Já se encontram disponíveis nas livrarias novas e interessantes histórias para aquecer o coração dos leitores nesse final de inverno. 


Entre elas cinco famosos mangás, uma fantasia inspirada na mitologia e no folclore da China antiga, o primeiro volume de uma duologia de fantasia épica sobre assassinato e traição, uma emocionante romantasia, novas e belíssimas edições de duas aclamadas séries, uma fascinante história de não-ficção infanto juvenil, um suspense imprevisível e revigorante, e um thriller eletrizante. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.

Sem mais demora, vamos a lista.

Em agosto, a editora Gutenberg lançou o primeiro volume da duologia “Song of the Last Kingdom” da autora Amélie Wen Zhao. “Melodia Prateada, Chamas da Noite” (Song of Silver, Flame Like Night), publicado originalmente em janeiro de 2023, conta com tradução de  Lígia Azevedo e 368 páginas, nas quais somos apresentados a um reino conquistado, onde uma garota carrega a chave para descobrir os segredos sobre o passado do seu povo… e libertar os demônios adormecidos em seu coração.

Antes da Conquista, o nome de Lan era diferente. Agora, ela usa o nome que os colonizadores elantianos lhe deram quando invadiram seu reino, mataram sua mãe e proibiram a magia de seu povo. Ela passa as noites como cantora em Haak'gong e os dias vasculhando o passado, tentando encontrar qualquer coisa que a ajude a entender a estranha marca queimada em seu braço por sua mãe em seu último ato antes de morrer.

Ninguém mais consegue ver a misteriosa marca, além de Lan… até a noite em que Zen aparece em sua casa de chá e salva sua vida. Ele é um praticante - um dos folclóricos heróis do Último Reino, que cultivavam a magia e as artes marciais - com habilidades que supostamente são derivadas dos demônios com os quais se comunica. Conhecedor de uma magia que havia muito acreditava-se estar perdida. Uma magia que deveria ser escondida a qualquer custo.

Tanto Lan quanto Zen têm segredos enterrados profundamente — segredos que devem esconder dos outros e segredos que eles próprios ainda precisam descobrir. O destino os conectou, mas seu destino permanece não escrito, pois ambos têm o poder de libertar sua terra. E ambos têm o poder de destruir o mundo.

E assim começa a batalha pelo Último Reino.

Continuando com as séries, o Galera, selo jovem da editora Record lançou o primeiro volume da duologia “Lâminas Partidas” escrita pela autora Mai Corland. “Cinco Lâminas Partidas” (Five Broken Blades), publicado originalmente em maio de 2024, conta com tradução de Carlos César da Silva e 462 páginas, nas quais uma ladra, um capanga, um espião, uma assassina, um nobre e um príncipe exilado se unem com um objetivo em comum, assassinato e vingança.

Os cinco mentirosos mais perigosos do reino foram misteriosamente convocados para matar o deus-rei Joon. Uma morte merecida, por sinal. Sob sua imortal mão de ferro, os nobres prosperam enquanto os pobres e os inocentes são presos, arruinados ou vendidos.

Agora cinco lâminas irão atrás dele. Uma donzela venenosa, um mercenário rabugento, um príncipe exilado, um espião ardiloso e uma ladra habilidosa. Nenhum deles consegue resistir à doce e letal sede de vingança.

No entanto, para esses cinco assassinos, cada um versado na arte da trapaça, mentiras e traição, um objetivo em comum não é o suficiente para uma aliança. Para sobreviver, eles terão que encontrar uma maneira de confiar uns nos outros... mas apenas um pode levar a coroa.

Já a editora Faro Editorial lançou o primeiro volume da trilogia “The Middlemist” da autora best-seller Claire Legrand. “Uma Coroa de Hera e Vidro” (A Crown of Ivy and Glass), publicado originalmente em junho de 2023, conta com tradução de Luciana Dias e 416 páginas, nas quais somos apresentados a um mundo mágico de segredos sombrios e fachadas cintilantes.

Lady Gemma Ashbourne aparentemente tem tudo. Ela é jovem, linda e rica. Sua família foi ungida pelos deuses, abençoada com habilidades incríveis. Mas por baixo de sua fachada brilhante, Gemma está profundamente triste, pois ela é a única Ashbourne que não possui magia. Em vez disso, seu corpo luta contra a magia como veneno. Constantemente doente, ignorada por sua família, Gemma anseia por companhia e por pertencer.

Porém, sua vida toma um novo rumo quando ela encontra Talan d’Astier, único herdeiro de uma linhagem assombrada pela tragédia, que busca por redenção. Juntos, eles forjam um acordo de benefício mútuo ― ela o guiará através das complexidades da alta sociedade e ele a ajudará a destruir a a misteriosa família Bask, com a qual sua família tem uma rixa mortal. Juntos, eles descobrem então uma lenda de um demônio que pode conceder eternidade e poder ― o homem com a coroa de três olhos. Ao derrotar a entidade, cessa a guerra entre as famílias. 

Contudo, a aliança entre Gemma e Talan desencadeia uma série de eventos que traz à tona muito mais do que esperavam. E, em meio a perigos iminentes, algo imenso e aterrorizante desperta dentro de Gemma, atraindo-a irresistivelmente para Talan ― e o sentimento avassalador que a impulsiona é o mesmo que pode destrui-la ou poderá ser a chave para desvendar a verdadeira extensão de seu poder oculto. Este é um mundo onde o amor é tão perigoso quanto a mais sombria das magias e o verdadeiro poder surge dos lugares mais inesperados.

A editora Rocco lançou ainda nesse mês as novas edições com um conto extra dos dois primeiros volumes das “Crônicas Lunares” da autora best-seller Marissa Meyer. Com tradução de Regiane Winarski, uma nova arte de capa, e 480 e 512 páginas respectivamente, “Cinder” e “Scarlet” são uma releitura dos clássicos contos de fadas, que apresentam Cinderela como uma ciborgue e Chapeuzinho Vermelho como uma jovem que se une ao lutador de rua para desvendar o desaparecimento de sua avô.
Outra que ganhou novas edições nesse mês pela editora Universo dos Livros foi a aclamada duologia da autora best-seller Laini Taylor composta pelos livros “Um Estranho Sonhador”, com tradução de Eloise De Vylder e 416 páginas, e “A Musa dos Pesadelos” com tradução de Raquel Nakasone e 384 páginas. Uma história de amor e ódio, vingança e redenção, destruição e salvação em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos.
Deixando um pouco a fantasia de lado vamos focar no crime, pois a editora Astral Cultural lançou o thriller “Meu Assassinato” (My Murder) de Katie Williams. Numa mistura de suspense e ficção científica, o livro, publicado originalmente em junho de 2023, conta com tradução de Luiza Marcondes e 288 páginas, nas quais Louise deve desvendar seu próprio assassinato.

Louise é uma profissional realizada e uma esposa feliz, ao lado do marido atencioso e de sua filha recém-nascida. Mas ela é também a quinta vítima de um brutal serial killer. 

Trazida de volta à vida alguns meses após a sua morte graças a um programa experimental do governo, a jovem está agradecida pela segunda chance.

Mas, à medida que a nova Louise se readapta à sua antiga rotina, surgem questões perturbadoras sobre o que exatamente precedeu à sua morte, que a fazem repensar até que ponto ela pode confiar nas pessoas ao seu redor.

Sendo que a editora Trama lançou o thriller “A Casa dos Sonhos” (The Couple at Nº 9) da autora best-seller Claire Douglas. O livro, publicado originalmente em agosto de 2021, conta com 336 páginas que narram um encontro entre o presente e o passado em um jogo psicológico de mentiras e culpas. 

Era uma vez um casal que herdou a casa dos seus sonhos para o tão desejado “felizes para sempre”. Mas uma descoberta terrível está prestes a mudar o rumo de suas vidas.

Quando Rose, a avó de Saffron Cutler, precisa se mudar para uma casa de repouso devido ao estágio avançado de Alzheimer, a família descobre que ela possui uma pequena e adorável casa. Como Lorna, mãe de Saffron, não tem interesse pelo imóvel, Saffron e seu namorado Tom se mudam para a tranquila rua Skelton Place, número 9. Os dois estão à espera do primeiro filho e logo iniciam a reforma da casa para a chegada do bebê.

Mas a casa dos sonhos se torna um pesadelo quando os trabalhadores encarregados pelas obras encontram ossos humanos enterrados no lugar. A polícia descobre que se trata de um casal assassinado há mais de trinta anos e inicia uma investigação de homicídio e pede para falar com o antigo proprietário da casa. Será que Rose esconde algum segredo? Ou mesmo Lorna?

À medida que as memórias fragmentadas de Rose ressurgem e a polícia vai investigando, Saffy desconfia que ela se lembra de algo e teme que ela e sua casa estejam sendo vigiadas.

Também pela editora Rocco foi lançado em agosto “O Sumiço da Mona Lisa” (The Mona Lisa Vanishes) de Nicholas Day. Uma história infanto juvenil de não-ficção que mistura suspense, história, arte, genialidade e crime com as belas ilustrações em preto e branco de Brett Helquist. Com tradução de Pedro Pedalini e 272 páginas, o livro, publicado originalmente em setembro de 2023, narra a história real de um pintor lendário, um roubo chocante e o nascimento de uma celebridade mundial.

Num dia quente de agosto em Paris, pouco mais de um século atrás, um guarda desesperado entra às pressas no escritório do diretor do Louvre e grita: “A Mona Lisa, ela desapareceu!”

Ninguém sabia quem estava por trás do roubo. Era uma gangue internacional? Um milionário americano, doido para colocar as mãos em algumas obras de arte? Ou o jovem pintor Pablo Picasso, que estava prestes a revolucionar as artes plásticas?

Viaje para um período extraordinário de mudanças revolucionárias: Paris no início do século XX. Conheça os infames ladrões ― e detetives ― daquela época. E então volte um pouco mais no tempo e siga Leonardo da Vinci, pintor da Mona Lisa, ao longo de sua deslumbrante e maravilhosamente estranha vida. Descubra o segredo no coração da Mona Lisa ― a pintura mais famosa do mundo que nem sequer deveria ter existido.

Já quanto aos mangás, a editora JBC lançou a décima primeira edição em formato wideban de “Inu-Yasha” de Rumiko Takahashi, enquanto que a editora Panini lançou o volume vinte e nove de “Komi não consegue se comunicar” de Tomohito Oda, o volume doze de “Frieren e a Jornada para o Além” de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe, e o volume treze de “Atelier of Witch Hat” de Kamome Shirahama.
Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.
Nossa, como o tempo passa rápido! Já estamos no meio do ano, e como sempre estou bem atrasada com todas as minhas metas e projetos. Mas ainda está em tempo de mudar isso, razão pela qual dediquei esse mês a reflexão sobre minhas prioridades atuais.


Como mencionei nas páginas anteriores, minha vida pessoal e por consequência minha saúde emocional e psicológica não tem sido das melhores nos últimos tempos. Sendo sincera, no momento, eu estou tentando enfrentar um dia de cada vez da melhor forma possível. Infelizmente, nesse mês, não tive tanto tempo para o blog quanto gostaria, mas pelo menos consegui concluir nove livros, que estavam na minha lista de leitura a um bom tempo.

Já quanto a minha meta de leitura anual sigo onze livros atrasada, enquanto que o meu Projeto “Zero TBR”, segue bem lentamente. Neste mês tirei apenas dois livros da minha estante física e três eBooks da minha estante digital, e embora tenha conseguido resistir aos lançamentos do mês, acabei adquirido vários eBooks para o meu projeto “Star Wars” e alguns mangás durante a Prime Day da Amazon.

Sem mais demora, vamos as leituras!

Mais uma vez, comecei o mês com algumas leituras leves, entre elas duas edições do selo Graphic MSP, que eu adoro. Sendo a primeira Piteco: Presas de Eduardo Ferigato, uma aventura cheia de ação e emoção, com ilustrações exuberantes. Já a segunda foi Anjinho: Além de Max Andrade, uma história sensível, sobre perda e amizade, capaz de tocar o coração de jovens e adultos. Depois dei continuidade a leitura do mangá City Hunter de Tsukasa Hojo com o volume 15, onde Ryo e Kaori devem proteger uma princesa e sua acompanhante.
Deixando os mangás e as graphic novels de lado um pouco, finalmente, li o vigésimo quinto eBook do meu projeto “Zero TBR” e o décimo do desafio r/Fantasy, A Garota que lia as Estrelas de Kiran Millwood Hargrave. Uma sensível história infanto juvenil com um toque de fantasia, sobre uma garota que precisa salvar sua ilha, seu povo, sua família e dois queridos amigos.
Em seguida li o trigésimo quinto livro do meu projeto “Zero TBR” e a minha primeira decepção do mês, o aclamado suspense psicológico Seis Anos Depois de Harlan Coben. Uma história absurda com uma narrativa envolvente, um romance que beira a obsessão e personagens que necessitam urgentemente de terapia. Logo depois li mais um livro decepcionante, o vigésimo sexto eBook do meu projeto “Zero TBR”,  The Last Librarian de Brandt Legg. Com uma premissa interessante sobre um mundo distópico controlado por um governo único, o livro conta com uma boa construção de mundo, porém com uma narrativa confusa e cansativa e inúmeros personagens superficiais.

Dando mais uma chance ao suspense psicológico li o o vigésimo sétimo eBook do meu projeto “Zero TBR”, Ninfeias Negras de Michel Bussi. Uma história complexa com uma narrativa envolvente cheia de reviravoltas surpreendentes, relacionamentos tóxicos e personagens sem carisma algum. Para cumprir um dos desafios do Buzzwordathon li o clássico de não ficção em inglês, Only Dull People Are Brilliant at Breakfast de Oscar Wilde. Uma coletânea curtinha de citações do renomado autor, que em sua maioria soaram irônicas e amarguradas.
Terminei o mês com a leitura do trigésimo sexto livro do meu projeto “Zero TBR” e o décimo primeiro do desafio r/Fantasy, 20 Mil Léguas Submarinas de um dos meus autores preferidos, Jules Verne. Numa mistura de ciência e aventura, o livro conta com uma história interessante, belas descrições e personagens cativantes, porém com uma narrativa um pouco arrastada.

Resumindo, julho foi um mês longo e cansativo, no qual lutei contra a depressão em meio a um frio aconchegante, grandes doses de café e 2.275 páginas repletas de suspense, aventura, mistério, magia, e belas ilustrações.

Mas, como foi o seu mês de julho? Você leu algum livro interessante? Está curtindo o tempo frio? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!