Fevereiro chega trazendo histórias envolventes, universos fantásticos e continuações aguardadas pelos fãs. Se você é apaixonado por literatura ou não perde um único volume do seu mangá favorito, este é o momento ideal para atualizar sua lista de leituras.
Os lançamentos literários de fevereiro incluem fantasias épicas, romantasias emocionantes, novas edições de grandes clássicos da literatura, thrillers eletrizantes, mangás de sucesso, e histórias repletas de magia e surpreendentes reviravoltas, que prometem conquistar leitores de todas as idades. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.
Sem mais demora, vamos a lista.
Em fevereiro, a editora Galera lança o segundo volume da trilogia Irmãs do Sal da autora best-seller Erin A. Craig. Casa de Raízes e Ruínas (House of Roots and Ruin), publicado originalmente em julho de 2023, conta com tradução de Gabriela Araújo e 476 páginas, nas quais apresenta um suspense gótico de fantasia jovem adulta sobre um amor fadado ao fracasso, uma ambição ameaçadora e os fantasmas que nos assombram para sempre.
Verity Taumas tem certeza de que nada pode ser pior do que a tormenta que sua família viveu no passado… até ela descobrir que alguns fantasmas nos perseguem pela vida inteira.
A caçula das irmãs Taumas, sempre sonhou em viver grandes aventuras longe das terras da família, as Salinas. Porém, mesmo após atingir a maioridade, ela continua protegida na mansão Highmoor, limitando-se a pintar as pessoas que conhece e os cenários que a cercam. Porém, tudo muda quando Verity recebe um convite irresistível do distante reino de Florice para pintar o retrato de Alexander Laurent, o futuro duque da região.
Empolgada, ela aceita a oferta com a alegria de quem enfim realizará um grande sonho. Porém, na tentativa de dissuadi-la, sua irmã mais velha, Camille, revela um segredo guardado há tempos: a caçula da família não percebe, mas ainda é assombrada pelos acontecimentos traumáticos do passado e consegue ver e conversar com espíritos.
Atordoada com a revelação, Verity decide ir contra a irmã e parte para Florice, onde se apaixona pelos campos verdejantes e floridos ― e logo se vê atraída pelo charmoso, inteligente e lindo Alexander. Um romance começa a florescer entre os dois, o que supera todas as expectativas de Verity para aquela viagem. A vida parece ser um verdadeiro conto de fadas; contudo, a beleza e os mistérios da mansão onde se hospeda, somados aos pesadelos que a torturam à noite, não deixam Verity pregar os olhos.
Já a editora Morro Branco lança o sexto e último volume do Ciclo Terramar da renomada autora Ursula K. Le Guin. O Outro Vento (The Other Wind), publicado originalmente em setembro de 2001, conta com tradução de Heci Regina Candiani, ilustrações de Charles Vess, capa dura e 296 páginas, nas quais Le Guin combina sua fantasia mágica com um toque profundamente humano, terreno e singelo.
O ocultista Amieiro teme pegar no sono. Ele sonha com a terra da morte, com a esposa que morreu jovem e anseia tanto retornar a ele que o beijou por cima do muro de pedra que separa nosso mundo da Terra Árida – onde a grama é seca, as estrelas nunca se movem e os que se amam passam uns pelos outros sem se reconhecerem.
À noite, os mortos atraem Amieiro para que, através dele, possam se libertar e invadir Terramar, então ele busca o conselho de Ged, o antigo Arquimago. Ged sugere que ele vá ao encontro de Tenar, Tehanu e do jovem rei, em Havnor. A eles se junta Irian, um dragão feroz de olhos âmbar capaz de assumir a forma de uma mulher. A ameaça só pode ser confrontada no Bosque Imanente, em Roke, o lugar mais sagrado do mundo; ali, o rei, o herói, o ancião, o feiticeiro e o dragão travam sua última batalha.
Falando em fantasias épicas, a editora HarperCollins Brasil lança a edição comemorativa de 75 anos do clássico da fantasia As Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis, com capa dura, acabamento deluxe em tecido, sobrecapa metalizada, pintura trilateral e fitilho. A edição contém todos os sete livros reunidos em um único volume: O Sobrinho do Mago, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, O Cavalo e seu Menino, Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada, A Cadeira de Prata e A Última Batalha. As histórias são apresentadas de acordo com a ordem preferida por Lewis e cada capítulo traz uma das ilustrações coloridas da artista original, Pauline Baynes.
Enquanto que a editora Universo dos Livros lança o tão aguardado quarto volume da série Woven Kingdom da autora best-seller Tahereh Mafi (Estilhaça-Me). Reino de Profecias (Every Spiral of Fate), publicado originalmente em setembro de 2025, conta com tradução de Cynthia Costa e 389 páginas repletas de magia, romance, segredos, e suspense de tirar o fôlego.
A rainha jinn e o enigmático governante de Tulan se casarão em uma cerimônia encantada. Mas Cyrus, preso por um pacto de sangue à sua noiva, não encontra nenhum motivo para celebrar a união. Ele está se apaixonando cada vez mais pela pessoa que está destinada a matá-lo.
Herdeira legítima de uma magia antiga e inquebrável, Alizeh só pode cumprir a profecia de libertar seu povo quando garantir a morte de Cyrus pelas próprias mãos. Assim, Cyrus é forçado a aguardar seu fim enquanto o príncipe Kamran se aproxima, pronto para tomar seu lugar ao lado de Alizeh.
Para se preparar para a guerra, proteger seu povo, e acessar sua magia, Alizeh e Cyrus, junto a Kamran e seus amigos de Ardunia, precisam fugir montados em dragões para iniciar a perigosa jornada pelas lendárias montanhas de Arya, onde uma tempestade de revelações, descobertas mágicas e novos aliados os aguarda. Toda lealdade será testada, toda escuridão será desvendada e, quando os segredos devastadores do rei de Tulan forem enfim revelados… Nada — nem ninguém — será o mesmo.
Continuando no reino da fantasia, a editora Faro Editorial lança o segundo volume da aclamada série infanto juvenil Criaturas Impossíveis da autora Katherine Rundell. O Rei Envenenado (The Poisoned King), publicado originalmente em setembro de 2025, conta com tradução de Luisa Facincani, ilustrações de Tomislav Tomić, e 256 páginas, nas quais a autora tece uma história sobre perda, vingança e o preço da coragem em um mundo onde dragões estão morrendo e reis são traídos.
Quando Christopher acorda com um dragão mordiscando seu rosto, o coração acelera – não de medo, mas de alegria pura. Após meses de espera, o chamado para retornar ao Arquipélago, o conjunto secreto de ilhas onde todas as criaturas míticas vivem, finalmente chegou.
Mas a alegria dura pouco, pois uma sombra mortal caiu sobre o reino de Dousha. O rei foi vítima de um veneno cruel, e a culpa recaiu injustamente sobre quem ele mais amava. Agora, o Arquipélago está à beira do colapso, contaminado por uma corrupção que ameaça extinguir a magia para sempre. No centro desta tempestade está a princesa Anya, uma garota que é muito mais do que parece, sempre cercada por pássaros e movida por uma sede voraz de vingança.
Com o pai em perigo e o legado de seu avô em ruínas, ela se une a Christopher em uma jornada desesperada: de voos ousados sobre o dorso de uma esfinge a uma infiltração em covil de dragão e um resgate no coração de um castelo tomado pela traição.
A editora Aleph também lança em fevereiro a mais nova edição de um clássico da ficção científica dos autores russos Boris & Arkády Strugátski. A Segunda-feira começa no Sábado (Monday Starts on Saturday), publicado originalmente em 1965, conta com tradução de Yuri Martins de Oliveira e 336 páginas, nas quais apresenta uma sátira brilhante e incisiva da pseudociência soviética durante a Guerra Fria.
O jovem programador Sacha, natural de Leningrado, parte de carro rumo ao norte da Rússia para visitar alguns amigos na longínqua Soloviéts. No caminho, à beira da estrada, encontra dois sujeitos peculiares que lhe pedem uma carona até essa cidade que não é exatamente o que parece.
Por obra do acaso ou do destino, o que começa com um gesto de camaradagem termina em uma inusitada oferta de emprego no misterioso Instituto de Pesquisa Científica em Magia e Bruxaria ― um lugar inusitado onde mágica, ciência e o funcionalismo público se encontram para investigar “a felicidade humana” e “o sentido da vida”.
Neste clássico da literatura soviética, os irmãos Strugátski mais uma vez demonstram sua genialidade ao mesclar o fantástico, a ficção científica e até mesmo o surrealismo em uma trama que não renuncia ao bom humor e à estranheza para satirizar a corrida científica de seu tempo.
Deixando um pouco a fantasia e a ficção científica de lado vamos focar no crime, pois a editora Gutenberg lançou o oitavo volume da série da Detetive Erika Foster do autor best-seller Robert Bryndza. Vingança Letal (Lethal Vengeance), publicado originalmente em fevereiro de 2024, conta com tradução de Mabi Costa e 320 páginas, nas quais a detetive Erika Foster retorna para enfrentar o mais angustiante caso de sua carreira.
Quando Neville Lomas, um influente político, é encontrado morto, nu e amarrado em seu próprio quarto, a Polícia Metropolitana tenta encerrar o caso alegando causa natural. Mas Erika percebe que há algo muito sinistro por trás dessa morte: outros dois assassinatos – o de um diretor de elenco e o de uma estrela do futebol – revelam a assinatura do mesmo criminoso. As vítimas estão ligadas por detalhes específicos, e as investigações apontam para cinco possíveis suspeitas: todas mulheres, todas idênticas.
Enquanto Erika e sua equipe correm contra o tempo para desvendar pistas, surge uma figura misteriosa: uma mulher que circula pelos bastidores de escândalos e detém informações capazes de abalar autoridades influentes. Até onde irão para proteger seus domínios? E que história une todas as vítimas? Em um jogo de câmeras, mentiras e identidades, Erika precisa montar o quebra-cabeça sem perder o controle.
Os clássicos também marcaram presença entre os lançamentos de fevereiro com a editora Penguin Companhia lançando a mais nova edição de um dos grande clássicos da literatura russa, Os Irmãos Karamázov (The Brothers Karamazov) do renomado autor Fiódor Dostoiévski. Com tradução de Cecília Rosas e Lucas Simone e 1.352 páginas, o livro, publicado originalmente em 1880, conduz o leitor numa viagem única pelos recantos mais sombrios e luminosos da alma humana.
Publicado meses antes da morte do grande mestre da literatura russa, Fiódor Dostoiévski, o vasto romance Os irmãos Karamázov é considerado por muitos críticos o auge de sua produção artística, e uma obra-prima da literatura mundial que influenciou de pensadores como Sigmund Freud a escritores contemporâneos como J. M. Coetzee.
Nos contrastes da vida de três irmãos com temperamentos e visões de mundo diferentes, quando não antípodas, conhecemos o primogênito Dmítri, o intelectual racionalista Ivan e o místico Aliocha, um dos personagens mais singulares do autor.
Estudado por Freud, que julgava o romance como “o melhor já escrito”, a complexidade psicológica e filosófica da obra de Dostoiévski ressoa até os dias de hoje, agora em nova e acessível tradução e com análise alentada do biógrafo Joseph Frank.
Já quanto aos mangás, a editora JBC lançou a décima sétima edição em formato wideban de Inu-Yasha de Rumiko Takahashi, enquanto que a editora Panini lançou o volume quatro de Meu Casamento Feliz de Kousaka Rito, o volume oito de O Homem de Gelo e sua Fria Colega de Trabalho de Tonogaya Miyuki e o décimo quarto volume de Atelier of Witch Hat de Kamome Shirahama.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.

.jpg)


%20.jpg)


.jpg)









0 Comments:
Postar um comentário