A Ilha Misteriosa ganha edição de luxo

sexta-feira, julho 07, 2017 Iuçara Soares 0 Comentários


A editora Zahar lança, oficialmente, a edição bolso de luxo do clássico “A Ilha Misteriosa” do renomado autor francês Jules Verne.


Clássico da literatura mundial, “A Ilha Misteriosa” (L'île Mystérieuse), publicada pela primeira vez em 1874, conta com 704 páginas, nas quais Jules Verne, considerado um dos pais da ficção científica, convida o leitor a uma viagem extraordinária e também a uma reflexão sobre o conceito e os limites da humanidade.

A história

No ano de 1865, em pleno século XIX, um grupo de pessoas é arrastada em seu balão desgovernado e rasgado por um furacão, aterrissando numa ilha deserta do Pacífico Sul.

Somente com a roupa do corpo, os cinco “náufragos do ar” devem refazer toda a longa trajetória da civilização: da pré-história aos tempos modernos, do domínio do fogo à fabricação da nitroglicerina, dos primeiros artefatos à pilha elétrica, da cerâmica rudimentar à instalação de um elevador e de um telégrafo, sem deixar de passar pelo advento da agricultura e da pecuária.

Essa edição possui texto integral com tradução de André Telles, notas explicativas, e cerca de 30 ilustrações originais. Assim como apresentação e cronologia da vida e obra de Jules Verne (1828-1905). Sendo que a versão impressa apresenta uma belíssima edição em capa dura e acabamento de luxo.

Saiba mais sobre o livro no site oficial da editora Zahar.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Responderei assim que possível.

Obrigada pela visita!