Semana de Ficção Científica e Fantasia no Goodreads

quarta-feira, agosto 02, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


Atenção leitores, a rede social Goodreads está promovendo a celebração de todas as histórias mágicas, distópicas, galácticas e fantásticas, na Semana de Ficção Científica e Fantasia.


A iniciativa apresenta os 50 melhores livros de ficção científica e fantasia escolhidos pelos 55 milhões de membros do Goodreads, sendo que todos os livros da lista contam com pelo menos uma nota média de quatro estrelas. Razão pela qual grandes nomes do gênero, como H. G. Wells e Michael Crichton acabaram de fora da seleção, enquanto que os mais recentes bestsellers, conquistaram seu lugar na lista e no coração dos fãs.

Entre eles está o famoso “Perdido em Marte” de Andy Weir, além do primeiro volume da trilogia “Fúria Vermelha” de Pierce Brown, o recente “Dark Matter” de Blake Crouch, a graphic novel “V de Vingança” de Alan Moore, os sucessos “Ender’s Game” de Orson Scott Card e O Conto da Aia de Margareth Atwood. Sem falar nos clássicos “O Guia do Mochileiro das Galáxias” de Douglas Adams, “Eu, Robô” de Isaac Asimov, “Do Androids Dream of Electric Sheep?” de Philip K. Dick, e muitos outros.

Já entre os romances de fantasia mais queridos de todos os tempos estão “A Sociedade do Anel” e “O Hobbit” de J. R. R. Tolkien, “A Guerra dos Tronos” de George R. R. Martin, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” de C. S. Lewis, “The Princess Bride” de William Goldman, “Deuses Americanos” de Neil Gaiman, “Golem e o Gênio” de Helene Wecker. Assim como as graphic novels “Nimona” de Noelle Stevenson e “Frente de Tempestade” de Jim Butcher, e muito mais. 

Das páginas dos livros para as telas

Patrocinada pelo longa-metragem “Ready Player One” escrito por Ernest Cline e dirigido por Steven Spielberg, a iniciativa também apresenta algumas das mais esperadas adaptações de obras de ficção científica e de fantasia para as telas do cinema e da TV , incluindo “A Torre Negra”, “Blade Runner 2049”, “A Wrinkle in Time” e “Annihilation”.

Além de diversas sugestões de renomados escritores, como o autor bestseller Terry Brooks (The Sword of Shannara) e a premiada autora N. K. Jemisin (The Fifth Season), entre outros. Há ainda a seleção dos Top 10 das melhores histórias YA (Young Adult) de ficção científica e fantasia, que incluem as distopias “Jogos Vorazes” de Suzanne Collins e “Cinder” de Marissa Meyer, assim como o primeiro volume das sagas “Harry Potter” de J. K. Rowling e “Percy Jackson” de Rick Riordan.

Confira se seus favoritos entraram na lista e saiba mais sobre a Semana de Ficção Científica e Fantasia no site Goodreads.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!