Lançamentos || Julho de 2024

Preparem suas estantes leitores, pois junto com o inverno vieram novas e interessantes histórias, que já se encontram disponíveis nas livrarias. 


Entre elas o primeiro volume dos diários de um robô assassino, uma fantasia inspirada na mitologia do Sudeste Asiático e nos personagens Kylo Ren e Rey de Star Wars, uma romantasia fenômeno do TikTok, um mistério envolvente, um clássico da literatura policial, uma space opera no universo de Star Wars, uma coletânea de contos clássicos da literatura, dois famosos mangás e uma belíssima graphic novel. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.

Sem mais demora, vamos a lista.

Em julho, a editora Aleph lançou o primeiro volume da aclamada série “Diário de um Robô-Assassino” da autora best-seller Martha Wells. Vencedor dos prêmios Hugo, Locus e Nebula, “Alerta Vermelho” (All Systems Red), publicado originalmente em maio de 2017, conta com tradução de Laura Pohl e 216 páginas, nas quais tem início uma emocionante história que explora os limites da inteligência artificial, intrigas políticas e questões como autonomia e identidade pessoal.

Qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando você pensa em um robô humanoide que hackeia o próprio sistema e conquista autonomia? Um banho de sangue? Bem, o autointitulado robô-assassino de “Alerta Vermelho” tem outras prioridades... Mais especificamente, maratonar milhares de horas de conteúdo audiovisual em seu feed de entretenimento.

Porém, ao ser enviado como parte de uma expedição a um planeta remoto ― até mesmo um robô precisa trabalhar ―, uma série de eventos misteriosos coloca em risco os humanos que ele foi designado a proteger. Mesmo sem entender muito bem o motivo, ele agora se importa de verdade com a segurança daquele grupo irritante ― e ninguém vai tocar nos humanos dele. O robô vai se certificar disso.

Continuando com as séries, a editora Intrínseca lançou o primeiro volume da fantasia best-seller escrita pela autora Thea Guanzon. “A Guerra dos Furacões” (The Hurricane Wars), publicado originalmente em outubro de 2023, conta com tradução de Laura Pohl e 416 páginas, nas quais acompanhamos o romance arrebatador entre dois inimigos mortais num universo inspirado no Sudeste Asiático.

Talasyn cresceu entre orfanatos miseráveis e ruas imundas, mas encontrou uma família nas linhas de frente do exército da Confederação Sardoviana, em sua luta incansável para se libertar das garras do Imperador da Noite e da nação de Kesath. Só que a jovem, agora com vinte anos, esconde um segredo: a explosão de luz que corre em suas veias, um poder que se acreditava extinto.

Alaric é o único filho e herdeiro do Imperador da Noite, responsável por neutralizar qualquer ameaça ao domínio de Kesath com a força de suas tropas e, principalmente, com sua implacável magia das sombras… até se deparar com uma garota que queima mais forte que o sol, capaz de tecer a magia que matou seu avô, transformou seu pai em um monstro e deu início à Guerra dos Furacões.

Quando os dois se encontram no campo de batalha, no entanto, o impensável acontece, e os poderes dos dois se fundem, criando uma força nunca antes vista. Assim, a Tecelã de Luz e o Forjador de Sombras se unem em uma frágil aliança, desvendando os segredos de uma guerra cruel e dos próprios corações, tomados por uma paixão avassaladora que pode salvar o mundo — ou aniquilá-lo.

Já a editora Rocco lançou o primeiro volume da trilogia sucesso do Tik Tok, “Powerless” da autora best-seller Lauren Roberts. Com tradução de Ivanir Calado e 464 páginas, o livro, publicado originalmente em janeiro de 2024, mistura fantasia e romance em uma emocionante história sobre a jornada de uma mulher para encontrar a própria força.

Apenas os Notáveis são aceitos no reino de Ilya. Os poderes diversos que possuem há décadas foram concedidos pela Peste, e aqueles que nascem Comuns são apenas isso ― comuns. Quando o rei decretou que qualquer pessoa sem uma habilidade especial fosse perseguida e banida, Paedyn Gray tornou-se criminosa por destino e ladra por necessidade.

Treinada para mentir, ela se apresenta como uma Psíquica, camuflando-se em meio aos outros. Até o dia em que salva a vida de Kai, um príncipe poderoso, treinado para matar. De repente, ela se vê convocada para as Provas do Expurgo, uma competição destinada a exibir os poderes dos Notáveis ― exatamente o que ela não tem. Para piorar, Kai é um de seus oponentes, e fica cada vez mais difícil ignorar a atração que cresce entre os dois. A realidade é que, se as Provas não matarem Paedyn, Kai certamente o fará quando descobrir que ela é… completamente Comum.

Numa galáxia distante, a editora Universo Geek lançou o mais novo volume da trilogia escrita pela autora best-seller E. K. Johnston, que dá continuidade a trajetória de Padmé Amidala, mãe de Leia e Luke Skywalker. “Star Wars: O Desafio da Rainha” (Queen’s Peril), publicado originalmente em junho de 2020, conta com tradução de Felipe CF Vieira e 240 páginas, nas quais a rainha Amidala e suas damas de companhia enfrentam o maior desafio de suas vidas.

Aos catorze anos, Padmé Naberrie é eleita rainha de Naboo e adota o nome Amidala, deixando sua família para governar no Palácio Real. Em busca de garantir sua segurança, várias damas de companhia são recrutadas, atuando não apenas como protetoras, mas também como assistentes, confidentes e, ocasionalmente, dublês. Cada uma é escolhida por suas habilidades específicas, porém é responsabilidade de Padmé formar delas um time coeso. 

Quando o pacífico mundo de Naboo é ameaçado pela ambiciosa Federação de Comércio, a Rainha Amidala e suas valentes damas de companhia enfrentam o seu maior desafio, tanto individualmente quanto em grupo.

A editora Wish lançou também nesse mês a coletânea “Universos Peculiares” com onze contos clássicos do renomado autor H. G. Wells. Com tradução de Regiane Winarski, Natalie Gerhardt, Carolina Rodrigues, Michele Gerhardt, Andrea Coronado, Carolina Leocadio, Marcelo Hauck, capa dura e 224 páginas, a obra contém algumas das histórias mais raras e surpreendentes do autor.

Além da ficção científica, o autor de A Guerra dos Mundos também teve uma carreira prolífica em histórias fantásticas, mágicas e de suspense em universos diferentes e peculiares. Talvez seja justamente essa natureza múltipla que tenha tornado Wells uma figura tão interessante de seu tempo, e um autor de ficção científica tão celebrado.

Mais do que uma das maiores referências da literatura de sci-fi, Wells também se arriscou pelo território da magia, do fantasmagórico e do horror. Várias de suas primeiras histórias ficaram à sombra de suas obras mais famosas e escondem um universo inteiro para ser explorado pelos leitores.

Universos Peculiares reúne os melhores contos de Wells fora do universo de ficção científica e revela um lado menos conhecido, mas igualmente fascinante de sua obra. De uma loja mágica de brinquedos, a uma porta que leva ao passado, percorrendo por fantasmas, viajantes e um traje sobrenatural que guiará um jovem para o mais inesquecível luar de sua vida.

Suas melhores ficções e fantasias mostram a versatilidade e a profundidade da imaginação de H.G. Wells, oferecendo ao leitor uma viagem encantadora e surpreendente pelo universo fantástico deste mestre literário.

Deixando um pouco a fantasia e a ficção científica de lado vamos focar no crime, pois a editora HarperCollins Brasil lançou mais uma edição do seu “Clube do Crime”, coleção que resgata clássicos inéditos ou pouco conhecidos de suspense e mistério. “Morte, Doce Morte” (Home Sweet Homicide), publicado originalmente em 1944, conta com tradução de Isabela Sampaio, capa dura, e 352 páginas, nas quais apresenta uma história cômica de crime que satiriza as convenções do gênero.  O romance, que levou Craig Rice à elite literária, também ganhou as telas do cinema em 1946 com o filme “Lar, Doce Tortura”.

Entediados e sem supervisão enquanto a mãe trabalha, os filhos da escritora de romances policiais Marion Carstairs sempre dão um jeito de se divertirem. Então, quando as crianças ouvem tiros na casa ao lado, aproveitam a chance de iniciar a própria investigação amadora. Afinal, eles sabem exatamente o que policiais fazem em cenas de crime, já que leram sobre elas nos romances da mãe e, se resolverem o quebra-cabeça, Marion vai ficar famosa e seus livros vão vender mais ainda.

Porém, este caso não é uma brincadeira; o assassinato é real, e as crianças terão que pedir a ajuda da mãe para resolver este emblemático crime… Ou será que isso é apenas parte do plano para que ela se apaixone pelo detetive encarregado do caso?

Seguindo a onda de crime, mistério e intrigas, a editora HarperCollins Brasil também lançou a nova edição de mais um clássico do mistério escrito pela dama do crime, Agatha Christie. “O Homem do Terno Marrom” (The Man in the Brown Suit), publicado originalmente em 1924, conta com tradução de Petê Rissatti, capa dura e 288 páginas, repletas de mistério, suspense, espionagem nas exóticas paisagens africanas.

A jovem e bela Anne Beddingfeld vai a Londres em busca de aventura, e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô Hyde Park Corner. Ela está na plataforma quando testemunha uma tragédia: um homem é eletrocutado após cair nos trilhos. A Scotland Yard conclui que é uma morte acidental, mas Anne discorda. 

Afinal, ela foi a única a ver o homem misterioso trajado em um terno marrom saindo às pressas do local, após examinar o corpo. Determinada a desvendar o caso, sua busca a leva a bordo de um transatlântico a caminho da África do Sul, onde se verá em meio a um mundo obscuro de nefastos ladrões de diamantes e outros personagens questionáveis.

Já quanto aos mangás, a editora JBC lançou a primeira edição de “Leviathan” de Shiro Kuroi, e a editora Panini lançou o volume vinte e oito de “Komi não consegue se comunicar” de Tomohito Oda, e o volume seis de “Kusuriya No Hitorigoto - Diários De Uma Apotecária” de Itsuki Nanao. Enquanto que a editora Darkside lançou este mês a premiada graphic novel “Eterna Magia” de Hope Larson e Rebecca Mock.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.

0 Comments:

Postar um comentário