nerd, quanto o aniversário de uma das minhas franquias cinematográficas preferidas, Star Wars, me pareceu ser uma excelente ideia ler os livros de ficção científica que estavam há um bom tempo na minha TBR.

Para tornar as coisas mais interessantes também decidi participar da terceira edição da maratona May The Force Read With You que encontrei no canal Breakeven Books no youtube. Depois de analisar os desafios e a minha estante optei por embarcar nessa aventura no time da Ordem Sith, e a cada desafio cumprido eu ia subindo de ranking até me tornar Dark Lord.

May The Force Read With You

A maratona contou com cinco desafios principais, nos quais poderia ler livros de qualquer gênero, para adquirir as habilidades necessárias para me tornar uma Dark Lord da Ordem Sith, e mais alguns outros adicionais para adquirir armas, veículos, cúmplices e assistentes, que considerasse necessários para conquistar a galáxia e derrotar a minha TBR.

Assim comecei o mês finalizando a leitura do meu oitavo livro do desafio “Zero TBR” e garantindo o meu sabre de luz, com a fantasia adulta Império de Tormentas do autor Jon Skovron, que constrói de maneira detalhada um mundo fascinante e brutal, com personagens longe de serem perfeitos, mas que mesmo assim conseguem cativar o leitor.

Logo depois li o meu primeiro livro sci-fi e o nono livro do desafio “Zero TBR”, adquirindo minha primeira habilidade e a posição de aprendiz Sith. O clássico O Planeta dos Macacos de Pierre Boulle é uma viagem muito louca, inquietante e bem interessante, que eu teria gostado mais se não fosse narrada por um personagem tão egocêntrico e arrogante.

Outra leitura interessante foi a da coletânea sci-fi História da sua Vida e Outros Contos de Ted Chiang, o décimo livro do desafio “Zero TBR”, que me rendeu a posição de Mestre Sith. O livro conta com oito contos bem escritos que exploram a ciência e a humanidade de formas inusitadas fazendo com que o leitor pare para refletir sobre diversas questões. Sendo que, o conto que dá título ao livro foi sem dúvida o que mais gostei, tanto que até assisti à adaptação, “A Chegada”, de novo.

O que me ajudou a conseguir a posição de Sith Lord, pois o quarto desafio da maratona era não ler durante 60 horas. Portanto, passei dois dias e meio escrevendo novos posts e assistindo filmes de sci-fi e horror como “Megan” e “Smile”, além de alguns k-dramas como “The Glory” e “The Love You Give Me”.

Em seguida optei por dar continuidade a uma série em audiobook que comecei em 2021, “The Dispatcher” de John Scalzi, com a qual consegui mais duas habilidades e conquistei a posição de Dark Lord da Ordem Sith. Narrada maravilhosamente pelo ator Zachary Quinto, Murder by Other Means e Travel by Bullet, são histórias curtas que misturam de forma fascinante a ficção científica e o romance policial noir.

Com os desafios cumpridos e a galáxia conquistada, terminei o mês iniciando a leitura de um livro sci-fi bem popular e também um dos mais antigos da minha estante, “Jogador Nº 1” de Ernest Cline. Também comecei a ler o clássico “The Perfume of the Lady in Black” de Gaston LeRoux. Mas, deixarei para falar mais sobre esses livros nas páginas de junho.

Resumindo, maio passou voando em meio a 1.265 páginas repletas de viagens pelo espaço e tempo, contatos imediatos com seres alienígenas, assassinato e crime em cidades futurísticas, lutas brutais em terra e mar, e reflexões sobre a ciência e a humanidade. E, embora, não tenha lido muitos livros, me diverti bastante com os desafios da maratona e com as minhas leituras também.

Mas, como foi o seu mês geek? Alguma leitura interessante? Participou de alguma maratona? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário