Hora de virar mais uma página e deixar para trás o mês em que é celebrado o Dia das Bruxas e o Dia das Crianças, no qual fiz poucas, mas agradáveis leituras, enquanto dava início aos planos para 2025, e tentava sobreviver a mais uma onda de calor.
Acho que já virou uma tradição para mim mergulhar numa ressaca literária em outubro, provavelmente, uma forma do meu cérebro pedir um pouco de descanso depois da grande quantidade de leituras que geralmente faço em setembro. Outra tradição, que venho seguindo nos últimos anos é começar a planejar o ano seguinte, embora tenha plena consciência de que ainda faltam alguns meses para o fim do ano.
Assim, eu passei o mês analisando as conquistas e derrotas de 2024 até o momento, criando novas metas e objetivos para 2025, planejando conteúdo para o blog, escolhendo o meu novo planner e um tema para o meu reading journal. O que não me deixou muito tempo para participar de nenhuma maratona ou desafio de leitura, além disso não dei continuidade ao projeto “Zero TBR”, apenas li o que deu vontade no momento. No entanto, eu consegui resistir aos lançamentos do mês e a Mega Oferta Amazon Prime, tendo adquerido apenas dois volumes de mangás que já estou lendo.
Falando em mangás, comecei o mês lendo os volumes 23 à 26 do mangá City Hunter de Tsukasa Hojo, que tem sido uma agradável surpresa para mim. Já que no início tinha dúvidas se iria dar sequência a história do anti-herói meio cafajeste Ryo Saeba e sua destemida e explosiva parceira Kaori Makimura, que aos poucos se tornou minha personagem preferida.
Nesses quatro volumes, especialmente o 23 e o 26 que são os meus preferidos, o autor mostra um pouco do passado trágico de Ryo e sua vida como mercenário dando mais profundidade ao personagem, além de explorar mais o relacionamento dele com Kaori, que admito passei a shippar um pouco, embora ainda ache que ela pode conseguir coisa melhor.
Resumindo, outubro passou se arrastando em meio a 42°C, inúmeros planos, e 795 páginas repletas de drama, suspense, ação e um leve toque de romance e humor com belas ilustrações. E, embora, não tenha lido tanto quanto pretendia, estou satisfeita com as minhas leituras, e entusiasmada com a chegada de novembro, no qual pretendo mais uma vez participar da maratona Read What You Own do canal CriminOlly, no qual me comprometo a ler uma certa quantidade de livros que tenho, antes de comprar novos.
Mas, como foi o seu mês do Dia das Bruxas? Cheio de doces, travessuras e leituras interessantes? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!