Editora Intrínseca lança Um Cavalheiro em Moscou

A editora Intrínseca lança, oficialmente, hoje “Um Cavalheiro em Moscou”, o segundo livro do autor best-seller americano Amor Towles.


“A Gentleman in Moscow”, título original da obra publicada pela primeira vez em setembro de 2016, conta com a mesma arte de capa da edição americana, além da tradução de Rachel Agavino e 464 páginas, que narram um romance histórico sobre um homem que é condenado a passar o resto de sua vida dentro de um hotel de luxo.

A história

Acusado de escrever uma poesia contra os ideais da Revolução Russa, o Conde Aleksandr Ilitch Rostov é condenado à prisão domiciliar no sótão do hotel Metropol, lugar associado ao luxo e sofisticação da antiga aristocracia de Moscou. Mesmo após as transformações políticas que alteraram para sempre a Rússia no início do século XX, o hotel conseguiu se manter como o destino predileto de estrelas de cinema, aristocratas, militares, diplomatas, bons-vivants e jornalistas, além de se tornar palco para disputas que marcariam a história mundial.

No entanto, as mudanças pareciam não parar de entrar pelo saguão do hotel, criando um desequilíbrio cada vez maior entre os velhos costumes e o mundo exterior. Com sua perspectiva única de prisioneiro de duas realidades distintas, o Conde apresenta ao leitor sua sabedoria e sensibilidade ao abandonar certos hábitos e se abrir para as incertezas de novos tempos que, mesmo com a capacidade de transformar a vida como a conhecemos, nunca conseguirão acabar com a nobreza de um verdadeiro cavalheiro.

Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos EUA, “Um Cavalheiro em Moscou” do autor Amor Towles nos leva a uma época elegantemente desenhada com uma história cheia de humor, reflexões, e um brilhante elenco de personagens.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Intrínseca.

0 Comments:

Postar um comentário