Mary Poppins ganha edição de luxo

quinta-feira, agosto 03, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Zahar lança, oficialmente, hoje a edição de luxo comentada e ilustrada do clássico da literatura, “Mary Poppins” da jornalista e escritora australiana P. L. Travers.


A obra, publicada pela primeira vez em 1934, conta com as ilustrações originais de Mary Shepard, capa dura, acabamento de luxo, e 192 páginas, nas quais narra à história da peculiar babá da família Banks, que carregando uma maleta e um guarda-chuva chega misteriosamente durante uma tempestade de vento para cuidar das crianças; Michael, Jane e os gêmeos John e Bárbara.

Considerada uma das personagens mais queridas da literatura infanto-juvenil, “Mary Poppins” vem conquistando gerações de leitores no mundo inteiro, especialmente após ganhar as telas do cinema em 1964, com um filme da Disney vencedor de cinco Oscars. Falando nisso, uma nova adaptação da obra, “Mary Poppins Returns” tem estreia prevista para dezembro de 2018.

Já essa edição, parte da coleção “Clássicos Zahar”, possui tradução, apresentação e notas de Joca Reiners Terron, além da cronologia da vida e obra de P.L. Travers (1899-1996), e um conteúdo extra especial, no qual a autora discute seu processo criativo.

Saiba mais sobre a obra no site oficial da editora Zahar.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!