Preparem suas estantes leitores, pois junto com o inverno vieram novas e interessantes histórias, que já se encontram disponíveis nas livrarias. 


Entre elas o primeiro volume dos diários de um robô assassino, uma fantasia inspirada na mitologia do Sudeste Asiático e nos personagens Kylo Ren e Rey de Star Wars, uma romantasia fenômeno do TikTok, um mistério envolvente, um clássico da literatura policial, uma space opera no universo de Star Wars, uma coletânea de contos clássicos da literatura, dois famosos mangás e uma belíssima graphic novel. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.

Sem mais demora, vamos a lista.

Em julho, a editora Aleph lançou o primeiro volume da aclamada série “Diário de um Robô-Assassino” da autora best-seller Martha Wells. Vencedor dos prêmios Hugo, Locus e Nebula, “Alerta Vermelho” (All Systems Red), publicado originalmente em maio de 2017, conta com tradução de Laura Pohl e 216 páginas, nas quais tem início uma emocionante história que explora os limites da inteligência artificial, intrigas políticas e questões como autonomia e identidade pessoal.

Qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando você pensa em um robô humanoide que hackeia o próprio sistema e conquista autonomia? Um banho de sangue? Bem, o autointitulado robô-assassino de “Alerta Vermelho” tem outras prioridades... Mais especificamente, maratonar milhares de horas de conteúdo audiovisual em seu feed de entretenimento.

Porém, ao ser enviado como parte de uma expedição a um planeta remoto ― até mesmo um robô precisa trabalhar ―, uma série de eventos misteriosos coloca em risco os humanos que ele foi designado a proteger. Mesmo sem entender muito bem o motivo, ele agora se importa de verdade com a segurança daquele grupo irritante ― e ninguém vai tocar nos humanos dele. O robô vai se certificar disso.

Continuando com as séries, a editora Intrínseca lançou o primeiro volume da fantasia best-seller escrita pela autora Thea Guanzon. “A Guerra dos Furacões” (The Hurricane Wars), publicado originalmente em outubro de 2023, conta com tradução de Laura Pohl e 416 páginas, nas quais acompanhamos o romance arrebatador entre dois inimigos mortais num universo inspirado no Sudeste Asiático.

Talasyn cresceu entre orfanatos miseráveis e ruas imundas, mas encontrou uma família nas linhas de frente do exército da Confederação Sardoviana, em sua luta incansável para se libertar das garras do Imperador da Noite e da nação de Kesath. Só que a jovem, agora com vinte anos, esconde um segredo: a explosão de luz que corre em suas veias, um poder que se acreditava extinto.

Alaric é o único filho e herdeiro do Imperador da Noite, responsável por neutralizar qualquer ameaça ao domínio de Kesath com a força de suas tropas e, principalmente, com sua implacável magia das sombras… até se deparar com uma garota que queima mais forte que o sol, capaz de tecer a magia que matou seu avô, transformou seu pai em um monstro e deu início à Guerra dos Furacões.

Quando os dois se encontram no campo de batalha, no entanto, o impensável acontece, e os poderes dos dois se fundem, criando uma força nunca antes vista. Assim, a Tecelã de Luz e o Forjador de Sombras se unem em uma frágil aliança, desvendando os segredos de uma guerra cruel e dos próprios corações, tomados por uma paixão avassaladora que pode salvar o mundo — ou aniquilá-lo.

Já a editora Rocco lançou o primeiro volume da trilogia sucesso do Tik Tok, “Powerless” da autora best-seller Lauren Roberts. Com tradução de Ivanir Calado e 464 páginas, o livro, publicado originalmente em janeiro de 2024, mistura fantasia e romance em uma emocionante história sobre a jornada de uma mulher para encontrar a própria força.

Apenas os Notáveis são aceitos no reino de Ilya. Os poderes diversos que possuem há décadas foram concedidos pela Peste, e aqueles que nascem Comuns são apenas isso ― comuns. Quando o rei decretou que qualquer pessoa sem uma habilidade especial fosse perseguida e banida, Paedyn Gray tornou-se criminosa por destino e ladra por necessidade.

Treinada para mentir, ela se apresenta como uma Psíquica, camuflando-se em meio aos outros. Até o dia em que salva a vida de Kai, um príncipe poderoso, treinado para matar. De repente, ela se vê convocada para as Provas do Expurgo, uma competição destinada a exibir os poderes dos Notáveis ― exatamente o que ela não tem. Para piorar, Kai é um de seus oponentes, e fica cada vez mais difícil ignorar a atração que cresce entre os dois. A realidade é que, se as Provas não matarem Paedyn, Kai certamente o fará quando descobrir que ela é… completamente Comum.

Numa galáxia distante, a editora Universo Geek lançou o mais novo volume da trilogia escrita pela autora best-seller E. K. Johnston, que dá continuidade a trajetória de Padmé Amidala, mãe de Leia e Luke Skywalker. “Star Wars: O Desafio da Rainha” (Queen’s Peril), publicado originalmente em junho de 2020, conta com tradução de Felipe CF Vieira e 240 páginas, nas quais a rainha Amidala e suas damas de companhia enfrentam o maior desafio de suas vidas.

Aos catorze anos, Padmé Naberrie é eleita rainha de Naboo e adota o nome Amidala, deixando sua família para governar no Palácio Real. Em busca de garantir sua segurança, várias damas de companhia são recrutadas, atuando não apenas como protetoras, mas também como assistentes, confidentes e, ocasionalmente, dublês. Cada uma é escolhida por suas habilidades específicas, porém é responsabilidade de Padmé formar delas um time coeso. 

Quando o pacífico mundo de Naboo é ameaçado pela ambiciosa Federação de Comércio, a Rainha Amidala e suas valentes damas de companhia enfrentam o seu maior desafio, tanto individualmente quanto em grupo.

A editora Wish lançou também nesse mês a coletânea “Universos Peculiares” com onze contos clássicos do renomado autor H. G. Wells. Com tradução de Regiane Winarski, Natalie Gerhardt, Carolina Rodrigues, Michele Gerhardt, Andrea Coronado, Carolina Leocadio, Marcelo Hauck, capa dura e 224 páginas, a obra contém algumas das histórias mais raras e surpreendentes do autor.

Além da ficção científica, o autor de A Guerra dos Mundos também teve uma carreira prolífica em histórias fantásticas, mágicas e de suspense em universos diferentes e peculiares. Talvez seja justamente essa natureza múltipla que tenha tornado Wells uma figura tão interessante de seu tempo, e um autor de ficção científica tão celebrado.

Mais do que uma das maiores referências da literatura de sci-fi, Wells também se arriscou pelo território da magia, do fantasmagórico e do horror. Várias de suas primeiras histórias ficaram à sombra de suas obras mais famosas e escondem um universo inteiro para ser explorado pelos leitores.

Universos Peculiares reúne os melhores contos de Wells fora do universo de ficção científica e revela um lado menos conhecido, mas igualmente fascinante de sua obra. De uma loja mágica de brinquedos, a uma porta que leva ao passado, percorrendo por fantasmas, viajantes e um traje sobrenatural que guiará um jovem para o mais inesquecível luar de sua vida.

Suas melhores ficções e fantasias mostram a versatilidade e a profundidade da imaginação de H.G. Wells, oferecendo ao leitor uma viagem encantadora e surpreendente pelo universo fantástico deste mestre literário.

Deixando um pouco a fantasia e a ficção científica de lado vamos focar no crime, pois a editora HarperCollins Brasil lançou mais uma edição do seu “Clube do Crime”, coleção que resgata clássicos inéditos ou pouco conhecidos de suspense e mistério. “Morte, Doce Morte” (Home Sweet Homicide), publicado originalmente em 1944, conta com tradução de Isabela Sampaio, capa dura, e 352 páginas, nas quais apresenta uma história cômica de crime que satiriza as convenções do gênero.  O romance, que levou Craig Rice à elite literária, também ganhou as telas do cinema em 1946 com o filme “Lar, Doce Tortura”.

Entediados e sem supervisão enquanto a mãe trabalha, os filhos da escritora de romances policiais Marion Carstairs sempre dão um jeito de se divertirem. Então, quando as crianças ouvem tiros na casa ao lado, aproveitam a chance de iniciar a própria investigação amadora. Afinal, eles sabem exatamente o que policiais fazem em cenas de crime, já que leram sobre elas nos romances da mãe e, se resolverem o quebra-cabeça, Marion vai ficar famosa e seus livros vão vender mais ainda.

Porém, este caso não é uma brincadeira; o assassinato é real, e as crianças terão que pedir a ajuda da mãe para resolver este emblemático crime… Ou será que isso é apenas parte do plano para que ela se apaixone pelo detetive encarregado do caso?

Seguindo a onda de crime, mistério e intrigas, a editora HarperCollins Brasil também lançou a nova edição de mais um clássico do mistério escrito pela dama do crime, Agatha Christie. “O Homem do Terno Marrom” (The Man in the Brown Suit), publicado originalmente em 1924, conta com tradução de Petê Rissatti, capa dura e 288 páginas, repletas de mistério, suspense, espionagem nas exóticas paisagens africanas.

A jovem e bela Anne Beddingfeld vai a Londres em busca de aventura, e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô Hyde Park Corner. Ela está na plataforma quando testemunha uma tragédia: um homem é eletrocutado após cair nos trilhos. A Scotland Yard conclui que é uma morte acidental, mas Anne discorda. 

Afinal, ela foi a única a ver o homem misterioso trajado em um terno marrom saindo às pressas do local, após examinar o corpo. Determinada a desvendar o caso, sua busca a leva a bordo de um transatlântico a caminho da África do Sul, onde se verá em meio a um mundo obscuro de nefastos ladrões de diamantes e outros personagens questionáveis.

Já quanto aos mangás, a editora JBC lançou a primeira edição de “Leviathan” de Shiro Kuroi, e a editora Panini lançou o volume vinte e oito de “Komi não consegue se comunicar” de Tomohito Oda, e o volume seis de “Kusuriya No Hitorigoto - Diários De Uma Apotecária” de Itsuki Nanao. Enquanto que a editora Darkside lançou este mês a premiada graphic novel “Eterna Magia” de Hope Larson e Rebecca Mock.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.
Já começou uma das maiores e mais importantes convenções da cultura pop, a San Diego Internacional Comic-Con, que ocorre até o dia 28 de julho, no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia, onde irá reunir milhares de fãs do mundo inteiro.


Em sua 55ª edição, o evento contará com a participação de alguns dos grandes estúdios de cinema, emissoras de TV, empresas de entretenimento, além das principais editoras de videogames, HQs, Mangás e livros, assim como renomados quadrinistas, escritores, ilustradores, produtores, cineastas, compositores, atores, e muito mais.

Entre eles estará o ator, diretor executivo e produtor Jonathan Frakes (Star Trek: The Next Generation), o animador e historiador de animação Tom Sito (A Bela e a Fera, O Rei Leão), a renomada artista, animadora e cineasta búlgara Eliza Ivanova (Coco, Divertida Mente), o compositor vencedor do Oscar, Michael Giacchino (The Batman, Spider-Man: Far from Home), a astronauta aposentada Cady Coleman, que ajudou Sandra Bullock em seu papel em Gravity, a figurinista Trish Summerville (Jogos Vorazes: Em Chamas, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), assim como as atrizes Gigi Edgley (Farscape), Felicia Day (Supernatural), Amy Jo Johnson (Power Rangers), Lupita Nyong'o (Pantera Negra), e o roteirista e produtor Ronald Moore (Outlander).

Também estarão presentes alguns dos mais renomados autores, como Hugh Howey (Silo), Kiersten White (Filha das Trevas), Seanan McGuire (De Volta Para Casa), Sarah Henning (A Bruxa do Mar), Tricia Levenseller (Corda de Sombras), Ali Hazelwood (Noiva), Tracey Livesay (Dinastia Americana), Jordan Ifueko (Raybearer), Rebecca Thorne (Can't Spell Treason Without Tea), T.J. Klune (Wolfsong), Olivie Blake (A Sociedade de Atlas), Ava Reid (Lições sobre Afogamentos), Alexandra Bracken (Lore), Mai Corland (Cinco Lâminas Partidas), Lev Grossman (Os Magos), Scarlett St. Clair (Um Toque de Escuridão), Rob Reger (Emily the Strange), e muitos outros.

Programação

Durante quatro dias, a convenção apresentará as mais diversas atrações como bate-papos, sessões de autógrafos, seminários e workshops com os mais renomados profissionais, assim como painéis, atividades interativas, e exibições de filmes, animes, trailers e teasers de séries de TV. Serão mais de 700 eventos sobre os mais diversos assuntos da cultura pop, como quadrinhos, animes, mangás, livros, games, animações, cinema, séries, documentários, inteligência artificial, música, o podcast, o feminismo, a ciência, a tecnologia, as bibliotecas, e muito mais.


A começar pelo “10th Annual Musical Anatomy of Superhero”, nesta quinta-feira, que irá destacar a trilha sonora das séries e filmes dos super-heróis, reunindo inúmeros compositores, que oferecem uma visão dos bastidores da música de alguns dos maiores filmes e séries de TV, com direito a clipes de filmes inéditos e músicas nunca antes ouvidas.  Entre os compositores estarão Rob Simonson (Deadpool & Wolverine), Christopher Lennertz (Gen V, The Boys), Leopold Ross (Monarch: Legacy of Monsters, Shogun), Michael Abels (Star Wars: The Acolyte) e Sherri Chung (found, Gremlins).

Nesse mesmo dia terá o painel “Star Wars: Stories from a Galaxy Far, Far Away”, no qual escritores, artistas, dubladores e atores irão se reunir para participar de uma celebração épica da criatividade em toda a Galáxia de Star Wars, com revelações exclusivas dos próximos livros, quadrinhos e jogos. Da Alta República à Era da Rebelião estarão presentes os autores Justina Ireland (Star Wars: The High Republic: Fora das Sombras), Cavan Scott (Star Wars: The High Republic: Ascensão da Tempestade), Tessa Gratton (Star Wars: The High Republic: Temptation of the Force), Alyssa Wong (Star Wars: Doctor Aphra), e George Mann (Star Wars: The High Republic: Tears of the Nameless).

Já no sábado tem o painel “Let There Be Dragons” , que reúne um time de autores best-sellers para discutir como é dar vida às criaturas míticas que inspiram medo e admiração em todo o mundo há séculos: os dragões. Entre os autores convidados estarão Jenn Lyons (The Sky on Fire), Ken Bebelle (Blood Jade), Christopher Paolini (Eragon) e Naomi Novik (O Dragão de sua Majestade).

Haverá ainda uma série de eventos em celebração aos 40 anos das “Tartarugas Ninjas Mutantes”, aos 70 anos de “Godzilla”, aos 35 anos da adorada animação “Kiki’s Delivery Service” e os 45 anos do anime que mudou a forma como os robôs eram vistos na cultura pop, Gundam, assim como os 25 anos de Bob Esponja e Futurama. A convenção também contará com um painel especial que discute a evolução dos “Peanuts” de Charles Schulz, das clássicas histórias em quadrinhos para os especiais de TV animados em 2D e 3D. Sem falar, no painel que traz as últimas notícias da Terra-Média com atualizações sobre filmes, animes, livros, jogos e poesias inspiradas no universo literário de J. R. R. Tolkien.

A San Diego Comic-Con também irá celebrar o Dia Internacional da Amizade com o painel “Intergalactic Friendship”, no qual as franquias “Star Trek” e “Doctor Who” se unem para destacar valores compartilhados de amizade, esperança e fandom, com uma exposição com os adereços e figurino das séries consagradas, além de uma conversa exclusiva com os produtores Alex Kurtzman e Russell T. Davies sobre a arte de contar histórias através do tempo e do espaço.

Sendo que, o universo Star Trek também contará com inúmeros painéis com conversas e novidades exclusivas com o elenco e produtores das séries “Star Trek: Strange New Worlds” (Anson Mount, Rebecca Romijin, Ethan Peck), “Star Trek: Lower Decks”, “Star Trek: Starfleet Academy”, e do filme “Section 31”. Enquanto que o Whoniverse contará com um painel especial que irá discutir a última temporada de “Doctor Who”, com a participação do décimo quinto Doutor, Ncuti Gatwa, e sua companheira Millie Gibson (Ruby Sunday), que compartilham histórias dos bastidores, surpresas dos fãs e uma prévia exclusiva.

Séries

Uma das principais atrações deste ano na Comic-Con é o já tradicional painel da AMC, que contará com a presença do elenco principal e dos produtores executivos das séries spin-off “The Walking Dead: Dead City”  (Lauren Cohan, Jeffrey Dean Morgan) e “The Walking Dead: Daryl Dixon – The book of Carol” (Norman Reedus, Melissa McBride, ), que irão compartilhar algumas dicas do que está por vir, além de exibir um sneak peek exclusivo da segunda temporada da série, que terá sua estreia em 29 de setembro deste ano.


Os “Powers Rangers” também marcarão presença na Comic-Con, com três painéis dedicados ao passado, o presente e o futuro da franquia, no qual atores e criadores mergulham mais uma vez no universo da série para relembrar o legado de Tokusatsu e discutir sua evolução, impacto e influência cultural, além de falar sobre um possível reboot, depois de três décadas de sucesso no ar.

Diversas outras séries estarão presentes na Comic-Con 2024, com painéis onde serão divulgadas novidades sobre as próximas temporadas, assim como trailers, posters e cenas inéditas dos próximos episódios. Além de contar com sessões de autógrafos, entrevistas e bate-papos com os criadores e produtores da série, e seus atores principais. 

Entre as principais séries confirmadas estão às estreantes, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” (Prime Video), “Mayfair Witches” (AMC), “Silo” (Apple TV+), “Those About to Die” (Peacock), “Tracker” (CBS). Os estúdios de TV também irão apresentar suas novas atrações, algumas delas ainda em desenvolvimento, como “Venus Prime”, “Teacup” (Peacock), “Dexter: Original Sin” (Showtime), e “The Penguin” (HBO). Sem falar nos sucessos de audiência, “The Boys” (Prime Video), “What We Do in the Shadows” (FX), “Superman & Lois” (The CW), “Interview with the Vampire” (AMC), “Foundation” (Apple TV+), “Percy Jackson e os Olimpianos” (Disney+),“Snowpiercer” (AMC), “Abbott Elementary” (ABC), “The Rookie” (ABC), e muitas outras. 

Cinema

A convenção deste ano promete ainda grandes eventos envolvendo a sétima arte, reunindo em sua programação nomes de peso do cinema internacional, como os cineastas Fede Alvarez (Don’t Breathe, Evil Dead), Shawn Levy (Uma Noite no Museu, Deadpool & Wolverine) e Catherine Hardwicke (Crepúsculo), o diretor vencedor do Oscar de Animação, Josh Cooley (Toy Story 4), o produtor e presidente da Marvel Studios Kevin Feige, os atores Chris Hemsworth (Thor, Transformers One), Ryan Reynolds (Deadpool), Hugh Jackman (X-Men), entre muitos outros.


Alguns dos mais aguardados filmes do ano também irão deixar sua marca na Comic-Con, como a aclamada sequência de “Deadpool” do Marvel Studios, que estreia no dia 24 de julho e será o centro das atenções com o painel “The Ultimate Deadpool & Wolverine Celebration Of Life”. Sem falar no próximo e assustador filme da icônica e adorada franquia “Alien: Romulus” da 20th Century Studios, que também promoverá um painel sobre os elementos técnicos e humanos que criaram a obra-prima dos efeitos visuais “Planeta dos Macacos: O Reinado”, que teve sua estreia em maio deste ano.

As animações também serão destaque na convenção com a apresentação do novo longa-metragem de tirar o fôlego da DreamWorks Animation, “The Wild Robot”, assim como o Festival de Filmes Infantis e a exibição de diversos filmes e animes de sucesso. Mas a grande estrela do evento será “Transformers One” da Paramount Animation e a Hasbro Entertainment, com um painel de discussão e uma exibição de cenas exclusivas para os fãs da franquia.

Quadrinhos

O que definitivamente não pode faltar na Comic-Con são painéis e outros eventos sobre as histórias em quadrinhos, as graphic novels e os mangás. Assim, diversas editoras, entre elas a Marvel Comics, a BOOM! Studios, a Titan Comics, a Kodansha, a Dark Horse, a Dynamite Entertainment, a Vertigo e a DC Comics vão realizar painéis sobre suas principais novidades. 


A San Diego Comic-con também será palco para a celebração do 85º aniversário do lendário Cavaleiro das Trevas, “Batman” e para uma homenagem especial ao “Deus do Mangá” Ozamu Tesuka (A Princesa e o Cavaleiro) e ao renomado mangaká Masami Kurumada (Saint Seiya). Sem falar na 36ª edição do Eisner Awards, considerado o “Oscar” da indústria dos quadrinhos. A cerimônia, realizada na sexta-feira à noite, no Hilton Bayfront Hotel, será apresentada por Thomas Lennon e Phil LaMarr, com troféus sendo entregues em 32 categorias.

Sem falar, que após 8 anos e mais de 120 edições, o universo de Power Rangers da BOOM! Studios está chegando ao fim… mas não sem algumas surpresas finais, que serão discutidas no painel “Mighty Morphin Power Rangers: Across the Morphin Grid” na sexta-feira.

Os painéis também contarão com as presenças de autores e ilustradores renomados, como Jim Lee (Liga da Justiça), Todd McFarlane (Spawn, Venom, Spider-Man), Gerry Conway (Amazing Spider-Man, The Punisher), Deric A. Hughes (Arrow; The Flash), Barbara Randall Kesel (Hawk & Dove, Marvels Snapshots: Avengers), Jeff Lemire (Nada a Perder), Joe Jusko (Savage Sword of Conan), Yoon Ha Lee (Moonstorm), Zoe Thorogood (I Think I Might Be Evil), J. Scott Campbell (Amazing Spider-Man), Gail Simone (Birds of Prey, Red Sonja), Jo Duffy (Iron Fist), entre muitos outros.

Saiba mais no site oficial da Comic-Con ou acompanhe a cobertura do evento no site Omelete.
Estão abertas as inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura, que tem como objetivo incentivar a produção literária de qualidade, apoiar e valorizar novos autores e editoras independentes, além de incentivar a leitura. 


Em sua 17ª edição, o Prêmio, organizado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, irá premiar, com a quantia total de 400 mil reais, duas obras de ficção, inéditas, escritas em língua portuguesa, no gênero “Romance”, editadas e comercializadas no Brasil no ano de 2023.

Considerado um dos maiores prêmios do país em valor individual para o gênero, o concurso será dividido em duas categorias: “Melhor Romance do Ano” e “Melhor Romance de Estreia do Ano”. Sendo que cada vencedor será premiado com 200 mil reais.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente através da plataforma de inscrição online, pelo autor ou pela editora da obra, até o dia 23 de julho de 2024. Sendo que no ato da inscrição os participantes terão ainda que anexar o livro na íntegra, em PDF.

Saiba mais sobre o concurso no site oficial da Secretaria de Cultura.
Enfim, inverno! ❄️ Mais um mês que termina com o inicio da minha estação do ano preferida, que me proporcionou algum conforto e boas leituras. 


Infelizmente, a minha vida pessoal virou um completo caos em junho, o que abalou bastante a minha saúde emocional e psicológica. Tentei ao máximo diminuir o stress e manter a ansiedade sobre controle, mas sem deixar de lado o blog e as minhas leituras, que são uma fonte inesgotável de conforto e alegria para mim, especialmente, nos momentos difíceis. Também dei continuidade ao meu experimento de escrita, embora no momento esteja me concentrando em escrever tudo o que me interessa, sem dar muita atenção as estatísticas.

Em meio a uma turbulência que, provavelmente, vai durar alguns meses, eu consegui ler 07 livros, sendo três da minha estante e um do meu kindle. O que vou considerar como um progresso, pelo menos com relação ao meu Projeto “Zero TBR”, já que estou bem atrasada com a minha meta de leitura anual de 100 livros. Mais uma vez, consegui resistir aos lançamentos do mês, e surpreendentemente não adquiri nenhum livro novo em junho. Ainda bem, pois em maio eu comprei mais do que devia!

Sem mais demora, vamos as leituras!

Comecei o mês lendo três primeiros volumes de mangás que deixaram o meu dia mais leve. O primeiro deles foi Flying Witch de Chihiro Ishuzuka, uma história simples e reconfortante sobre uma jovem bruxa em treinamento que vai viver em uma cidade pequena com os primos. Gostei da história, mas não sei se irei continuar a série.

Em seguida li Kusuriya No Hitorigoto: Diários de uma Apotecária de Itsuki Nanao, uma história interessante, na qual uma jovem apotecária desvenda os mistérios que envolvem o harém da corte na China Imperial. Além disso, ele conta com uma arte belíssima, ou seja, adicionando mais uma série a minha lista infinita. Depois li O Único Destino dos Vilões é a Morte de Gwon Gyeoeul, um mangá com belas ilustrações e uma história criativa e viciante sobre o ponto de vista da vilã, que não é tão má assim. Mais um que entra para lista!

Deixando os mangás de lado um pouco, finalmente, li o trigésimo segundo livro do meu projeto “Zero TBR” e o oitavo do desafio r/Fantasy, Stardust: O Mistério da Estrela de Neil Gaiman, que inspirou um dos meus filmes preferidos. Infelizmente, o livro e o filme são bem diferentes, mas a aventura, a magia, os perigos e, é claro, o romance estão todos lá, o que me proporcionou uma agradável leitura, apesar do seu final agridoce.

Outro livro que estava na minha TBR a muito tempo, e que também inspirou uma dos meus filmes preferidos, é o clássico da ficção científica, o trigésimo terceiro livro do meu projeto “Zero TBR” e o nono do desafio r/Fantasy, Uma Princesa de Marte de Edgar Rice Burroughs. Uma história envolvente cheia de aventura e um toque de romance em um planeta exótico com habitantes e culturas interessantes.

Já fazia um tempo que não lia um thriller, assim dei inicio a leitura do trigésimo quarto livro do meu projeto “Zero TBR” e o primeiro volume de mais uma série policial que adiciono a minha lista, A Garota no Gelo de Robert Bryndza. Uma história eletrizante sobre um crime brutal, que traz de volta a ativa a obstinada Detetive Erika Foster, que tem que lidar com um trauma recente, um assassino doentio, e conflitos de interesse entre seus próprios colegas policiais.

Já na metade do mês optei por uma leitura mais leve com o vigésimo quarto eBook do meu projeto “Zero TBR”, o cativante romance contemporâneo Sofia Khan is not Obliged de Ayisha Malik, que explora as provações e desventuras do namoro como uma jovem muçulmana moderna que vive em Londres. 

Resumindo, junho foi um mês frio, angustiante e cansativo, no qual a minha vida virou de cabeça para baixo, o que me levou a buscar conforto em meio a 1.928 páginas repletas de suspense, aventura, mistério, magia, e romance. Não foi um dos meus melhores meses, mas pelo menos consegui ler alguns bons livros, que já estavam nas minhas estantes a um certo tempo.

Mas, como foi o seu mês de junho? Você leu algum livro interessante? Está curtindo o tempo frio? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!