Lançamentos || Julho de 2025

Confira os principais lançamentos literários de julho no país, com destaque para novas fantasias e aguardadas sequências, que prometem mexer com a imaginação dos leitores. 


Entre eles um thriller especulativo alucinante, a sequência de uma série best-seller, uma história ambientada no universo de Cafés & Lendas, uma romantasia cozy com dragões, uma calorosa fantasia de estreia, uma romantasia feérica, e as novas edições de dois clássicos da literatura de mistério infanto juvenil. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.

Sem mais demora, vamos a lista.

Em junho, a editora Morro Branco lançou o primeiro volume da fantasia escrita pela autora best-seller Nicholas Binge. “Ascensão” (Ascension), publicado originalmente em abril de 2023, conta com tradução de Marcia Men e 336 páginas, nas quais pondera as limitações da ciência e da fé e examina tanto o lado belo quanto o inquietante da natureza humana.

Uma enorme montanha coberta de neve apareceu no Oceano Pacífico. Ninguém sabe exatamente quando apareceu, qual seu tamanho preciso, ou como explicar sua existência. Quando Harold Tunmore é contatado por uma organização secreta para ajudar nas investigações, ele não faz ideia de em que está se metendo quando parte com sua equipe rumo à montanha.

Quanto mais alto a equipe de Harold sobe, menos as coisas fazem sentido. O tempo se move de forma diferente, transformando minutos em horas, e horas em dias. Em meio ao açoite do frio na altitude mais elevada, os alpinistas ficam com os membros dormentes e as lembranças de suas vidas antes da montanha começam a esmaecer. A paranoia rapidamente leva à violência entre a equipe, e criaturas rastejantes de antigas eras os perseguem na neve. Ainda assim, conforme os perigos aumentam, o mistério da montanha os compele para seu pico, onde eles têm certeza de que encontrarão respostas. Será que se depararam com a maior descoberta científica já vista pela humanidade ou com as sementes de sua própria extinção?

Mais de quinze anos depois, a autora best-seller Cornelia Funke retorna ao universo mágico e cativante da trilogia que conquistou milhões de leitores pelo mundo, “Mundo de Tinta”, publicada no país pelo editora Seguinte. “A Cor da Vingança” (The Colour of Revenge), publicado originalmente em outubro de 2023, conta com tradução de Julia Bussius e 280 páginas.

Cinco anos se passaram e, enfim, a paz reina em Ombra. Todos os moradores da cidade levam uma vida

feliz e despreocupada, inclusive Meggie, Mo e Dedo Empoeirado. A situação de Orfeu, porém, é muito diferente. Depois de fugir, seus dias têm sido de muita privação e amargor. A única coisa que lhe resta é a sede de vingança contra Dedo Empoeirado e todos que o traíram.

Orfeu está disposto a fazer o que for necessário para colocar seu plano em prática. Nada está fora de cogitação ― nem mesmo o feitiço mais sombrio do Mundo de Tinta.

Também nesse mês a editora Intrínseca a prequel da fantasia best-seller do autor Travis Baldree. “Livros & Ossos” (Bookshops & Bonedust), publicado originalmente em novembro de 2023, conta com tradução de Flora Pinheiro e 368 páginas, nas quais apresenta uma jornada de alta fantasia, primeiros amores e muitos livros antigos, que reflete sobre a importância da vida em comunidade e a busca por um propósito em meio às peripécias do destino.

Viv é uma jovem orc que tem sede de batalhas e de vitória, mas sua carreira com os notórios Corvos de Rackam, um bando de mercenários velhos de guerra, vai de mal a pior.

Depois de ser ferida durante uma caçada a uma poderosa necromante, Viv é enviada contra sua vontade para Murk, uma cidadezinha litorânea, para se recuperar. Para sua tristeza, o máximo de aventura que ela deve conseguir por ali é observar as ondas quebrando na costa.

Esquecida pelos companheiros de guerra, Viv se distrai passando os dias na livraria Thistleburr, e se surpreende com o fato de que os livros (e a dona mal-humorada do lugar) sejam tão divertidos. Mas essa pode ser justamente a mudança de que precisa para enfim dar um novo rumo à sua vida.
Só que as façanhas que Viv tanto deseja talvez não estejam tão distantes… Em meio a viajantes misteriosos, gnomos ranzinzas, crushes de verão e um número preocupante de esqueletos à solta, a orc vai descobrir que há muito mais na tranquila Murk do que ela poderia supor.

Continuando as histórias cozy, a editora Harlequin Books lançou a romantasia “Deuses Caídos” da autora A.T. Qureshi. “O Adorável Café dos Dragões” (The Baby Dragon Café), publicado originalmente em janeiro de 2025, conta com tradução de Ana Beatriz Omuro e 368 páginas, nas quais apresenta uma história cheia de romance e dragões fofos.

Bem-vindos ao café mais fofo do mundo… e o mais caótico.

Saphira sabe que dragões não são exatamente os animais mais comportados para se ter em uma cafeteria, mas sua avó lhe ensinou a nunca desistir.

Aiden está mais interessado em plantas e jardins do que em cuidar de um filhotinho desobediente de dragão, mas as mágoas do passado ainda o assombram.

Quando uma mulher aprendendo a se virar sozinha e um homem que insiste em ficar sozinho cruzam caminhos, o resultado é mais especial do que grãos de café torrados por dragões.

Já a editora Alta Novel lançou a fantasia “A Leitora de Pequenas Sortes” (The Teller of Small Fortunes) escrita pela autora Julie Leong. O livro, publicado originalmente em novembro de 2024, conta com 288 páginas, nas quais apresenta uma história aconchegante sobre tentar encontrar a si mesma, e acabar encontrando uma família.

Tao é uma vidente imigrante que viaja sozinha por vilarejos, apenas com seu fiel mulo como companhia. Ela lê apenas “pequenas” sortes: se vai chover granizo na semana que vem, que jovem a atendente do bar vai beijar, quando a vaca terá seu filhote. Ela sabe por péssimas experiências passadas que grandes sortes vêm com grandes consequências…

Mesmo que seja uma vida solitária, é melhor do que aquela que deixou para trás. Mas uma pequena sorte inesperadamente se transforma em algo além quando um ladrão (semi-)reabilitado e um ex-mercenário a recrutam em sua busca desesperada por uma criança perdida. Logo, unem-se a eles uma confeiteira boa em “sovar” aventuras e um gato levemente mágico, é claro.

Tao começa uma jornada com companheiros de coração tão grande quanto suas fortunas são pequenas. Mas conforme abaixa a guarda, as sombras de seu passado retornam e ela precisará decidir se está disposta a arriscar tudo para manter a família que nunca achou que poderia ter.

Continuando no reino da fantasia, a editora Rocco lançou o primeiro volume da série fenômeno mundial da autora best-seller Callie Hart. “Quicksilver”, publicado originalmente em junho de 2024, conta com tradução de Laura Folgueira e 560 páginas, nas quais apresenta um mundo esquecido e um amor despertado.

Não toque na espada. Não vire a chave. E, haja o que houver, não abra o portal.

Aos vinte e quatro anos, Saeris Fane é tão boa em sobreviver quanto em guardar segredos. Na escaldante Zilvaren, as condições de vida sob os Gêmeos, os dois sóis que assolam a cidade, não poderiam ser piores. A água é o bem mais raro e precioso, e os zilvarenses fazem qualquer coisa para conseguir um pouco mais do que sua mísera cota diária. Uma ladra habilidosa, capaz de muito mais do que bater carteiras, há anos Saeris vem desviando água potável dos reservatórios da rainha Madra. E não é só isso: ela possui uma estranha e perigosa habilidade de manipular metais, algo proibido e considerado heresia.

Mas, ao se deparar com a Morte em pessoa, ela sem querer reabre um portal entre mundos e é transportada para Yvelia, o gélido reino dos feéricos. Esses seres, antes considerados um mito e um pesadelo, provam-se bastante reais, e Saeris acaba no meio de um conflito centenário que pode ser fatal.

A primeira humana a cruzar as montanhas geladas de Yvelia em mil anos, ela se vê ligada a um belo guerreiro feérico que tem os próprios planos secretos e sombrios. Ele pretende usar a magia de alquimista de Saeris para proteger seu povo, e não importa o que isso vá custar a ele... ou a ela. A Morte tem nome e sobrenome: Kingfisher do Portão de Ajun, de passado obscuro e atitudes suspeitas. Mas ele também pode ser a única esperança de Saeris de voltar para casa.

Entretanto, é preciso ter cuidado com os acordos que se faz com feéricos. O diabo mora nos detalhes e, em Yvelia, nada é realmente o que parece.

Também nesse mês a editora HarperCollins lançou as novas edições de dois clássicos da da literatura de mistério infanto juvenil.  “Nancy Drew: O Segredo do Velho Relógio” de Carolyn Keene, publicado originalmente em 1930, conta com tradução de Isabela Sampaio e 192 páginas, nas quais apresenta o começo da jornada da detetive que se tornou um ícone da literatura, numa aventura cheia de reviravoltas, mistérios e personagens inesquecíveis. Já “Hardy Boys: O Tesouro da Torre” de Franklin W. Dixon, publicado originalmente em 1927, conta com tradução de Guilherme Miranda e 192 páginas, nas quais apresenta uma história cheia de enigmas, pistas e perseguições de tirar o fôlego protagonizada pelos célebres irmãos detetives Frank e Joe Hardy.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.

0 Comments:

Postar um comentário