Páginas de Fevereiro || Calhamaços, Mangás, Niver!

O que imaginei como sendo o melhor mês do ano, não poderia ter sido mais decepcionante. A começar por uma crise de enxaqueca que durou dias, o que prejudicou um pouco as minhas leituras, pois só consegui concluir quatro livros e uma graphic novel.


Como faço todos os anos, acordei cheia de expectativas e grandes planos para o futuro no dia do meu aniversário, mas à medida que as horas passavam e a enxaqueca aumentava só conseguia me ater ao fato de que estou um ano mais velha, dois livros atrasada na minha meta de leitura e abandonei a minha primeira leitura do ano, o best-seller “O Advogado” de John Grisham.

Não vou mentir, esses não foram nem de longe os melhores dias da minha vida, mas pelo menos a minha família não esqueceu do meu aniversário e eu consegui concluir três leituras do meu projeto “Zero TBR”. Além disso, mais uma vez, consegui resistir aos lançamentos do mês, e li um dos livros mais longos da minha tbr. Também ganhei alguns mangás de presente, entre eles os volumes que faltavam para completar a série “The Promised Neverland” e mais dois volumes de “Fullmetal Alchemist”.

Sem mais demora, vamos as leituras de fevereiro!

Comecei o mês lendo Franjinha: Contato de Vitor Cafaggi, o meu primeiro 4 estrelas do ano e o volume 31 da coleção Graphic MSP, que apresenta incríveis releituras dos famosos personagens criados por Mauricio de Sousa. Nos últimos anos tenho apreciado, aos poucos, cada fascinante novo olhar sobre os personagens que conheço desde a infância. Sendo que desta vez vemos Franjinha enfrentando os dilemas da pré-adolescência e se questionando sobre a sua paixão pela ciência e pelo desconhecido.

Falando em ficção científica e 4 estrelas, também li o primeiro volume de 608 páginas da trilogia The Illuminae Files dos aclamados autores Amie Kaufman e Jay Kristoff. Contada de uma forma diferente, por meio de relatórios, versos e imagens, Illuminae é uma história eletrizante cheia de reviravoltas, mas que, infelizmente, não tem tradução no país. Uma das razões pela qual optei por ouvir o audiobook, que é incrível, enquanto acompanhava uma edição em inglês que consegui emprestada. 

Desafios e Projetos

Nesse mês, também li o meu terceiro livro do desafio “Zero TBR”, Um Porto Seguro de Nicholas Sparks, que provou ser uma leitura mais sombria do que eu imaginava. O romance, que estava encalhado na minha estante desde 2013, conta a triste história de uma corajosa mulher que foge de um marido abusivo e a de um homem solitário que após perder a esposa passa a criar sozinho os dois filhos pequenos.



Já o meu quarto livro do desafio foi o clássico da fantasia As Tumbas de Atuan, o segundo volume do Ciclo Terramar escrito pela renomada autora Ursula K. Le Guin. Assim como o primeiro livro da série, a história tem uma narrativa bela e envolvente, porém um pouco arrastada, além de nos apresentar personagens interessantes, mas nada simpáticos, que ao longo das páginas vão aprendendo com seus inúmeros erros e acabam se tornando pessoas melhores. Confesso que gostei mais desse livro do que de “O Feiticeiro de Terramar”, mas ainda continuo em dúvida quanto a ler o restante da série.

Terminei o mês com a leitura do meu primeiro ebook da minha estante no kindle, o best-seller Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas de Dale Carnegie. Um livro bem escrito e inspirador com algumas lições interessantes outras nem tanto. De fato, eu gostei da leitura e fiz inúmeras anotações, mas eu esperava um pouco mais dele, por se tratar do livro de desenvolvimento pessoal mais bem-sucedido de todos os tempos.

Resumindo, apesar de ser o mês mais curto do ano, fevereiro passou se arrastando em meio a surpreendentes 1.548 páginas repletas de explosões, perseguições, feitiços, batalhas espaciais, romances, e grandes descobertas. Vendo pelo lado positivo, embora este mês não tenha sido tudo o que eu esperava, pelo menos não me colocou numa ressaca literária, pois estou animada com a chegada de março, do outono, e de algumas das minhas maratonas de leitura preferidas.

Mas, como foi o seu fevereiro? Você leu algum livro interessante? Ou completou mais um ano de vida? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário