Zahar lança box de Jules Verne

A editora Zahar lançou um box especial que reúne os quatro livros mais famosos do renomado autor francês Jules Verne, que fazem parte da série “Viagens Extraordinárias”.


No box estão as edições comentadas e ilustradas dos romances “20 Mil Léguas Submarinas”, “Viagem ao Centro da Terra”, “A Volta ao Mundo em 80 dias” e “A Ilha Misteriosa”, todos integrantes da coleção “Clássicos Zahar”, que conta com capa dura, acabamento de luxo, texto integral, ilustrações originais e a tradução de André Telles e Jorge Bastos.

Os Livros

Em “20 Mil Léguas Submarinas” (1869), o professor Aronnax, seu fiel assistente Conselho e o exímio arpoador Ned Land são resgatados do mar e feitos prisioneiros pelo enigmático Capitão Nemo, e passam a viver a bordo do prodigioso submarino Náutilos, onde viverão grandes emoções e descobrirão a exuberância da flora e da fauna marinhas, numa inesquecível viagem no fundo do mar em 456 páginas repletas de perigos e aventuras.

Enquanto que, nas 240 páginas do clássico “Viagem ao Centro da Terra” (1864), o renomado professor Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra, e se lança na mesma aventura - levando consigo o sobrinho Axel e o inabalável Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho.

Já nas 240 páginas de “A Volta ao Mundo em 80 dias” (1872), o gentleman inglês Phileas Fogg aposta todo o seu dinheiro que é capaz de dar a volta ao mundo em apenas 80 dias. Homem misterioso, de poucas palavras e rotina inabalável, Fogg inicia a viagem no mesmo dia, levando consigo apenas seu empregado recém-contratado, o francês Jean Passepartout, e uma bolsa. Juntos eles enfrentarão tempestades marítimas, fanáticos religiosos, sabotagens e ataques de índios e de lobos famintos em uma alucinante aventura.

No último volume do box, “A Ilha Misteriosa” (1874) de 552 páginas, narra uma viagem extraordinária e também uma reflexão sobre os limites da humanidade, quando cinco "náufragos do ar", arrastados em seu balão por um furacão, aterrissam numa ilha deserta do Pacífico Sul. Lá, eles terão que refazer toda a longa trajetória da civilização: da pré-história aos tempos modernos, do domínio do fogo à fabricação de nitroglicerina, dos primeiros artefatos à pilha elétrica, da cerâmica rudimentar à instalação de um elevador e de um telégrafo, sem deixar de passar pelo advento da agricultura e da pecuária.

0 Comments:

Postar um comentário