Páginas de Julho || Metas, Suspense e Mangás!

Nossa, como o tempo passa rápido! Já estamos no meio do ano, e como sempre estou bem atrasada com todas as minhas metas e projetos. Mas ainda está em tempo de mudar isso, razão pela qual dediquei esse mês a reflexão sobre minhas prioridades atuais.


Como mencionei nas páginas anteriores, minha vida pessoal e por consequência minha saúde emocional e psicológica não tem sido das melhores nos últimos tempos. Sendo sincera, no momento, eu estou tentando enfrentar um dia de cada vez da melhor forma possível. Infelizmente, nesse mês, não tive tanto tempo para o blog quanto gostaria, mas pelo menos consegui concluir nove livros, que estavam na minha lista de leitura a um bom tempo.

Já quanto a minha meta de leitura anual sigo onze livros atrasada, enquanto que o meu Projeto “Zero TBR”, segue bem lentamente. Neste mês tirei apenas dois livros da minha estante física e três eBooks da minha estante digital, e embora tenha conseguido resistir aos lançamentos do mês, acabei adquirido vários eBooks para o meu projeto “Star Wars” e alguns mangás durante a Prime Day da Amazon.

Sem mais demora, vamos as leituras!

Mais uma vez, comecei o mês com algumas leituras leves, entre elas duas edições do selo Graphic MSP, que eu adoro. Sendo a primeira Piteco: Presas de Eduardo Ferigato, uma aventura cheia de ação e emoção, com ilustrações exuberantes. Já a segunda foi Anjinho: Além de Max Andrade, uma história sensível, sobre perda e amizade, capaz de tocar o coração de jovens e adultos. Depois dei continuidade a leitura do mangá City Hunter de Tsukasa Hojo com o volume 15, onde Ryo e Kaori devem proteger uma princesa e sua acompanhante.
Deixando os mangás e as graphic novels de lado um pouco, finalmente, li o vigésimo quinto eBook do meu projeto “Zero TBR” e o décimo do desafio r/Fantasy, A Garota que lia as Estrelas de Kiran Millwood Hargrave. Uma sensível história infanto juvenil com um toque de fantasia, sobre uma garota que precisa salvar sua ilha, seu povo, sua família e dois queridos amigos.
Em seguida li o trigésimo quinto livro do meu projeto “Zero TBR” e a minha primeira decepção do mês, o aclamado suspense psicológico Seis Anos Depois de Harlan Coben. Uma história absurda com uma narrativa envolvente, um romance que beira a obsessão e personagens que necessitam urgentemente de terapia. Logo depois li mais um livro decepcionante, o vigésimo sexto eBook do meu projeto “Zero TBR”,  The Last Librarian de Brandt Legg. Com uma premissa interessante sobre um mundo distópico controlado por um governo único, o livro conta com uma boa construção de mundo, porém com uma narrativa confusa e cansativa e inúmeros personagens superficiais.

Dando mais uma chance ao suspense psicológico li o o vigésimo sétimo eBook do meu projeto “Zero TBR”, Ninfeias Negras de Michel Bussi. Uma história complexa com uma narrativa envolvente cheia de reviravoltas surpreendentes, relacionamentos tóxicos e personagens sem carisma algum. Para cumprir um dos desafios do Buzzwordathon li o clássico de não ficção em inglês, Only Dull People Are Brilliant at Breakfast de Oscar Wilde. Uma coletânea curtinha de citações do renomado autor, que em sua maioria soaram irônicas e amarguradas.
Terminei o mês com a leitura do trigésimo sexto livro do meu projeto “Zero TBR” e o décimo primeiro do desafio r/Fantasy, 20 Mil Léguas Submarinas de um dos meus autores preferidos, Jules Verne. Numa mistura de ciência e aventura, o livro conta com uma história interessante, belas descrições e personagens cativantes, porém com uma narrativa um pouco arrastada.

Resumindo, julho foi um mês longo e cansativo, no qual lutei contra a depressão em meio a um frio aconchegante, grandes doses de café e 2.275 páginas repletas de suspense, aventura, mistério, magia, e belas ilustrações.

Mas, como foi o seu mês de julho? Você leu algum livro interessante? Está curtindo o tempo frio? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário