Páginas de Julho || Maratona de Leitura

Chegamos, oficialmente, ao meio do ano, e me dei conta de que estou bem atrasada com as metas e objetivos que estabeleci no início de 2023. Mas ainda está em tempo de mudar isso. 


No mês de julho eu, infelizmente, precisei de um tempo para cuidar da minha saúde física e mental, o que prejudicou um pouco o meu ritmo de leitura e de postagens, e me levou a analisar e reavaliar as minhas metas e objetivos e criar um plano mirabolante para coloca-las em dia nos próximos meses. 

Apesar de tudo isso, o mês não foi de todo ruim, pois graças a maratona Mid-Year Reading Scramble, consegui concluir quatro livros, que estavam na minha lista de leitura a um bom tempo. Já quanto ao meu projeto “Zero TBR”, segue bem lentamente. Sendo que, neste mês tirei apenas um livro da minha estante física e dois eBooks da minha estante digital. No entanto, embora tenha conseguido resistir aos lançamentos do mês, acabei adquirido dois volumes do mangá “Fullmetal Alchemist” durante a Prime Day da Amazon.

Sem mais demora, vamos as leituras de julho!

Mid-Year Reading Scramble

Com o objetivo de motivar os leitores a colocar sua meta de leitura em dia, a terceira edição da Mid-Year Reading Scramble, criada pela booktuber TheWordN3rd, oferece aos leitores três caminhos a seguir, focar na sua TBR física, na sua meta de leitura no Goodreads, ou na pilha de livros que você começou a ler e deixou de lado por algum motivo. Depois de fazer sua escolha você terá quatro desafios para cumprir, o que achei curioso, pois naquele momento estava quatro livros atrasada na minha meta de leitura no Goodreads. Uma das razões pelas quais decidi escolher esse caminho, e ficar em dia com a minha meta.

Assim, comecei o mês finalizando a leitura do meu sétimo eBook do kindle, o
segundo volume da série infanto-juvenil “EntreMundos”, criada pelos autores best-sellers Neil Gaiman e Michael Reaves, mas escrita por Michael e Mallory Reaves. Assumindo um tom mais sombrio, Sonho de Prata provou ser uma sequência sólida, apesar da ausência de Neil Gaiman na escrita. Com uma narrativa envolvente, o livro faz um bom trabalho na construção de mundo e na sua expansão, sem falar nas cenas de ação cheia de adrenalina e no enredo repleto de reviravoltas surpreendentes.

Logo depois peguei emprestado o livro infanto-juvenil Quem poderia ser a uma hora dessas? de um dos meus autores preferidos, Lemony Snicket. O primeiro volume de uma história divertida e envolvente sobre os primeiros mistérios desvendados pelo jovem Snicket. Em seguida li o meu oitavo eBook do kindle, Ladrão de Olhos de Jonathan Auxier, uma história infanto-juvenil sombria, encantadora, e carregada de emoção sobre as aventuras de Peter Nimble, um garoto órfão e cego, que se torna um dos maiores heróis que já existiu.

Terminei o mês com a leitura do meu décimo terceiro livro do projeto “Zero TBR” e um dos mais antigos da minha estante, O Oceano no Fim do Caminho de mais um dos meus autores preferidos, Neil Gaiman. O livro conta com uma narrativa envolvente e uma história fascinante, porém, bem mais sombria e melancólica do que eu esperava. Admito, que esse não é um dos meus livros preferidos do autor, mas ainda assim gostei da leitura.

Resumindo, julho foi um longo mês, que passou bem devagar em meio a 788 páginas repletas de mistério, aventura, dimensões paralelas, viagens pelo tempo, e muita emoção. E, embora, não tenha lido tanto quanto pretendia, estou satisfeita com as minhas leituras, pois elas serviram ao seu propósito, o de trazer um pouco de conforto a minha alma cansada.

Mas, como foi o seu mês? Espero que melhor do que o meu. Alguma leitura interessante? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário