Páginas de Agosto || eBooks & Mangás!

Chegou a hora de virar mais uma página e refletir sobre as leituras e dilemas de agosto, um mês marcado por releituras, muitos mangás, alguns eBooks, uma gripe alérgica, um pouco de ansiedade, óculos novos e uma onda de calor em pleno inverno. 

Devo admitir que o meu plano mirabolante para colocar minhas metas em dia acabou não dando muito certo, portanto sigo atrasada com algumas metas, mas não todas. No entanto cheguei à conclusão de que não vale a pena me estressar mais com isso, assim vou simplesmente mergulhar nas minhas leituras, que no momento tem sido uma excelente fonte de conforto e alegria para mim.

Falando nisso, em agosto consegui concluir onze leituras, entre elas um livro da minha estante física e dois eBooks da minha estante digital, o que teria diminuído um pouco a minha TBR se eu tivesse resistido ao Saldão de Livros da Amazon e não tivesse comprado cinco eBooks para o meu projeto Star Wars e mais um livro que esteve durante muito tempo fora de estoque. Mas pelo menos eu consegui resistir aos lançamentos do mês e sigo lendo apenas os livros mais antigos da TBR, que é uma das minhas metas deste ano.

Sem mais demora, vamos as leituras de agosto!

Como estava com uma certa dificuldade em enxergar no início de agosto, optei por fazer minhas leituras no Kindle, pois é possível aumentar a fonte. Assim comecei o mês com o meu nono eBook do Kindle, Auguste Dupin - o Primeiro Detetive do mestre Edgar Allan Poe. Uma coletânea de três contos repletos de suspense e mistério, que me fizeram lembrar um pouco de Sherlock Holmes. Embora esse não tenha sido o meu primeiro contato com Dupin, pois já tinha lido suas histórias em uma outra edição, eu adorei a leitura e sigo fã do autor.

Logo depois li os volumes sete a quatorze de um dos meus mangás preferidos, Psychic Detective Yakumo de Suzuka Oda, concluindo a série, com um desfecho emocionante e um pouco triste, com direito a perseguições alucinantes, uma batalha brutal, segredos revelados, despedidas emocionantes e reencontros marcantes.

Depois de finalizar a minha maratona de mangás decidi ler o meu décimo eBook do Kindle, The Rest of Us Just Live Here de Patrick Ness. Uma leitura, em inglês, com uma premissa interessante, que acabou sendo mais sombria do que eu esperava, além disso os personagens não conseguiram me conquistar.

Terminei o mês com a leitura do meu décimo quarto livro do projeto “Zero TBR” e o sexto volume de uma das minhas séries policiais preferidas, O Cachorro Amarelo de Georges Simenon. Com uma narrativa atmosférica e envolvente, o livro mostra o Comissário Maigret desvendando um novo mistério, desta vez na Inglaterra.

Resumindo, agosto foi mais um longo mês, que passou se arrastando em meio a 37°C e 2.060 páginas repletas de mistério, suspense, horror, e muita emoção. Até que este não foi um mês tão ruim em questão de leituras, além disso estou animada com a chegada de setembro, da primavera, e de algumas das minhas maratonas preferidas.

Mas, como foi o seu mês? Alguma leitura interessante? Eu adoraria ouvir mais sobre isso nos comentários!

0 Comments:

Postar um comentário