Lançamentos || Abril de 2023

Chegou o momento tão esperado de conferirmos os melhores, mais interessantes e mais populares lançamentos que chegaram às prateleiras em abril. 


Entre eles um emocionante e misterioso romance histórico, um thriller eletrizante, dois mistérios envolventes, cinco famosos mangás, uma adorável graphic novel, e a nova edição de um amado clássico da literatura infantil. Assim como novas e emocionantes viagens no tempo, o primeiro volume de uma série de ficção científica com robôs gigantes, o segundo volume de uma fantasia épica, e o mais novo volume de uma história envolta em magia. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.

Sem mais demora, vamos a lista.

Em abril, a editora Valentina lançou o segundo volume da série best-seller do autor Toshizaku Kawaguchi. Numa mistura de realismo mágico e ficção científica, “Antes que o Café Esfrie 2: Novas e Emocionantes Viagens no Tempo” (Tales from the Cafe), publicado originalmente em 2021, conta com 184 páginas e tradução de Jefferson José Teixeira.

Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Além disso, uma estranha lenda urbana conta que os clientes podem viver ali uma experiência única: fazer uma viagem no tempo. Nesta continuação conheceremos quatro pessoas que precisam viver essa experiência, que buscam não só a felicidade que outrora já haviam experimentado, mas um sentido para a vida. São histórias que nos aquecem o coração e exploram a maneira como carregamos nosso passado como um pesado fardo, e o quão longe devemos ir para reencontrar – quem sabe pela última vez – aqueles que amamos.

Continuando com as séries, a editora Gutenberg lançou a aguardada sequência de “Era uma vez um Coração Partido”, que apresenta uma nova, sombria e emocionante versão dos amados contos de fadas. Com tradução de Lavínia Fávero e 336 páginas, “A Balada do Felizes para Nunca” (The Ballad of Never After) de Stephanie Garber, publicado originalmente em abril de 2023, mostra que nem todo amor é para ser vivido.

Depois de ter descoberto a própria magia, Evangeline Raposa acredita que poderá usá-la para restaurar sua chance de um “felizes para sempre”. Mas, quando outra maldição terrível é revelada, ela se vê obrigada a mais uma vez unir forças com Jacks, o Príncipe de Copas.

Agora, em vez de um feitiço de amor causando estragos na vida de Evangeline, um feitiço assassino foi lançado. E para quebrá-lo, ela e Jacks terão que lutar contra novos inimigos e uma mágica que brinca com mentes e corações. Evangeline sempre seguiu seu coração, mas será que ela pode confiar nele desta vez?

Outra sequência lançada em abril, pela Faro Editorial, foi o segundo volume da série de fantasia épica “Técnicas Mortais” do premiado autor Rob J. Hayes.  “O Jogo dos Peões” (Pawn’s Gambit), publicado originalmente em janeiro de 2021, conta com tradução de João Pedroso e 288 páginas, nas quais é narrada uma aventura repleta de heróis, deuses, espíritos e magia.

Há cinco anos, a renomada estrategista e general Yuu fez um movimento arriscado e o Príncipe de Aço pagou por seu erro com a vida. Agora em fuga, ela confia em sua inteligência para escapar dos caçadores de recompensas. Mas, e se houver uma maneira de trazer de volta a vida um príncipe? Uma vez a cada século, os deuses realizam uma competição para escolher quem governará o Trono de Jade. Cada deus escolhe um campeão, e o destino do céu e da terra depende do vencedor. Em um tabuleiro cheio de heróis, guerreiros, assassinos e ladrões, Yuu conseguirá sobreviver tempo suficiente para aprender as regras do jogo e, mais ainda... dominá-lo?

Já a editora Melhoramentos lançou o livro de estreia da autora Zoe Hana Mikuta, uma mistura de ficção científica e romance. “Gearbreakers: Matadores de robôs”, publicado originalmente em junho de 2021, conta com tradução de Ana Beatriz Omuro e 336 páginas, nas quais duas garotas em lados opostos de uma guerra descobrem que estão lutando por um propósito comum, e acabam se tornando parceiras, amigas e talvez algo mais...

Fazendo uso de armas mecânicas gigantes conhecidas como Windups, o governo tirânico de Godolia lança seus tentáculos por todo o território que o cerca, levando guerra e opressão as Terras Baldias, lar de pessoas como Eris Shindanai, uma jovem Gearbreaker, conhecida pela alcunha de Geada.

Quando uma de suas missões dá errado, ela acaba numa prisão em Godolia, onde conhece Sona Steelcrest, uma piloto de Windup aprimorada tecnologicamente para ser uma arma de destruição. A princípio, Eris vê Sona como sua inimiga, até descobrir que Sona se infiltrou no Programa de Windups com o objetivo de destruir Godolia.

Deixando um pouco a fantasia e a ficção científica de lado vamos focar no crime, pois a editora Rocco lançou mais um livro da autora best-seller do New York Times, Ruth Ware. “A Volta da Chave” (The Turn of the Key), publicado originalmente em 2019, conta com tradução de Pedro Pedalini e 382 páginas, que narram um suspense cheio de reviravoltas, que deixará o leitor na dúvida até a última página.

Na prisão, Rowan Caine enfrenta todos os dias o terror do que viveu e do que lhe aguarda caso não consiga provar sua inocência. Por isso decide escrever para o Dr. Wrexham, o advogado das causas impossíveis, descrevendo os acontecimentos que levaram à sua prisão. A começar por sua chegada à impressionante Residência Heatherbrae, o aplicativo que controlava as luzes e as câmeras presentes em cada canto da casa. E, é claro, as crianças de quem deveria cuidar, que pareciam determinadas a afastá-la. Sem falar no caseiro misterioso, na atmosfera sufocante, e nos sons estranhos. Tudo muito diferente da imagem idílica que os patrões de Rowan pintaram durante a sua contratação.

Falando em crime, a editora Arqueiro também lançou em abril mais um livro do autor best-seller Harlan Coben. “Identidades Cruzadas” (The Boy from the Woods), publicado originalmente em março de 2020 conta com tradução de Leonardo Alves e 398 páginas, que narram a história de Wilde e sua busca desesperada pela verdade.

Aos sete anos, Wilde foi encontrado morando sozinho na mata e ficou conhecido por todos como “o menino do bosque”. Agora, depois de uma tentativa malsucedida de se integrar à sociedade, ele está decidido a voltar para a floresta das montanhas Ramapo, o lugar a que realmente pertence. 
No entanto, um banco de dados genealógico aponta uma correspondência do DNA dele com o de um parente próximo, oferecendo-lhe a chance de desvendar seu passado. Mas, o encontro com o homem levanta mais perguntas que respostas. A quem interessa que Wilde não descubra de onde veio? Será que existe alguma relação entre o sumiço do seu primo e os assassinatos que começam a acontecer?

Seguindo a onda de crime, mistério e intrigas, a editora HarperCollins Brasil lançou a nova edição de mais um clássico do mistério escrito pela dama do crime, Agatha Christie. “Depois do Funeral” (After the Funeral), publicado originalmente em março de 1956, conta com tradução de Erico Assis, capa dura e 288 páginas, nas quais narra a 33ª aventura do famoso detetive Hercule Poirot.

Até então, a súbita morte de Richard Abernethie não parecia nada além de natural para um homem da idade dele. Ainda assim, uma pessoa permanece desconfiada: Cora Lansquenet, sua irmã. Certa de que Richard foi assassinado, ela expõe a suspeita durante a leitura do testamento, logo depois do funeral. 
No entanto, nenhum dos demais familiares acreditam na ocorrência de um crime, mas quando Cora é assassinada a machadadas, a única escolha da família é investigar ambas as mortes. Por sorte, o advogado responsável pelo testamento, conhece alguém perfeito para solucionar este estranho mistério: o detetive Hercule Poirot.


Também nesse mês, a HarperCollins Brasil lançou a nova edição de um clássico da literatura infantil que atravessou gerações e conquistou adultos e crianças com sua história fascinante e encantadora. “A Teia de Charlotte” (Charlotte's Web) de E. B. White, publicado originalmente em 1952, conta com capa dura, 192 páginas, a nova tradução de Jim Anotsu e as ilustrações originais de Garth Williams.

Em uma manhã de primavera, a garotinha Fern resgata um porquinho e o nomeia Wilbur. Mas, embora queira muito ficar com ele, seus pais decidem vendê-lo 
para o tio de Fern, que o leva para sua fazenda, onde o porquinho faz amizade com diversos outros animais, incluindo a gentil aranha Charlotte. 

Mas, quando Wilbur precisa enfrentar o cruel destino de sua espécie, Fern, Charlotte e os outros animais bolam um plano infalível para salvarem esse porquinho muito especial. Assim, todos os dias, na teia de Charlotte, bem lá no alto do estábulo, apareciam palavras que descreviam os seus sentimentos e dos Fern por Wilbur.

O romance histórico também marcou presença entre os lançamentos de abril, com “Pandora” de Susan Stokes-Chapman, publicado pela editora Verus. Uma história de mito e mistério, segredos e enganos, destino e esperança, publicado originalmente em 2022, que conta com tradução de Larissa Bontempi e 406 páginas, nas quais a descoberta de um vaso grego, misterioso e antigo, desencadeia conspirações, revelações e romance na Londres georgiana.

Dora Blake vive com o odioso tio no andar de cima da outrora famosa loja de antiguidades de seus falecidos pais. Depois que um misterioso vaso grego é entregue, seu tio começa a agir de forma suspeita. Intrigada, Dora procura o jovem estudioso de antiguidades Edward Lawrence, que prontamente concorda em ajudar, pois acredita que o vaso seja a chave que vai abrir as portas de seu futuro acadêmico. Enquanto que Dora vê o vaso como uma chance de estabelecer o próprio nome, restaurar a loja à sua antiga glória e escapar de seu tio nefasto. Porém, à
 medida que a verdade é revelada, eles entendem que alguns mistérios estão enterrados por um motivo.

Já quanto aos mangás, a editora JBC lançou “Death Note Short Stories” de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, e a editora NewPop lançou o quarto volume de “Crônicas das Guerras de Lodoss” de Ryo Mizuno. Enquanto que a editora Panini lançou este mês o volume onze de “Atelier of Witch Hat” de Kamome Shirahama, o volume quatorze de “Komi não consegue se comunicar” de Tomohito Oda, o volume seis de “Frieren e a Jornada para o Além” de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe. Assim como o 37ª volume da coleção Graphic MSP “Mônica: Coragem” de Bianca Pinheiro.
Assim, esses foram os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.

0 Comments:

Postar um comentário