Lançamentos || Dezembro de 2023

Como dezembro é, geralmente, um mês mais devagar para o mercado editorial brasileiro, foram poucos os lançamentos que consegui reunir nesta lista, mas são todos bem interessantes.


Entre eles o tão aguardado terceiro volume de uma série best-seller sobre café e viagens no tempo, o desfecho de uma emocionante aventura em alto mar com um toque de romance, o primeiro volume de uma trilogia onde vilões são mais interessantes que príncipes encantados, romance épico com toques de fantasia, três famosos mangás, e a edição especial de um renomado clássico da literatura. Lembrando que todos esses livros estão disponíveis em versão física e digital na Amazon.

Sem mais demora, vamos a lista.

Em dezembro, o selo Biblioteca Azul, da Companhia das Letras lançou um box especial com todos os cinco volumes de um dos maiores clássicos da literatura mundial, As Mil e Uma Noites. São ao todo 2.512 páginas com a consagrada e premiada tradução de Mamede Mustafa Jarouche, além de notas esclarecedoras sobre a língua árabe e a cultura oriental.

A coleção inclui tanto o ramo egípcio quanto o sírio e traz desde os contos menos conhecidos do grande público até os clássicos protagonizados por Aladim e Ali Babá, além da saga do sultão Umar Annuman e as fábulas de Sherazade.

A primeira menção ao Livro das Mil e Uma Noites data do século IX, mas o manuscrito principal foi escrito na segunda metade do século XIII, após a invasão e devastação de Bagdá pelos mongóis, por um autor anônimo. No século XVIII, quando surgiu a famosa tradução francesa de Antoine Galland, outras histórias foram incorporadas. Desde então, o Livro das Mil e Uma Noites tornou-se um dos textos mais lidos, citados e comentados do mundo.

Ainda no reino da fantasia, a editora Alt lançou “Divinos Rivais” (Divine Rivals) de Rebecca Ross, o romance épico com toques de fantasia que vem fazendo o maior sucesso no TikTok. O primeiro volume da duologia “Letters of Enchantment”, publicado originalmente em 2023, conta com tradução de Sofia Soter e 464 páginas, que narram a história de dois jornalistas rivais que encontram o amor em meio a uma guerra entre deuses.

Após séculos adormecidos, os deuses estão em guerra novamente. No entanto, a única preocupação de Iris Winnow, uma jovem jornalista, é manter sua família unida e em segurança, e a melhor forma de atingir seu objetivo é conquistando a vaga de colunista no jornal onde trabalha, a Gazeta de Oath.

Enquanto isso, para lidar com suas preocupações, Iris escreve cartas para o irmão. Porém, misteriosamente, elas vão parar nas mãos de Roman Kitt, seu insensível e fascinante rival na redação do jornal. Quando ele passa a responder anonimamente as cartas, os dois criam uma conexão mágica que seguirá Iris até a linha de frente da batalha, em uma busca por seu irmão, pela salvação da humanidade e pelo amor.

Falando em romance com um toque de fantasia, a Globo Alt lançou “Assistente do Vilão” (Assistant To The Villain) da autora Hannah Nicole Maehrer. O primeiro livro da trilogia, publicado originalmente em 2023, conta com a tradução de Isabela Sampaio e 512 páginas, nas quais um Vilão notório do alto escalão busca assistente leal e equilibrado para funções de escritório não especificadas, apoio à equipe para caos e terror aleatórios e outras Coisas Sombrias em Geral. Discrição é essencial. Excelentes benefícios.

Com uma família para sustentar, Evie Sage precisa desesperadamente de um trabalho. Então, quando um esbarrão acidental com o Vilão mais famoso de Rennedawn resulta em uma oferta de emprego, ela aceita sem pensar duas vezes.

Evie sabe que esse cargo não é bem o seu perfil, mas sabe também que nenhum trabalho é perfeito. O que ela jamais esperaria era desenvolver uma queda por seu chefe aterrorizante, temperamental e inegavelmente lindo.

Quando finalmente se acostuma com as diversas cabeças decepadas penduradas no teto e com o barulho estranho de globos oculares errantes sendo esmagados sob seus pés, Evie começa a suspeitar de que algo estranho pode estar acontecendo no reino. Agora, ela precisa descobrir quem está tentando sabotar seu trabalho e fazer de tudo para impedi-lo. Afinal, não é fácil encontrar um bom emprego.

Também nesse mês a editora Planeta Minotauro lançou a tão aguardada sequência da fantasia “A Filha do Rei Pirata” de Tricia Levenseller. Numa mistura de aventura e romance, “A Filha da Rainha Sereia” (Daughter Of The Siren Queen), publicado originalmente em 2018, conta com a tradução de Marcia Blasques e 336 páginas, nas quais a missão de Alosa chega, finalmente, ao fim.

Alosa não só conseguiu recuperar os três pedaços do mapa que levam ao tesouro cobiçado por todos como também capturou os piratas que a sequestraram. Riden, atraente demais e supreendentemente leal, continua sendo uma distração – mas pelo menos agora ele está sob o seu comando.

Quando o vilão Vordan expõe um segredo que o pai de Alosa guardou cuidadosamente por anos, ela e sua tripulação se envolvem em uma corrida mortal contra o temido Rei Pirata. Apesar do perigo, Alosa sabe que irá recuperar o tesouro primeiro... afinal, ela pode não ter nascido no mar, mas nasceu para governá-lo.

Enquanto isso, a editora Valentina lançou o terceiro volume da série best-seller internacional “Antes que o Café Esfrie” de Toshikazu Kawaguchi. “A Morte não precisa ser o fim da Vida” (Before Your Memory Fades), publicado originalmente em 2018, conta com 232 páginas, nas quais acompanhamos quatro novos clientes em um pequeno café de Tóquio, onde é possível viajar de volta no tempo.

Aos pés do Monte Hakodate, no norte do Japão, bem no meio de uma ladeira, existe um estabelecimento, o Funiculì Funiculà, que serve café cuidadosamente preparado há mais de cem anos, além de oferecer aos seus clientes uma experiência única: a chance de viajar no tempo.

Além de reencontrar alguns rostos conhecidos dos romances anteriores de Kawaguchi, os leitores também serão apresentados a um enigmático livro de perguntas, uma filha, uma comediante, uma irmã e uma amante, cada um com algo que gostariam de ter dito de forma diferente.


Já quanto aos mangás, a editora Panini lançou este mês o volume vinte e dois de “Komi não Consegue se Comunicar” de Tomohito Oda, e o volume dez de “Frieren e a Jornada para o Além” de Kanehito Yamada. Enquanto que a JBC lançou o terceiro volume da edição de colecionador de “Neon Genesis Evangelion” de Yoshiyuki Sadamoto.

Assim, esses são os lançamentos do mês que mais me chamaram a atenção. Mas e você, quais são os lançamentos que está mais ansioso para ler? Me conta nos comentários.

0 Comments:

Postar um comentário