Páginas de Junho || Sci-Fi & Mistério

Enfim, inverno! ❄ A estação perfeita para se perder em uma boa leitura, mesmo que ainda haja um pouco de ansiedade e estresse de vez em quando.


Junto com o frio a estação também trouxe a vontade de ler mais livros de ficção científica, além de alguns problemas de saúde que, infelizmente, prejudicaram um pouco o meu ritmo de leitura e de postagens. Mas, apesar disso, junho não foi de todo ruim, pois consegui concluir cinco livros, que estavam na minha lista de leitura a muito tempo.

Falando nisso, o meu projeto “Zero TBR” segue a passos de tartaruga, de forma lenta, mas persistente. Este mês tirei mais dois livros da minha estante física e dois eBooks da minha estante digital. No entanto, embora tenha conseguido resistir aos lançamentos do mês, acabei adquirindo um volume do mangá “Rurouni Kenshin”, e dois livros, “Crônicas das Guerras de Lodoss - A Bruxa Cinzenta” e “O Corsário Negro”, que eu já li.

Sem mais demora, vamos as leituras de junho!

Cheguei a pensar em participar de alguma maratona de leitura neste mês, mas optei por dar continuidade as leituras pendentes. Assim, comecei o mês finalizando a leitura do meu décimo primeiro livro do projeto “Zero TBR”, um livro sci-fi bem popular e também um dos mais antigos da minha estante, Jogador Nº 1 de Ernest Cline, que provou ser digno da hype. Não sei porquê não li esse livro antes, ele é muito bom!

Ainda na vibe sci-fi decidi ler não uma, mas três coletâneas de contos do mestre da ficção científica Philip K. Dick. A começar pelo meu décimo segundo livro do projeto “Zero TBR”, Sonhos Elétricos, com dez contos que inspiraram a série Electric Dreams. Logo depois li o meu terceiro livro sci-fi e o meu quinto eBook do kindle, a coletânea Realidades Adaptadas, com sete dos contos mais famosos do autor que ganharam as telas do cinema. Em seguida peguei emprestada a coletânea Minority Report – A Nova Lei com dez contos.

Na maioria, os contos foram muito bons, dignos de três estrelas. Apenas alguns poucos se destacaram, como o incrível “Lembramos para você a preço de atacado”, que deu origem ao filme O Vingador do Futuro, sem falar no divertido “Humano é”. Já outros não foram tão bons assim, como “Foster, você já morreu” e “A história que acaba com todas as histórias”.

Terminei o mês com a leitura do meu sexto eBook do kindle, o clássico romance policial, The Perfume of the Lady in Black de Gaston LeRoux. O segundo volume da série do repórter e detetive amador Joseph Rouletabille, que me conquistou no seu primeiro livro O Mistério do Quarto Amarelo. Infelizmente, esse segundo livro acabou me decepcionando um pouco, com sua narrativa arrastada e personagens melodramáticos. 

Resumindo, junho passou voando em meio a 1.695 páginas repletas de viagens pelo espaço e tempo, contatos imediatos com seres alienígenas, mundos distópicos, sonhos elétricos, mistério e suspense em um castelo medieval no sul da França. E, embora, não tenha lido muitos livros, me diverti bastante com as minhas leituras, e no fim é isso que importa. 

Mas, como foi o seu mês? Alguma leitura interessante? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário