Lançamentos || Junho de 2025

A fantasia reinou entre os lançamentos deste mês, sendo que a editora Morro lançou um número considerável de novas séries do gênero, para alegria dos leitores. 


Entre eles três famosos mangás, uma fantasia de estreia com intensidade brutal e beleza surpreendente, as mais novas edições da série do professor Robert Langdon, o primeiro volume de uma fantasia sobre o conflito entre desejo por aventura e suas consequências, uma romantasia de tirar o fôlego, e uma fantasia com toque de horror. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.

Sem mais demora, vamos a lista.

Em junho, a editora Morro Branco lançou o primeiro volume da fantasia escrita pela autora best-seller S. A. Chakraborty. “As Aventuras de Amina Al-Sirafi” (The Adventures of Amina al-Sirafi), publicado originalmente em fevereiro de 2023, conta com capa dura, tradução de Flavia de Lavor e 448 páginas, nas quais apresenta uma história de piratas, feiticeiros, artefatos proibidos, mistério, magia e caos em alto-mar, na busca determinada de uma mulher para agarrar uma chance final de glória, e escrever sua própria lenda.

Após uma carreira lendária e escandalosa como uma das piratas mais notórias do Oceano Índico, Amina al-Sirafi sobreviveu a traições, príncipes mercantes vingativos, vários maridos e até mesmo um demônio, para se aposentar em paz com sua família, em uma vida de piedade, maternidade e nada que lembrasse o sobrenatural.

Mas, quando é procurada pela mãe obscenamente rica de um antigo companheiro de tripulação, ela recebe uma proposta irresistível: resgatar a filha raptada de seu camarada em troca de uma soma generosa. A oportunidade de uma última aventura com sua tripulação, de fazer algo por um velho amigo e ganhar uma fortuna que garantirá o futuro de sua família para sempre? Parece uma escolha tão óbvia que só pode ser a vontade de Deus.

Porém, quanto mais Amina se aprofunda na missão, mais percebe que há algo a mais nesse trabalho e no desaparecimento da garota do que lhe contaram. Sempre há risco em querer se tornar uma lenda, em buscar uma última chance de glória, em saborear só um pouco mais de poder… e o preço pode ser sua própria alma.

Também nesse mês, a editora Morro Branco lançou a fantasia “A Biblioteca do Monte Char” (The Library at Mount Char) do autor Scott Hawkins. O livro, publicado originalmente em junho de 2015, conta com tradução de Fábio Fernandes e 414 páginas, nas quais apresenta um deus desaparecido, uma biblioteca com os segredos do universo, e uma mulher ocupada demais para perceber que seu coração está indo embora.

Carolyn já foi uma americana normal. Isso foi há muito tempo, antes da morte de seus pais e antes de ela e outros fossem acolhidos pelo homem que chamavam de Pai. Desde então, ela e seus irmãos adotivos foram criados segundo os costumes antigos dele, estudando sua biblioteca e aprendendo alguns dos segredos de seu poder. E, às vezes, eles se perguntavam se seu tutor cruel poderia secretamente ser Deus.

Agora, o Pai desapareceu ― talvez morto ― e a Biblioteca, que guarda seus segredos, está desprotegida, junto com o controle sobre toda a criação. Enquanto Carolyn se prepara para a batalha que se aproxima, poderosos rivais se alinham contra ela. Mas ela tem um plano. O único problema é que na guerra para criar um novo Deus, ela se esqueceu de proteger as coisas que a tornam humana.

Continuando no reino da fantasia a editora Morro Branco lançou o primeiro volume da trilogia “Deuses Caídos” da autora Hannah Kaner. “Assassina de Deuses” (Godkiller), publicado originalmente em janeiro de 2023, conta com tradução de Nathalia Marques e 304 páginas, nas quais apresenta uma assassina, um deus de pequenas mentiras, e uma guerra iminente.

Quando Middren cair nas mãos dos deuses, sua espécie será a primeira a morrer.

A família de Kissen foi morta por fanáticos devotos a uma deusa do fogo. Agora, ela ganha a vida assassinando deuses, e gosta disso. Até encontrar um que não pode matar: Skedi, um deus de pequenas mentiras, que de alguma forma se vinculou a uma jovem nobre, e juntos estão fugindo de assassinos desconhecidos.

Acompanhados por um cavaleiro desiludido em uma missão secreta, eles precisam viajar até as ruínas da cidade de Blenraden, onde residem os últimos deuses selvagens, para implorar um favor.

Perseguidos por demônios e em meio a uma guerra civil iminente, todos eles enfrentarão um acerto de contas ― há algo apodrecendo no coração de seu mundo e somente esse grupo pode impedir.

Já a editora Galera lançou o primeiro volume da série “Reino dos Remanescentes” escrita pela autora best-seller Julie Johnson. “Wind Weaver: A Guardiã do Vento”, publicado originalmente em abril de 2025, conta com tradução de Ray Tavares e 476 páginas, nas quais apresenta uma história repleta de magia, aventura e romance, onde uma jovem reacende as brasas de uma antiga profecia, desencadeando uma tempestade que pode salvar seu reino ou condenar a todos.

Todos os habitantes de Anwyvn têm pavor de magia, e um ser mágico como a halfling Rhya Fleetwood é condenado à morte assim que é descoberto. Prestes a ser executada, Rhya é surpreendida por uma pessoa improvável: o misterioso e mercenário Comandante Scythe, um homem muito mais perigoso do que qualquer assassino de halflings. Nas mãos desse novo inimigo, Rhya precisa lutar pela própria vida nos terrenos áridos das Terras do Norte. No entanto, quanto mais se distancia de casa, mais ela percebe que nada é o que parece ― nem seu terrível captor, nem a praga que destrói o reino, e muito menos ela mesma.

Porém, Rhya descobre que não é uma halfling comum. A estranha marca de nascença que carrega no peito e o poder de invocar ventos só pode significar uma coisa: ela é uma Remanescente, uma das quatro almas espalhadas por Anwyvn, destinada a restaurar o equilíbrio da magia… ou morrer tentando.

Além de estar preocupada em manter-se viva e com a missão de dominar seu poder, Rhya sente nascer uma paixão avassaladora pelo Comandante, um homem que, quando enfim sua verdadeira identidade é revelada, ela não sabe se pode confiar e que age apenas em função dos próprios interesses. Em meio ao sentimento que queima de maneira tão intensa quanto a ventania que ruge dentro de si, ela precisará fazer uma escolha: apagar as chamas ou deixar que a consumam.

Deixando um pouco a fantasia de lado vamos focar no crime, pois a editora Arqueiro lançou novas edições dos thrillers “Anjos e Demônios” (2000), “O Código Da Vinci” (2003), “O Símbolo Perdido” (2009), “Inferno” (2013), e “Origem” (2017), do autor best-seller Dan Brown, em antecipação ao lançamento do novo volume da série em setembro. Numa mistura de suspense, mistério, aventura, informações sobre obras de arte, documentos, fatos históricos e rituais secretos, a saga do professor de simbologia e iconologia religiosa de Harvard, Robert Langdon, é considerada um fenômeno editorial.
Já quanto aos mangás, a editora JBC lançou o volume vinte de “A Heroica Lenda de Arslan” de Hiromu Arakawa e Yoshiki Tanaka, e o volume sete de “Yona – A Princesa do Alvorecer” de Mizuho Kusanagi. Enquanto que a editora MPEG lançou o primeiro volume de “Nodame Cantabile” de Tomoko Ninomiya.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.

0 Comments:

Postar um comentário