Páginas de Abril || O Mês do Livro

Chegou ao fim o mês do livro, no qual são comemoradas três importantes datas para nós leitores, incluindo o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Uma das razões pelas quais criei tantas expectativas para abril, que acabou resultando em mais uma decepção.


A verdade é que ainda estou lutando com algumas questões pessoais, o que tem prejudicado um pouco as minhas leituras e o andamento do blog. Mas estou dando o meu melhor, e com um pouco de paciência e determinação tenho esperanças de que vou sair dessa fase logo.

Apesar de tudo, abril não foi de todo ruim, pois consegui concluir 11 leituras, ao todo foram oito livros e três mangás, e por incrível que parece foram em sua maioria ótimas leituras dignas de quatro e três estrelas. Já quanto ao meu projeto “Zero TBR”, infelizmente, tenho que admitir que não me saí muito bem nesse mês, tendo lido apenas um livro e um eBook. Mas pelo menos, eu não comprei nem um único volume em abril. O que, para mim, já é motivo de comemoração!

Sem mais demora, vamos as leituras de abril.

Ainda em ritmo de maratona, comecei o mês com a segunda edição da Picture This! criada pela booktuber Shelly Swearingen. Como em abril é celebrado tanto o Dia Nacional quanto o Dia Internacional do Livro Infantil, achei que seria interessante participar de uma maratona que tem como missão divulgar a literatura infantil e os livros ilustrados. Foram seis desafios bem simples, que me proporcionaram leituras leves e divertidas, acompanhadas de belas ilustrações.

A começar por Goodnight Already!, livro de estreia do autor Jory John, com ilustrações do premiado autor Benji Davies, que narra a divertida história de um pato bobo com insônia e um urso sonolento. Falando em diversão, também li Gatinho Levado! de Adam Stower, que conta a engraçadíssima história de Lili e seu novo bichinho de estimação, um gatinho que parecia ser tranquilo e bem-comportado, até ser deixado sozinho.

Outra leitura agradável foi a de Alma and How She Got Her Name de Juana Martinez-Neal, a sensível e premiada história da pequena Alma, que descobre por seu pai, como ela ganhou seu nome. Sem falar, na tocante história de Leo e a Baleia de Benji Davies, um livro sobre a amizade de um menino e um filhote de baleia, sobre o amor entre pai e filho, e também sobre despedidas e reencontros. Visualmente belo, Maravilha do Céu dos irmãos Terry e Eric Fan também me surpreendeu com a singela história de um misterioso objeto que caiu do céu e deixou todos os moradores do gramado fascinados e curiosos. Já a minha última leitura da maratona foi Zen Shorts de Jon J. Muth, sobre um gracioso panda que ensina lições preciosas para três irmãos, que moram ao lado de sua casa.

Logo depois li os volumes nove, dez e onze de um dos meus mangás preferidos, no momento, The Promised Neverland de Kaiu Shirai e Posuka Demizu, concluindo a fase Goldy Pond, com um desfecho emocionante, com direito a perseguições alucinantes, uma batalha brutal, segredos revelados, despedidas e reencontros marcantes.

Projetos & Desafios

Nesse mês, também li o meu quarto eBook do kindle, o premiado mistério infanto-juvenil The Mystery of Black Hollow Lane de Julia Nobel. O primeiro volume de uma série interessante sobre os segredos que guardam um prestigiado internado britânico e sobre uma garotinha disposta a tudo para descobrir o que aconteceu com seu pai.

Terminei o mês com a leitura do meu sétimo livro do desafio “Zero TBR”, Caixa de Pássaros do autor best-seller Josh Mallerman, uma mistura de suspense e horror, que explora a essência do medo. Devo admitir que esse livro não foi bem o que eu esperava e o final aberto não me agradou nem um pouco, mas ainda assim a narrativa atmosférica e o suspense me prenderam do início ao fim.

Resumindo, abril passou se arrastando em meio a 1.404 páginas repletas de diversão, emoção, perseguições, mistério e suspense. E, embora, não tenha sido tudo o que imaginei, pelo menos não me colocou numa ressaca literária, pois estou com grandes planos para maio, no qual pretendo ler muitos livros de ficção científica e reduzir consideravelmente a minha TBR.

Mas, como foi o seu mês do livro? Alguma leitura interessante? Participou de alguma maratona? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário