Semana Sci-Fi e Fantasia no Goodreads

Atenção leitores, durante toda essa semana a rede social Goodreads promove a celebração das incríveis histórias de Ficção Científica e de Fantasia, das melhores de todos os tempos até as mais esperadas do ano.


A iniciativa apresenta os mais aguardados lançamentos do ano, assim como os 50 melhores livros de ficção científica e fantasia escolhidos pelos milhões de membros do Goodreads, sendo que todos os livros da lista contam com pelo menos uma classificação média de quatro estrelas. O que significa que alguns grandes nomes do gênero, como H. G. Wells, William Gibson e Michael Crichton acabaram de fora da seleção, enquanto que os mais recentes bestsellers, conquistaram seu lugar na lista e no coração dos fãs.

Entre eles está o famoso “A longa viagem a um pequeno planeta hostil” de Becky Chambers, além do primeiro volume da trilogia “Silo” de Hugh Howey, o recente “A Parábola do Semeador” de Octavia Butler, a graphic novel “Leviathan Desperta” de James S. A. Corey, os sucessos “Jogador nº 1” de Ernest Cline e “Guerra do Velho” de John Scalzi. Sem falar nos clássicos “2001: Uma Odisseia no Espaço” de Arthur C. Clark, “Fundação” de Isaac Asimov, “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?” de Philip K. Dick, “Duna” de Frank Herbert, e muitos outros.

Já entre os romances de fantasia mais queridos de todos os tempos estão, é claro, “A Sociedade do Anel” e “O Hobbit” de J. R. R. Tolkien, assim como “A Guerra dos Tronos” de George R. R. Martin, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” de C. S. Lewis e “A Princesa Prometida” de William Goldman. Sem falar nos primeiros volumes das séries de sucesso “Um Tom Mais Escuro de Magia” de V. E. Schwab, “Uma Dobra no Tempo” de Madeleine L'Engle, “Mistborn” de Brandon Sanderson, “Mago: Aprendiz” de Raymond E. Feist e “Aprendiz de Assassino” de Robin Hobb. Além da graphic novel “Monstress” de Marjorie M. Liu e do mangá “Bleach” de Tite Kubo, e muito mais. 

Os Mais Esperados do Ano

Nos próximos meses, os leitores poderão experimentar incríveis e assustadoras histórias, explorando mundos fantásticos repletos de magia, dragões, super-heróis, alienígenas e senhores da guerra, que povoam as páginas dos livros de ficção científica e fantasia mais esperados do ano pelos membros do Goodreads.


Sendo um deles o mais novo livro de George R. R. Martim, “Fogo e Sangue”, previsto para ser lançado, simultaneamente, nos EUA e no Brasil em 20 de novembro. Além de “Port of Shadows”, o mais novo livro da série “Chronicles of The Black Company” de Glen Cook, assim como as sequências “Time’s Convert” (All Souls) de Deborah Harkness e “Vengeful” (Vicious) de V. E. Schwab.

Enquanto que na ficção científica os mais aguardados lançamentos são na maioria sequências de séries de sucesso, como “The Consuming Fire” (The Collapsing Empire) de John Scalzi, “Tiamat’s Wrath” (The Expanse) de James S. A. Corey, e “Exit Strategy” (Murderbot Diaries) de Martha Wells. Além do volume três da graphic novel “Montress” e do volume nove de “Saga” de Brian K. Vaughan e Fiona Staples.

A Semana Sci-Fi e Fantasia também apresenta uma seleção dos livros mais populares publicados de janeiro a agosto de 2018 nos EUA. Entre eles “Spinning Silver” de Naomi Novik (Enraizados) e “Circe” de Madeline Miller, além das sequências “Beneath The Sugar Sky” de Seanan McGuire (De Volta Para Casa), “Star Wars Thrawn: Alliances” de Timothy Zahn, “Iron Gold” de Pierce Brown (Fúria Vermelha), “Record of a Spaceborn Few” de Becky Chambers (Wayfarers), “Head On” de  John Scalzi (Lock In), e muito mais.

Claramente, esse ano tem sido o das sequências, acho que só eu estou enrolando para dar continuidade a minha enorme lista de séries rsrsrs. Então, pessoal se quiserem saber se seus livros ou sequências favoritas entram na lista ou apenas estiverem interessados em sugestões de leitura é só conferir o site oficial do Goodreads.

Boas leituras e, por favor, terminem suas séries! 😄

0 Comments:

Postar um comentário