O Livro do Juízo Final já nas livrarias

quarta-feira, julho 05, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Suma de Letras, selo da Companhia das Letras, lança, oficialmente, o primeiro volume da mais nova série da premiada autora americana Connie Willis.


“O Livro do Juízo Final” (The Doomsday Book), publicado originalmente em 05 de junho de 1992, conta com tradução de Bráulio Tavares, capa dura com arte feita por Claudia Espínola de Carvalho, além de 576 páginas, nas quais a autora explora as questões do bem e do mal, o poder da amizade, e a vontade indomável do espírito humano.

A história

Em meados do século XXI, a jovem estudante Kivrin Engle se prepara para viajar no tempo. Ela pretende fazer um estudo de campo sobre uma das épocas mais sombrias da história da humanidade: a Idade Média.

De início, tudo parece ter corrido bem com a empreitada, e ela finalmente está no século XIV. O que Kivrin não sabe é que o técnico responsável pelo seu salto temporal, de volta para 2054, está terrivelmente doente. Seu retorno pode estar comprometido, e isso pode afetar todos os habitantes do Reino Unido.

Numa mistura de ficção científica, fantasia e fatos históricos, “O Livro do Juízo Final” de Connie Willis é o primeiro livro da série “Oxford Time Travel” também composta pelas obras “To Say Nothing of the Dog” (1998) e “Blackout/All Clear” (2010), ainda sem previsão de lançamento no país. Bestseller do The New York Times, a obra foi também premiada com o Nebula Award (1992), o Hugo Award (1993) e o Locus Award (1993).

Saiba mais sobre o livro no site oficial da Companhia das Letras.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!